sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Diabolik Lovers

Oi pessoal!!

Essa é mais uma história de jogo para garotas que virou anime, porém Diabolik Lovers não tem nada de romântico em minha opinião, e faz qualquer uma das histórias que contei anteriormente parecer Romeu e Julieta ou uma obra de Jane Austen. É uma história que divide opiniões e alguns acham boa e estavam ansiosos pela 2° temporada que está em andamento esse ano, enquanto outros têm opiniões furiosas a respeito das cenas de violência.

Mas vamos lá, primeiro um resumo: a protagonista Yui Komori é filha de um padre que vai para o exterior a trabalho e a envia a uma mansão sozinha.

 Chegando na mansão sinistra ela descobre que seis irmãos sádicos vivem lá. Eles são filhos do mesmo pai, porém de três esposas diferentes, e não se dão bem.

Eles são todos vampiros.


Ela fica apavorada e sua situação piora quando ela percebe que será uma prisioneira deles, pois ela é a "noiva" escolhida dessa era, e sua fonte favorita de sangue. Agora chegamos na parte que enfurece aqueles que não são fãs: durante toda a 1° temporada ela é sugada pelos seis irmãos insaciavelmente e contra sua vontade, mesmo assim não reage. Eles são cruéis e prometem fazê-la sofrer a cada mordida e ela por outro lado, apesar de odiar aquilo tudo, se mostra uma vítima passiva. Na verdade eu não sei dizer o que é pior, o sadismo deles ou a incapacidade dessa protagonista de fazer qualquer coisa para se defender. Ela passa a sofrer esses abusos diariamente e a conviver com o terror enquanto tenta entender um pouco as mentes doentias dos rapazes que a aprisionam. 

Esse é o resumo. Sério, são 12 episódios de tortura física e psicológica e muito sangue. Essa Yui parece ter um estoque infinito de sangue no corpo!

Bem, agora vamos aos detalhes confusos e perversos que constituem a trama. A animação deixa algumas lacunas então procurei outras fontes para entender melhor a história. Então vamos:

O chefe da família Sakamaki se chama Karlheinz e teve 3 esposas: Cordelia, Beatrix e Christa que lhe deram os 6 filhos.



 Beatrix, apesar de ser a 2° esposa foi quem gerou o primeiro filho e herdeiro de Karlheinz. Ela teve dois filhos: Shu e Reiji e os amava, porém sua personalidade séria fazia com que seu segundo filho se questionasse sobre isso.

Shu é o primogênito e aquele que se tornaria o líder da família, então recebia instruções constantemente de sua mãe para que pudesse estar preparado para assumir a liderança. Todavia, não parecia que ele tivesse interesse nisso enquanto seu irmão Reiji era completamente sério e disciplinado e mais apropriado.

 Shu é calado, estranho, gosta de ouvir música o tempo todo e prefere pouco contato social.   


Reiji, seu irmão, queria o mesmo amor e atenção que sua mãe demonstrava a ele.

Acho que já deu para notar só com esses dois que vai rolar uma tragédia familiar. E vai, mas não apenas uma, o passado desses brothers é sangrento.
E não só por que são vampiros!

Reiji assassinou o melhor amigo humano do irmão para tentar impressionar sua mãe, o que não deu certo. Só conseguiu traumatizar o Shu. Insatisfeito, ele vai além e causa a morte de Beatrix, mas para sua frustração, a mãe morre em paz por finalmente estar livre e por ter visto seu amado filho se tornar um adulto.
Apesar de ser educado, gostar de chá ( vampiro que bebe chá?!), ter um lado mais envolvido com a ciência e ter assumido a liderança da família (já que Shu não está nem aí para nada na vida), deu para notar que ele não é o bonzinho, certo? Beatrix e Shu que o digam...


Cordelia, a 1° esposa é a vilã da temporada. Ela não é somente má e manipuladora, é na minha opinião a que mais faz jus ao nome do anime, sendo mesmo uma amante diabólica. Ela é a mãe dos trigêmeos Ayato, Kanato e Laito e responsável por todos seus traumas e comportamentos atuais.

Da esquerda para direita temos:

Laito: o pervertido.
Ayato: o que tem necessidade de autoafirmação constante.
Kanato: o psicopata.

No anime o passado dela com Laito e Kanato não foi explicado claramente, então as informações que tenho são, acredito eu, do jogo.
Laito era seu escravo sexual e isso o fez vê-la de uma maneira não maternal e sim como amante. Quando foi rejeitado por ela (após o pai descobrir o caso), ele "surtou" e se tornou o pervertido que vemos na animação.

   É impressionante que o chefe da família ainda tenha continuado casado com ela!

Mas, se olharmos para essa família nenhum membro é inocente para que possa apontar o dedo para outro. Ou talvez eles preferissem tolerar algumas coisas. Só lembrando que o Karlheinz não fez nada sobre Reiji matar a mãe.

Apesar  dele ter o título de tarado e falar algumas frases provocantes em meio ao seu bom humor e sorrisos, Laito é frio e cruel. Matou seu tio e também junto com seus irmãos matou Cordelia.
                                                                  Ayato é o que seria o par romântico da protagonista. Ele é quem primeiro a vê e a declara pertencente a ele. Também é o primeiro a beber seu sangue e ter surtos de sadismo.
Nada romântico!! E ainda tem gente que acha ele o máximo... O que tem de bom em alguém que é cruel e impõe sua vontade a base de força?

Bem, esse anime definitivamente NÃO é romântico.

O trauma dele com Cordelia é diferente de seu irmão, que foi o único a passar por algo físico daquele nível. Com Ayato ela foi exigente e cruel para que ele se tornasse forte, chegando a afogá-lo e espancá-lo por ele ser o primogênito dela e ela estar competindo com Beatrix.
Resultado: Ayato se tornou alguém frio que não sabe amar e ainda por cima tem excesso de confiança.

Kanato, o "fofo" da família. Ele tem esse aspecto meigo, mas não se enganem!! É completamente perigoso e assustador. O famoso "não se deve julgar um livro pela capa".

Bem, mas esse "livro" aí já vem com uns alertas de spoilers. Como um certo ursinho suspeito sem um olho que ele carrega por toda  a parte e com quem ele conversa...
E se chama TED    O.o

Isso para mim já é um sinal que tem algo errado com o garoto! Ah, e ele é um vampiro. Só um detalhe.

Continuando com o departamento de traumatizados:

Kanato não foi nem espancado e nem uma vítima sexual direta. Ele foi ignorado pela mãe a um ponto que ele só tinha seus bichos de pelúcia para conversar e presenciou as orgias de Cordelia com outros homens. E como ela era amante de seu cunhado, eu não duvido que ele estivesse na longa lista de parceiros dela.

Alguém duvida que ela foi uma péssima mãe?!

Em alguma época de suas vidas os trigêmeos decidiram matar Cordelia. Mas, seu amante (tio deles)   arrancou seu coração e o transplantou em um bebê, para que no momento certo ela despertasse e voltasse a vida em um novo corpo. Ele fez isso sem os 3 saberem e adivinha quem por acaso foi esse bebê? A protagonista.

Agora a trágica esposa n° 3, Christa.

Christa era conhecida por sua beleza e bondade, e foi cobiçada por Karlheinz. Ele a obrigou a se casar com ele e seu filho Subaru, nasceu de um estupro.

A violência que ela sofreu causou danos psicológicos permanentes nela e ela se tornou instável. Detalhes que não foram mencionados no anime, nele ela é mostrada nas lembranças de Subaru presa em uma torre alta e os motivos não são explicados.

Ela tinha uma faca de prata capaz de matar vampiros e a deu a Subaru com o pedido de matá-la.



Subaru ainda guarda a faca e tem acessos de fúria de vez enquanto, mas ele percebe o despertar de Yui e lhe entrega esse item de sua mãe. O que ele queria? Ou que ela o matasse ou matasse outro vampiro. Pela 1° vez Yui tinha algo que podia matar vampiros!! Ótimo, né?

