domingo, 15 de novembro de 2015

Merupuri e Flower Boy Ramen Shop

Boa noite!!!


Nessa semana acabei tendo uma conversa sobre casais com diferença de idade, onde a mulher é mais velha, e isso me fez recordar de um mangá e um dorama que acompanhei cujas protagonistas têm essa característica.

Meru Puri é um mangá que eu li pela primeira vez em 2007 ou 2008 e que me deixou encantada e mesmo quando o li pela segunda vez só agora em 2015, ainda posso dizer que vale a pena ler, pelo menos pelo final feliz.

A história é simples e curta, com apenas 4 volumes. A protagonista Aili Hoshina tem 15 anos (idade padrão das protagonistas shoujo) e sonha em conhecer um cara legal, casar com ele, ter uma família feliz e  viverem juntos até a morte. Também parece ser o que garotas geralmente querem nessa idade: alguém que seja seu par perfeito.

Acontece que suas opções foram aumentadas de repente, de um colega de classe mais que perfeito para ser seu namorado e sonho de felicidade eterna para dois príncipes de um reino mágico. Sabe a história de príncipe encantado? Pois é, ela conheceu.

Aili conquista os corações de Alan, um príncipe sob um encantamento de seu irmão e o irmão mais velho.


Jeile, o príncipe mais velho, aparenta ter uns 20 anos enquanto seu irmão tem 7 ou 8 anos de idade! Um feitiço acidental de Jeile faz com que Alan assuma a aparência de um rapaz de 18 anos quando fica no escuro e só pode voltar à sua forma de menininho fofo quando é beijado por sua princesa, que é a Aili. A criança não teve dúvidas que queria se casar com aquela garota e tê-la para sempre desde o início e lutou por seu amor até ser correspondido. WHAT???

Eu sei, parece anormal imaginar a garota e um menino de 8 anos como um casal e tudo fica mais difícil de aceitar se pensarmos que ela realmente trocou um futuro rei e seu colega de classe MAIS QUE PERFEITO por um pirralho de 8 anos! Como ela sequer considerou ele uma opção?!

Mas a autora deu a Alan a capacidade de ficar mais velho e no fim, a protagonista espera até que o garoto cresça de verdade para se casarem, cerca de 10 anos de namoro, o que ameniza tudo. 

Ou não.  O.o



Por que ela recusou o Jeile?!


Ele gostava dela, era mais velho e também tem seus momentos engraçados. 


Torci até o fim por esse príncipe extravagante... Mesmo que ele tivesse uma fada, um tremendo harém e um gosto diferente para roupas. kkkkk


Gosto de Meru Puri por ser uma bonita história romântica com um FINAL FELIZ que fez valer a pena aturar alguns personagens insuportáveis como uma pirralha irritante noiva do pequeno príncipe Alan... Ahf... Sério, quase desisti desse mangá pela chatice dela e a incompetência de seus "vilões". Fora essa parte negativa o mangá é bom.

Agora, olhem essas imagens:




Qualquer semelhança com Vampire Knight não é mera coincidência, já que os dois mangás são da mesma autora: Hino Matsuri.



 Perceberam as semelhanças entre o Zero e o Lei? Entre o Jeile e o Kaname e principalmente entre todas as protagonistas?

A autora faz todos os personagens iguais só mudando as cores do cabelo.

A outra história com caso de diferença de idade é o dorama Flower Boy Ramen Shop, uma ótima comédia que me fez rir bastante com os personagens.


A protagonista tem mais de 20 anos e deseja conseguir um emprego público e também não descartaria um namorado, afinal, ficou dois anos esperando seu namorado retornar do serviço militar só para descobrir que ele a trocou por outra enquanto ela como uma boba o esperava.


Por mais que que as sinopses falem de quatro bonitos rapazes que trabalham com ela em sua loja de ramem, vou avisando que praticamente a história toda gira em torno dos dois rapazes no centro (acima) e sua disputa pela protagonista. Os outros dois têm suas vidas mostradas de forma superficial servindo como coadjuvantes.


Basicamente é um riquinho mimado e atraente versus seu meio irmão mais velho maduro, responsável que veio para casar com a protagonista.


 Então: Cha Chi-Soo com seu sorriso e charme que costuma derreter mulheres contra:


Choi Kang-hyuk, seu meio irmão e noivo prometido de Eun-bi. Eu escolheria o chefe de cozinha mais velho e responsável acima (e não é pelo que estão pensando! kkkkkk) e não o charmoso herdeiro mimado.

Achei que na trama a disputa ficou muito desigual e odiei isso, praticamente não tem momentos em que o Choi Kang- Hyuk luta de verdade por quem ele quer, ele espera passivamente e se recusa a agir por consideração a seu irmão caçula. Sério, foi irritante vê-lo fracassar sem nem ao menos tentar enquanto o Cha Chi-Soo aproveitava todas as chances que tinha. Essa na minha opinião foi a maior falha do dorama. Não é um triângulo amoroso? Então cadê o terceiro elemento?

Bem, como deu para perceber nesses dois casos as garotas escolheram ficar com garotos mais jovens que elas apesar das próprias nunca terem pensado que algum dia fariam essa escolha. Antes de ler Meru Puri eu tinha opiniões muito radicais sobre relacionamentos e nunca conseguiria me imaginar com alguém mais jovem que eu. Foi um bom mangá para abrir minha mente e me livrar de preconceitos, assim quando assisti o dorama não foi a diferença de idade que me incomodou e sim o que citei anteriormente.

Essas são duas histórias que recomendo, pois penso que todos deviam ser mais tolerantes com as diferenças.



Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário