domingo, 10 de julho de 2016

Nijiiro Days

Olá!!

Pessoal, depois de 24 semanas Nijiiro Days infelizmente acabou. Eu comentei aqui sobre o início da história e me enganei: não foram 12 e sim 24 episódios curtos que acabam equivalendo a doze completos. Bem, de qualquer forma  no final fiquei muito indignada por ter aguardado 6 meses para ver a conclusão e ter acabado como acabou. Então lá vai, vou contar tudo!

No início vimos toda aquela enrolação do Natsuki querendo se aproximar da Anna e não conseguindo porque a amiga dela (no início, insuportável) não desgrudava da menina para nada. Então aí surge o Matsunaga interessado nela e tudo dava a entender que eles virariam o melhor casal do anime até o último episódio. Só que não.

Keiichi me deu nos nervos com tanta exposição de seu lado sádico para nada, até que parou e se esqueceram completamente que tinham que desenvolvê-lo no anime. Sabe, eu gostei desse personagem, mas esperava mais. Tudo o que teve foi ele conhecendo a irmã caçula"falsa quieta" do Matsunaga que de cara se apaixonou por ele e para a surpresa dele, ela era masoquista. E acabou aí, eles não começam a namorar nem nada.

Naoe é o único feliz, começou a história tranquilo com a namorada e terminou assim, tudo na paz.

Quase todos os episódios focaram no Natsuki tentando se declarar para Anna, até que no final ela percebe que está apaixonada por ele. E aí o que foi que eu pensei? "Beleza, vamos ouvir o coro de aleluia, porque FINALMENTE Natsuki vai se declarar para ela, vão namorar e assim quem sabe isso ajude até o Matsunaga com a Mari". 

Mas, minha felicidade terminou antes de poder realmente começar! Lá vai a surpresa do péssimo final: Anna se apaixona por ele e decide guardar segredo, logo Natsuki continua na friend zone até o final. E além disso nenhum casal é formado e termina sem graça igual ao começo do anime. O que posso dizer? Achei uma droga. Para não dizer outras coisas.

Conclusão: nota 5. Podiam ter completado a história!!!! Se eu pelo menos encontrasse o mangá online já estaria bom, mas nem isso. :(
Ahf, pelo menos tem anime melhor para comentar!




Atualização dia 31/01/2020: encontrei o mangá online e ele ainda está sendo traduzido em alguns sites. No Mangá Rock tinha até o final, mas o site retirou todos os mangás que antes podíamos ler gratuitamente. Li o último capítulo rapidamente, acabei não lendo os capítulos anteriores e fui pega de surpresa quando os mangás foram removidos do site, então ainda não sei o que houve no meio da história mas o final que não atendeu nossas expectativas foi o seguinte: tudo igual ao início da história. Quem era um casal continuou e quem não era agora é amigo. Terminou tudo em amizade e pensamentos felizes sobre o final de um Ensino Médio alegre e cheio de aprendizados, experiências inesquecíveis e boas amizades para recordar. Aquele discurso de final de história de vida diária, escolar ou esporte que vemos repetidas vezes.
Estarei aguardando outros sites terminarem de traduzir, pode ser que no meio da história tenha tido algum desenvolvimento interessante que não foi dito no final, seria muito frustrante se terminasse mesmo sem nada a acrescentar além da amizade que já vimos no anime. Não estou dizendo que só aceito um final romântico, o importante é ter um final satisfatório e isso pode acontecer independentemente de ter romance ou não, e do jeito que aparentemente terminou, creio que ninguém ficou satisfeito.


Até logo!!!!

46 comentários:

  1. Decepcionante o final desse anime, personagens que não desenrolam.

    Natsuki covarde demais, 1 ano apaixonado pela garota, e não se declara nunca. Anna descobre que na verdade é apaixonada por ele, mas no final, não faz nada a respeito nem da sua paixão, nem sobre o beijo.