Seria se ela não acabasse usando nela mesma... 

Bem, acho que devem estar percebendo que estão faltando muitas coisas e que eu não citei mais a protagonista. Como eu disse, o que basicamente acontece com ela em todos os episódios é ser mordida ininterruptamente, então falei o que houve com esses vampiros para explicar essa sede descontrolada e anormal. Só que não explica, certo? Pois é. Lembram das lacunas que falei?

Coisas que não foram explicadas até o final:

* Por que o pai dela (que aliás é pai adotivo e ela descobre mais tarde) a enviou para o meio dos vampiros? Eu sei que dizem que talvez ele não soubesse de nada, mas acho improvável. 

*Que história é essa dela ser a tal "noiva" que se fala a história toda?! Noiva de quem?

* Por que as noivas anteriores foram assassinadas e viraram "bonecas de cera" de Kanato? Era isso que tinham em mente para Yui?

* Afinal, qual era a função dessa bendita noiva? Por que esqueceram de falar qualquer coisa na história?

* Como o fato de trazerem Cordelia a vida no corpo de Yui fará com que seu amante vire novo líder da família? Ainda mais porque o líder ainda está vivo. Apesar de claramente ausente, como já deu para notar.

* Como é que dizem que o sangue de Yui é irresistível pelo fato dela possuir o coração de Cordelia e NINGUÉM percebe que é o sangue de CORDELIA? Quer dizer, se fosse isso, então Cordelia seria uma vampira caçada por vampiros e seus filhos seriam os primeiros a reconhecer o gosto de seu sangue. 

* O que tinha no tal vestido de Cordelia que poderia salvar a vida de um vampiro e precisava estar tão escondido? Detalhe, era o vestido ensanguentado usado por ela na noite de sua morte, sendo que:
Ayato a feriu gravemente, em seguida ela pede socorro a Laito que a atira do alto de uma janela e Kanato incendeia seu corpo. Como que o vestido DESTRUÍDO e QUEIMADO foi parar numa sala secreta relativamente inteiro?

* Antes de Yui chegar, de quem ou de que os irmãos se alimentavam? Já que parece que ela se tornou a única alimentação deles. 

* Ela não tinha virado vampira no último episódio? Então por que ela continua como uma humana inútil na 2° temporada? (pelo menos até hoje saíram 2 episódios)


E essas são apenas as falhas da 1° temporada, estou curiosa para ver o que mais vai ficar inexplicado na 2° temporada, que já começou com pouca ligação com a anterior, criando mais perguntas que duvido que terão respostas.

Minha opinião sobre Diabolik Lovers: posso citar animes baseado em visual novel melhores, mas esse também não é o pior que já vi. A abertura tem uma boa música e a história não me pôs para dormir, o que já é um ponto positivo. 

Já tentaram ver Starry Sky? Eu tentei e foi um suplício assistir um episódio! Assisti alguns, mas achei pouco empolgantes e lentos. Dava um sono... Sem falar que o representante do meu signo não tinha nada a ver e os outros também eram bem diferentes.  

Bem, se Diabolik Lovers pareceu interessante de alguma forma, a boa notícia é que agora tem uma segunda temporada. Eu espero que seja melhor que a 1°. 

Agora, olhem só como suavizaram os ataques a Yui! Da até para acreditar que foi assim na história, praticamente Vampire Knight, legal.


 Uhmn... Essa imagem aqui parece com a da animação, acho que vou assistir de novo só para ter certeza. kkkkk

O Shu é um personagem quase legal, se ao menos desse para entendê-lo e ele fosse menos... da família Sakamaki
 

 Essa do Reiji está ótima, completamente inimaginável !


   



  Para quem gosta do casal Yui e Ayato, eles estão lindos nessa imagem.



 Até parece que Laito conseguiria deixar Yui assim, ela fugiria (se soubesse como fazer isso...), sinceramente a obsessão dele por locais indevidos já marca pontos negativos. Sério, igreja, cemitério, túneis secretos que darão em sei lá, masmorras? Definitivamente, Laito não conquistaria pelas suas escolhas inusitadas.

