sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Izetta - The Last Witch

Boa tarde!!!


Demorei um pouco mas aqui estou com algumas novidades e animes que preciso compartilhar. ^^
Indo direto ao ponto, esqueci de escrever sobre alguns animes da temporada passada como esse aqui e Working que ainda vou escrever, na verdade vi vários animes e alguns francamente, não valem a pena mencionar aqui. Porém, Izzeta é uma exceção.


Eu sei o que parece no primeiro momento que lemos a sinopse: "como assim uma bruxa sendo enfiada em uma história sobre a II Guerra Mundial?!"

É isso mesmo. o anime tem como fundo a II Guerra, embora obviamente muitos detalhes tenham sido alterados, e Izetta surge como a última bruxa do mundo, uma poderosa jovem com poder para mudar o rumo da Guerra e decidir o destino de todos, o lado que obtiver seus poderes certamente seria o vitorioso.

Izetta como bruxa, tem a obrigação de NUNCA interferir nos assuntos dos humanos, jamais poderia fazer como a lendária traidora Bruxa Branca, famosa por ter lutado em guerras para salvar um minúsculo reino, Eylstadt,  em um passado muito distante. Esse reino por acaso é o de Finé, jovem princesa empenhada em salvar seu país do massacre germano custe o que custar: sua própria vida ou de outros.

Finé e Izetta são amigas que se conheceram na infância e Izetta a admira e a ama a um nível capaz de decidir lutar e se arriscar na guerra para defender a princesa e seu reino e assim poder alcançar a paz. Inicialmente Finé é contra enviar sua amiga como recurso mágico de seu país, entretanto, Izetta se mostra invencível em combate e aumenta as esperanças de todos, fazendo com que a princesa permita que ela lute.



Verdade seja dita: Finé e Izetta têm uma amizade grandiosa e corações bondosos, além de muita coragem e determinação para lutarem pelo que querem, realmente são personagens memoráveis que fizeram o anime valer muito a pena. Porém, Finé antes de ser amiga de Izetta é uma governante, por isso disse anteriormente que ela arrisca a vida dela e dos outros sem hesitação, e Izetta entende isso.

 ALERTA DE SPOILERS A PARTIR DAQUI!!! 

A Guerra se intensifica e os germanos conseguem criar um clone da Bruxa Branca, a poderosa bruxa que uma vez lutou e protegeu Eylstadt por amor ao jovem rei e acabou sendo traída por ele e o reino e sendo entregue para ser torturada e morta na fogueira pela inquisição. Sophie retorna à vida cheia de ódio e decidida a aniquilar a nação que a traiu, então dessa forma ela inevitavelmente enfrentaria Izetta, cuja vida se resume a proteger Eylstadt.

Sophie ressurge com um poder devastador e Izetta não tem chances, ficando paralítica após o confronto com a Bruxa Branca, ainda assim ao despertar ela ainda quer lutar mesmo sabendo que se o fizer irá morrer. Com muita tristeza Finé permite e Izetta parte para sua batalha decisiva contra Sophie enquanto a princesa se arrisca para invadir uma conferência e impedir que os demais países se tornem aliados da germânia e ataquem seu reino.

Para alcançar a vitória alguns personagens morrem de ambos os lados, mas o que realmente me deixou sentida foi a morte de Sieg, o conselheiro de Finé e mente estrategista do reino, justo quem eu imaginava que não ia morrer por nada. :(

Izetta enfrenta Sophie e drena toda a magia do planeta, assim ninguém mais poderá fazer magia, inclusive ela. Sophie morre e Izetta sobrevive, porém perde os poderes e permanece paralítica. Com isso ela salva o reino e muda o rumo da guerra.

Dúvidas e observações sobre o final:

* No último episódio é mostrado Izetta na cadeira de rodas em uma casa distante sendo visitada por Finé alguns anos depois, isso deixou óbvio que ela continuava paralítica como já era esperado. Entretanto, não sei dizer se ela termina a história apenas sem os movimentos das pernas ou se ela perdeu todos os movimentos e a fala, pois a cena não mostra o rosto dela, apenas ela na cadeira e a voz dela pensando e não conversando com Finé. Eu acredito que ela ficou tetraplégica e incapaz de se comunicar.

* Izetta estava lutando acima das nuvens e com certeza despencou de lá quando terminou de retirar o poder da terra, mas se ela extinguiu o poder totalmente, como foi capaz de sobreviver à queda? Foi outra coisa nebulosa desse final, por isso acho que ela talvez ainda tenha alguma magia no corpo, pelo menos o suficiente para mantê-la viva.


Por conta desse final incerto eu dou NOTA 9 ao anime. História muito boa e personagens cativantes, o pior foi só ficar sem saber com certeza o que aconteceu a Izetta, a heroína de Eylstadt, muito triste pensar que ela deu tudo de si e teve um final ingrato desses.





Espero que tenham gostado!!

sábado, 7 de janeiro de 2017

The Legend of the Blue Sea - dorama

Boa tarde!!!!



