sábado, 28 de novembro de 2015

Zettai Kareshi - dorama

Oi pessoal!

Desculpem a demora, fiquei doente durante dias. : (

Ultimamente estou assistindo alguns doramas, então vou falar sobre eles. O de hoje é simplesmente lindo e quase perfeito. Teria sido perfeito se não tivesse me feito chorar um oceano de lágrimas no último episódio... Sério, ele estava indo tão bem, não precisavam estragar o final!


 Zettai Kareshi - o namorado perfeito, é baseado em um mangá de Yuu Watase e conta a história de Riiko, uma garota com problemas com relacionamentos que consegue um namorado perfeito. 

Há algumas diferenças entre o mangá e dorama:

*No mangá, a Riiko é uma estudante de ensino médio (como sempre...) enquanto no dorama ela é mais velha e é uma estagiária em um escritório.

* Sõshi no mangá é um amigo de infância e vizinho tímido que ao invés de se declarar prefere amá-la a distância por um longo tempo, enquanto no dorama ele é o filho mais novo de um empresário, mulherengo e despreocupado, bem diferente do seu original.




*Namikiri é mais velho no dorama.

* Riiko no mangá apenas é escolhida para testar Night enquanto no dorama ela o compra.

Bem, como eu dizia, Riiko acaba sem querer comprando um robô programado para ser o cara de seus sonhos, desde uma personalidade e talentos escolhidos por ela até a aparência de modelo que ela julga como ideal. Resumidamente, ele foi criado para ser o NAMORADO PERFEITO.

 Porém, ela o trata como um nada, sendo extremamente cruel com ele praticamente o dorama todo. Dava pena ver o robô sendo tão maltratado por ela enquanto tudo o que ele queria era apenas fazê-la feliz. Eu sei, ELE É UM ROBÔ, mas tão perfeito que dava para facilmente esquecer esse pequeno detalhe. E durante os episódios ele consegue desenvolver sentimentos e uma personalidade própria só porque quer muito fazer a Riiko feliz. Ele realmente a ama profundamente.



Enquanto isso, ela começa a desenvolver sentimentos por seu chefe, Sõshi que não fez por ela metade do que Night (ou Naito, ou ainda Knight) fez.  Muito revoltante!

Bem, mesmo que eu tenha ficado irritada com essa personagem a maior parte da história (se vocês assistirem imagino que terão a mesma reação que eu), uma coisa eu preciso dizer: tem MUITA COMÉDIA, nos primeiros episódios eu ri muito! Mas muito mesmo!

Vamos para fim: finalmente ela se dá conta que ama o Night e que se dane o mundo ela não se importa que ele seja um robô, pois ele tem sentimentos humanos ainda mais fortes que humanos poderiam ter e ela quer passar a vida toda com ele. PERFEITO!!! Eu realmente estava em uma torcida enlouquecida por eles. Ela dispensa o Sõshi por uma máquina, isso foi incrível.



Mas quando se trata da terra do sol nascente, minha alegria dura pouco. Estava tudo bem na história, o casal feliz e um final que tinha tudo para ser lembrado como um dos melhores, quando uma importante peça do Night é destruída irreparavelmente e ele então é desativado.

Ele morre, mas deixa uma gravação para Riiko dizendo para ela sorrir e ser feliz e que ele estará olhando ela do céu.  OMG, foi terrível, triste demais. Me fez lembrar de Koizora - Céu de Amor, outro dorama trágico inspirado em um mangá. Se vocês conhecem sabem que é muito triste. Chorei o último episódio todo me perguntando o que os orientais têm contra um final feliz.



Então, subentende-se que Riiko fica com o Sõshi, mas o final do Night é meio incerto, pois o fim deixa margem para interpretação que ele esteja somente "dormindo" e possa algum dia retornar. Torci para isso, para fazerem uma continuação com um final bom dessa vez. Aí descobri (segundo a Wikipedia) que fizeram um ano mais tarde um episódio especial mostrando os personagens 3 anos depois daquele final horrível.

Mas não dá para comemorar, o episódio especial não devia nem ter sido lançado em minha opinião. Ele mostra Riiko noiva de Sõshi, e Night é revivido apenas para no fim pedir ao seu criador entre lágrimas (sim, ele agora até pode chorar!), Namikiri, para destruí-lo de vez. Então, ela casa com Sõshi. Então me digam, para que criar um episódio desses?! Só para mostrar que um final ruim pode ser ainda mais triste?!

Bem, eu gostei desse dorama, só odiei o final e provavelmente não o assistirei novamente tão cedo.  Quem sabe daqui a uns cinco anos? Mas se vocês forem mais insensíveis que eu ou não se importarem com o mar de lágrimas que poderão derramar, fica a dica de romance, pois a história é boa. :)


Até logo!

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é, Carol... Final tão triste que eu fico me perguntando se eu soubesse que terminaria assim eu assistiria, e acho que a resposta é não. :(
      Muito deprimente!

      Excluir
  2. Obrigadíssima pela dica! Estou muito fragilizada pra perder horas da minha vida assistindo um dorama com final infeliz. NINGUÉM MERECE!!!!
    Muita gente não gosta de spoiler, mas pra mim é um tremendo termômetro anti-sofrimento. Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leka B, que bom que gostou!!! ^~^

      Também gosto de spoilers, vivo atrás deles para saber se assisto algo, é mt bom saber com antecedência se vamos chorar um oceano ou não! kkkkkk
      Por isso que mesmo quando escrevo posts com pouco spoiler (coisa difícil pra mim...) aviso pelo menos se é uma história feliz ou triste.
      Fiquei tão contente que tenha gostado!!!
      Obrigada!! ^^

      Excluir
  3. Bom meninas, eu já havia lido o mangá... então já sabia do final. Foi triste eu sei, mas plausível, na minha opinião. Preferir uma máquina, ao invés do humano? Tire a aparência HUMANA dele e imaginem que ele fosse uma IA em um pc, por exemplo. Aí ninguém iria chorar, iriam chamar a Riiko de louca, por preferir um pc ao invés do Soushi. Fora que ela não poderia ter filhos e tal. Para mim gostaria que o final fosse com os 3 juntos. Riiko com Soushi como namorado e ter o Night junto deles formando uma família, como irmãos. Mas o fim foi esse, fazer o que? Mas não desmerece a série, acho ela muito gostosa de assistir. Pior é 1 Litro de Lágrimas, ou assistam o Túmulo dos Vagalumes aí sim o choro é livre!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. al parecer ya viste el final me podrias decir como termina, me quede en que estan presentando su nuevo producto y al final hace bollos de crema, seria mucha ayuda saber no encuentro el final.

      Excluir
    2. Um final com o Night vivo seria ótimo mesmo ^^
      E realmente, se pensarmos nele somente como uma IA, escolhê-lo ao invés do humano é estranho... Mas como sou apaixonada por robôs em histórias românticas, sinceramente eu preferiria o Night. Sõshi é a escolha racional, Night é a do coração kkkkkk

      Excluir
  4. Acabei de sair do drama (versão coreana) me perguntando se tinha alguma opção do robô estar vivo. Quando percebi que o drama ia seguir o mesmo contexto do mangá, evitei continuar e depois ficar com dor no coração por essa tristeza, estou agora, mas evitei uma maior. E esse extra, pelo amor de Deus? Ele pisou nos leitores, poxa :/

    ResponderExcluir