Mais cenas que nunca acontecerão (pelo menos acho improvável)



Essa do Subaru até poderia ser possível...
Quem sabe?
                               

hahahahahahahaha

Isso aí que não veremos nunca! Mas quem desenhou tem um talento enorme, eles ficaram lindos!


Pena que sabemos que Cordelia não foi uma mãe gentil.        


 Ok, mais Subaru...

Estou quase torcendo por eles kkkkk

brincadeirinha  ^ . ^
                                                                                   Shu...Outro que eu poderia pensar em torcer kkkk



Bem, espero que tenham tido paciência de ler tudo e tenham gostado! kkkkkkkk

Até a próxima!


12 comentários:

  1. essas imagens são do jogo <3 eu ainda eu irei jogar essa porra, claro que eu terei meu google tradutor do meu ladinho >3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja paciência para traduzir tudo! kkkkkkk
      Bem que eu queria que tivesse em português, geralmente as histórias dos jogos são melhores que as adaptações para Anime. :(

      Excluir
  2. oi o meu nome e Kaylanne.Bom ate a onde eu sei a Yui no 12 ep da 1 temporada ela bebe uma substancia que da a ela o poder de virar uma VAMPIRA,Mas ate a onde eu sei.Pra que ela vire uma vampira(que acho que todos querem que ela vire),Ela tem que beber sangue humano.Até a onde eu sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaylanne!!!
      Legal seu comentário!! Eu não sabia dessa que ela precisaria beber sangue humano, mas se for isso mesmo até explica porquê ela ainda não virou vampira. O.O
      Seria bem legal se isso acontecesse! Eu queria muito ver a Yui como uma vampira super poderosa mostrando quem é que manda naquelas mansões cheias de vampirinhos à toa que só sabem beber o sangue dela kkkkkkk Seria a vingança de Yui, ah que sonho!! ^~^

      Excluir
  3. Oi! Eu sei que essa postagem já e antiga, mas eu não resisti, tava aqui para ler a resenha de The legend of blue sea >.<
    Eu gosto de DL, não do anime do jogo e eu também não gosto da Yui eu só gosto do jogo porque os vampiros são lindos e as imagens também, mas enfim eu posso preencher algumas dessas lacunas...

    Seguinte... Karlheinz o pai dos garotos é o rei dos vampiros, um ser muito antigo e poderoso que tem o desejo de morrer só que ninguém e forte o suficiente para conseguir mata-lo e para alcançar esse desejo ele faz algumas coisas bem inescrupulosas - Os irmãos são sádicos? se num viu o pai! Tudo que aconteceu naquela mansão na infância dos filhos ele sabia e deixou porque esse era o objetivo dele as esposas e filhos para ele são meros 'ratos' de laboratório... mais ou menos... Tipo assim ele só casou com a Cordélia porque queria o sangue especial dela só que a Cordélia não queria ter filhos então ele se casou com a Beatrix pra forçar a Cordélia a ter filhos ele se casou com a Christa por outro motivo bem ruim, mas vamos lá... o rei iludiu as três esposas fazendo-as acreditas que ele amava elas depois disso ele "quebrou" elas. Christa ficou louca, Cordelia e Beatrix competiam através de seus filhos, as três mulheres por sua vez "quebraram" seus filhos por isso eles são ainda mais instáveis, Reiji matou a mãe e traumatizou o Shu enquanto os trigêmeos mataram a mãe, Subaru apesar do pedido da Christa não a matou por isso ela continua na torre, das três esposas ela é a que continua viva toda vez que Subaru vai visita-la ela pede para ele a matar o que ele não faz.
    Nota: Os seis irmão odeiam o pai mais do que se odeiam por motivos óbvios.