Pessoal, para facilitar a leitura, reuni aqui a parte 1 e 2 que fiz em momentos diferentes, agora ao invés de abrir outra página do blog, dá para ler tudo na mesma página. Espero que tenha ficado melhor!


PARTE 1

Antes de fazer um resuminho da série vamos logo para a nota que ela merece até hoje: 10!!!!!!!  Nota 10!!! Muito bom!!!!

O dorama terá 20 episódios e o último será lançado na Coreia do Sul dia 26 de Janeiro de 2017, então só daqui a algumas semanas para eu poder dizer com certeza a nota geral, e quero muito que seja 10, porque até agora está tudo indo bem e se entrelaçando, e a única coisa que poderia estragar o final seria os protagonistas morrerem ou se separarem. QUE ISSO NÃO ACONTEÇA!!!!

Sobre o enredo: tudo tem início no período Joseon quando um jovem nobre é salvo na infância por uma sereia e eles se tornam amigos e com o passar dos anos a amizade se transformou em amor, porém o jovem foi obrigado a se casar com outra mulher e a sereia então, apagou da mente dele todas as memórias sobre ela. Mais alguns anos se passam e o destino os une e mesmo sem as memórias o jovem volta a se apaixonar pela mesma sereia.

Dessa vez ele quer poder ficar com ela (ele ficou viúvo anos antes e agora a sereia já tem idade para desenvolver pernas na superfície) entretanto, um outro homem quer assassinar a sereia a todo custo e após várias perseguições ela volta ao mar.

Nesse tempo, o jovem tem visões confusas que mais tarde ele entende: são cenas do futuro, de sua próxima encarnação no século XXI. Ele descobre que irá morrer em menos de um mês (com apenas 27 anos) e que séculos mais tarde voltará a encontrar sua amada sereia e mesmo no futuro ela será perseguida. Simplesmente tudo o que aconteceu na era Joseon vai se repetir em nosso século, então, querendo salvar sua amada, ele escreve e deixa pistas para seu eu do futuro alertando sobre o perigo e torcendo para que com isso ao menos no futuro eles possam viver o amor que lhes foi negado em seu tempo.

O que ocorreu na era Joseon foi que após intrigas, armações e muita maldade, o assassino consegue encurralar a sereia e está prestes a matá-la, e nessa hora o jovem apaixonado mergulha no mar e a protege com seu corpo, sendo então atravessado pela arma e morto (quase perdi o fôlego nesse episódio!!!). A sereia não suportando essa perda, empurra a lança (??) através do corpo do amado falecido e perfura seu próprio corpo, morrendo os dois abraçados e agora unidos no fundo das águas.

TRISTE. TRÁGICO. QUASE CHOREI.

Gente, a história desses amantes originais da era Joseon foi absolutamente linda e bem desenvolvida, não foi um amor que surgiu do nada e sim algo que cresceu com os anos. O romance do século XXI até então não se compara ao original, apesar de também ser bonito.


Acho que o primeiro pensamento que tive ao começar a ver o dorama foi "OMG!! Como que pode ter tanta beleza em um só lugar?!"  Vamos admitir: esse casal é lindo demais, só comecei a ver por causa deles! Acho até que o Lee Min-ho fez alguma cirurgia para deixar o rosto fino, de qualquer forma ele está espetacular nesse dorama. ^~^

A reencarnação do jovem no século XXI  é um golpista que quer juntar dinheiro para reencontrar sua mãe (já que seu bom pai a traiu com a melhor amiga dela o que resultou em ela abandonar a casa e deixar seu filhinho ser maltratado pela madrasta diabólica e substituído pelo filho de outro casamento da dita cuja) e comprar uma boa casa para ela para viverem juntos e felizes. O dinheiro ele já tem só falta descobrir o paradeiro da mãe.

Em uma de suas viagens ele conhece a reencarnação da sua sereia amada e não à primeira vista começa a se afeiçoar a ela, até que ela também remove suas memórias. WTF.  Então ela precisa nadar durante dois meses para sair da Espanha e chegar até a Coréia do Sul onde ele vive, procurar o homem por toda parte e ainda se aproximar dele para reconquistá-lo sem dizer que eles já se conhecem!! Francamente, porque ela não disse logo: "nos conhecemos na Espanha, eu gosto de você e por isso vim até aqui e você com certeza me corresponde". Isso simplificaria demais as coisas.

Bem, o que importa é que até o episódio 13 que eu vi, ele recuperou a memória, ama ela de verdade, quer salvá-la do assassino e sabe que suas vidas passadas morreram. Com toda essa informação ele já pode começar a traçar um plano.

Quanto aos outros problemas na história (sim, é muita treta pela frente!), ele não sabe que sua mãe na verdade está bem perto dele trabalhando como empregada da garota mimada e insuportável obcecada por ele. Mas a garota agora sabe! E claro que ela vai usar isso para tentar conquistá-lo. oh, coitada!
A madrasta diabólica não tem mais por onde expelir tanta maldade: contratou um assassino para se livrar dele, está envenenando o marido para que ele morra de uma vez e ela possa ficar com tudo, contratou um advogado para mudar o testamento do marido, tem um filho que com certeza herdou o sangue pérfido dela e por acaso o pai de seu filho é o tal assassino. Por aqui vemos que tem muita coisa para ser solucionada!