    Quanto a Noiva, a um tratado com a igreja para que os vampiros não sairem por ai atacando humanos deliberadamente. Por exemplo a igreja manda garotas para a mansão para se tornarem noivas de Sacrifício - as bolsas de sangue deles - nem uma sobrevive até que mandam a Yui - KarlHeinz sabe que ela possui o coração da Cordélia e é exatamente esse o motivo dela ser enviada a mansão. O objetivo da Noiva e fortalecer seu noivo - no jogo você escolhe um dos seis para isso - para que então ele possa ser forte o suficiente para matar o rei.
    Rola bastante treta, o jogo e mais conciso, nas rotas do Ayato e do Laito eles chegam a reconhecer o sangue de Cordélia o que faz rolar treta.
    O jogo é dividido em trés fases: Dark, Extase e Maniac
    cada uma delas mostra uma fase do romance que vai se desenvolvendo os garotos vão melhorando ao se apaixonarem pela Yui que também vai as poucos entendendo eles melhor apesar de continuar a mesma sonsa de sempre ¬¬' O jogo tem um final bom e um ruim.

    No final bom a Yui se casa com o vampiro escolhido e eles vivem felizes para sempre, tanto quanto se pode viver feliz com um vampiro sádico.
    hehehe... o final do Shu e bonitinho, eles fogem da mansão.
    No final ruim, ou o vampiro escolhido mata a Yui ou mata os irmãos para então ficar com ela (ou seja eles ficam completamente insanos no final ruim).

    Enfim é isso um resumo da história hehe...Err bem me desculpe se eu cheguei de intrometida dando de sabe tudo, mas eu achei que você gostaria de saber >-<
    Mas tipo assim... eu prefiro esses vampiros sádicos do que o vampiro que brilha >-<''''
    Só pra contar o Reiji é o meu menos favorito de todos eles...

    Cara eu realmente escrevi um texto... Sorry!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovanna!!

      Obrigada pelo seu texto! kkkkk
      Sério, adorei saber mesmo um pouco mais, agora entendi pq esse pai nunca fez nada, eu tinha ficado tão irritada com o sumiço dele! Mas não tinha pensado que ele era TÃO ruim, OMG!
      Essa da noiva eu tb não sabia, sempre quis saber, valeu!! ^^
      É meio difícil entender a história só pelo anime, nunca ia adivinhar que tinha realmente toda essa trama por trás, gostei, acho que seria mt bom se o anime seguisse igual ao jogo, se pelo menos fizessem episódios com 24 minutos daria para incluir muitas coisas.
      E essa versão de final ruim me deixou surpresa! Pensei que só tinha finais felizes com eles, pois todas as imagens que encontro são dos vampirinhos felizes com a Yui. Fiquei passada! kkkkk
      Tomei gosto pelo Subaru, acho que ele tem um lado bondoso, afinal ele não matou a Christa e no anime parece ser melhor que seus 5 irmãos... Bem, é realmente difícil falar quem é BOM entre um time de sádicos. kkkkk
      O 2° lugar eu daria para Shu, ele parece às vezes, que tem jeito, em compensação o Reiji... Esse aí é mau, puxou ao pai. Mas me deixa bem intrigada pensar em como é a rota dele no jogo.

      Mas adorei seu comentário, esclareceu tantas coisas!!! Obrigada!!! ^ ^

      Excluir
    2. Realmente essa resposta foi esclarecedora! Obrigada Geovanna.

      Excluir
    3. De nada ;)
      Eu não sei como é a rota do Reiji no jogo, nunca procurei saber por que ela parece um personagem totalmente chato e odioso, mas tem gente que gosta kkkk
      No meu top de dez de vampiros favoritos ele está com certeza em último xD

      Excluir
  4. Eu só sei de uma coisa, todos são uns vagabundos e a Yui é uma batata

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei pq eu gosto desse anime kskksk é tipo bom e ruim ao mesmo tempo sla... Como a maioria, meu favorito é o Ayato AMOOOO. E no meu caso, o que menos gosto de todos é o Kanato

    ResponderExcluir
  6. desculpe odeio sadismo abuso estupides isso resume os protagonistas e tenho pena da vitima . isso é totalmente insano e doentil não tem romantismo nenhum nisso.

    ResponderExcluir