Ah, gente, eu podia falar mais, porém eu acho que vocês vão preferir fazer que nem eu e acompanhar esse dorama ótimo!!!

Onde encontrei:

Em espanhol no https://swatgeneration.com

Em inglês achei no http://www.dramalove.tv


Em Português consegui ver os 4 primeiros episódios no  https://www.viki.com

é um site com vários doramas que estou louca para ver!! Só que é pago, então o  restante eu tive que ver em outros idiomas.


Depois comentem aqui o que acharam da série!!  ^~^



PARTE 2



Agora o desfecho (episódios 14 a 20)  e vou adiantando para todos ficarem alegres: o final foi feliz!


Como se lembram, o personagem do Lee Min Ho (Heo Joon-jae) havia recuperado a memória de sua vida passada e descoberto que ele e a sereia foram mortos, ele decide contar a sua amada do século XXI (Shim Cheong) outra versão, que em suas vidas passadas foram felizes e tiveram vários filhos. Tudo lindo, mas ela descobre a verdade e inevitavelmente ambos se perguntam se aquilo irá se repetir nessa vida e se eles jamais poderão ser felizes.


Mas como nem tudo pode ser tristeza para o protagonista, ele reencontra finalmente a mãe, graças à Shim Cheong, e ela continua super amiga da sogra. Então, lembram-se daquela rival irritante, a Shi-ah? Depois disso já estava mais que óbvio que ela não tinha chance alguma com Heo Joon-jae e por fim aceitou. Mas sejamos justos com ela: ela era chata, mas não má. O que tem de rivais diabólicas nos doramas não é brincadeira. Até achei super fofo ela se apaixonar por aquele hacker mais novo (Tae-oh), estava torcendo por eles, só não imaginei que realmente eles terminariam juntos. Tão kawai!


A madrasta do mal continua com seus planos para assassinar o marido (mais um) e o tolo homem ao invés de dar ouvidos ao filho, Heo Joon-jae, que tentou alertá-lo prefere acreditar em sua "boa" esposa. Resultado: morreu. E aí depois da morte dele as coisas começaram a pegar fogo: a madrasta e seu filho, Heo Chi-hyun, decidiram que tinham que matar o Heo Joon-jae para ficarem com a herança e começaram a agir, fazendo um acordo com o Jo Nam-doo para sequestrar e injetar veneno em Heo Joon-jae .

E acho que todo mundo já desconfiava do Jo Nam-doo, não é mesmo? Lá nas lembranças da vida passada ele estava junto com o Heo Chi-hyun e no tempo presente vimos que sua ambição não tinha limites, estando a ponto de usar Shim Cheong como fonte de renda. Mas eu não esperava a reviravolta que deu! Eu pensando tão mal dele por causa dessas coisas e então chega no final ele surpreende a todos nós salvando o protagonista e se revelando alguém com algum senso de lealdade. Tanto ele quanto sua vida passada não eram ruins, quem diria.


Com esse desenrolar inesperado a madrasta é presa e seu amado filho não suporta a realidade e se suicida, para desespero da mãe, que o tinha como a pessoa mais importante de sua vida. Triste.

Com tudo solucionado, o casal Heo Joon-jae e Shim Cheong deveria ter ficado feliz e acabado a história, porém, na captura da madrasta e seu filho, Shim Cheong acaba baleada para salvar a vida de Joon-jae, mas não morre, ela sobrevive e precisa voltar ao mar por tempo indeterminado para se recuperar totalmente.

E nesse ponto que ocorre o que achei mais desnecessário em toda a trama: ela apaga as memórias de todos os que a conheceram na terra, inclusive de seu amado novamente. Quando vi aquilo fiquei sem crer! Ela não aprendeu com a primeira vez que apagou a memória dele? Deu uma trabalheira imensa fazer com que ele se apaixonasse por ela e recuperasse as memórias! Deu tanto trabalho que eu pensei que ela nunca mais faria uma coisa tão estúpida. Porém me enganei, ela fez e ainda fez com todos... Sério, para quê? Só para ter que reconquistar a confiança de cada um novamente? E claro, ninguém iria se lembrar de que já a conhecia, o protagonista só se lembrou porque é o protagonista foi inteligente e previu que ela poderia apagar sua memória uma segunda vez e então se preparou para isso, escrevendo em um diário sobre ela.



Ah, e claro, porque também o amor dele por ela era "maior que a própria vida", então ele a amaria nessa vida e nas próximas, nunca a esqueceria de fato. E então, depois de todo esse sofrimento DESNECESSÁRIO eles se casam e se mudam para uma casa isolada próximo à praia (por razões óbvias) onde ele tem um emprego (nada mais de crimes, finalmente) e têm uma vida pacífica e feliz à espera do nascimento de seu primeiro filho.

Final feliz, lindo, perfeito, sem nenhuma queixa a não ser a que acabei de fazer sobre a amnésia forçada. Dorama excelente, minha nota para ele é: 9.5.

Super recomendo!!