    A amiga chata dela, da uma amenizada, mas continua insuportavel. Keichii, sobre ele, não achei ele como um bom personagem, para a história principal, não teve contribuição alguma, mal ajudou, mal atrapalhou, seu lado sádico irrita, e a irmã do amigo dele, se apaixonar por ele, mesmo descobrindo esse lado dele, e ela ser masoquista, pra mim piorou a situação, sinceramente teria gostado se ela tivesse deixado de gostar do Keichii, não gosto de masoquismo na verdade, por isso é essa minha opinião sobre esses dois.

    Naoe e a namorada dele, junto com alguns momentos do Natsuki, e o personagem Matsunaga, foram o que mais me agradaram nesse anime. Naoe é dum tipo diferente de garoto divertido, e sinceramente forma um belo par pra sua namorada, que é outro personagem que gostei. Ele começar a pensar no que seus amigos disseram, e tentar se abrir mais com sua namorada, foi algo bem legal.

    Mas, como eu disse, Natsuki na minha opinião é covarde, ficar um ano sem andar pra frente, com tantas oportunidades. Anna nunca havia experimentado a paixão, mas poderiam ter feito um final onde eles ficam juntos e desenrolasse logo o namoro desses dois.

    O que eu pensei ser um anime de comédia romântica, foi mais um anime de comédia de friendzone, o que to vendo acontecer até que bastante em animes desse tipo, e isso me desanima. Parece até que japonês prefere ficar na amizade do que namorar logo a pessoa que gosta.

    Essas são minhas opiniões, gostei de ler as suas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Rafael!! ^^
      Também gostei de ler seu comentário, gosto mt quando comentam, pois só assim para eu saber as opiniões e meio que interagir ^~^
      Mas vc disse tudo: ANIME DE FRIENDZONE!!! Francamente, eu detesto quando acaba assim, fico torcendo pelos casais e nada! Natsuki TINHA que ter feito alguma coisa, praticamente o anime inteiro era sobre ele e a Anna! Gostei mt também do Naoe e a Yukirin, até pq me encontrei nela kkkkk
      Estava cheia de esperança tb em relação a Matsunaga e Keiichi, mas deu nisso... Final mt ruim :<

      Excluir
  2. Gente calma! Eu amo muito esse anime, eu fui pesquisar para saber e vai ter a segunda temporada porque no mangá já tá no capítulo 41.. No mangá Natsuki e Anna namoram , Ainda o Matsunaga não namora a Mari, mas o mangá vai continuar, na verdade já continuou DPs do 41 mas vai ser traduzido DPS mas a historia tem continuação sim,não se preocupem.... Naoe e Yukirin continuam juntos na segunda temp!<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Oi Carolina!!!
      A notícia que vc nos deu aqui foi ótima!!! ^^
      Adorei saber que terá 2° temporada, como vc viu, aquele final do anime foi loucamente frustrante, agora que sei q terá continuidade já posso aguardar mais aliviada!
      Obrigada por comentar!!! ^~^

      Excluir
    2. sabem quando lançará o OVA ? por que ouvir dizer que lançaria no mes de setembro de 2016 mas nada ;-;
      e a 2 temporada ? tem previsão ?

      Excluir
    3. Ainda nada, infelizmente. O OVA também não lançou. :(

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Respostas
    1. É, Kirito, estamos na espera! ^~^
      Que saia logo essa bendita 2° temporada!

      Excluir
    2. Eu aqui em 2021 e nada ainda difícil em

      Excluir
  4. Nao adianta hatear o anime! Se vcs fossem mesmo otakus sabem que muitos produtores tem dificuldade de fazer nova temporada por causa dos gastos, o anime acabou ano passado, n tem final aberto, Cresçam, quem ja assistiu varios animes sabem q muitos n terminam do jeito que queremos, porem talvez esse nao seje o caso de niijiro days, sequer o manga acabou e o anime tem equivalência a 12 episodios. Nenhum anime consegue fechar a historia em tao pouco tempo decentemente, apenas se rushar MUITO, porem fica ruim. E isso... Não gostou? Cai fora, mas n fale mal de animes que gostamos, so por ter dado nota 5 apenas por ter acabado aberto sendo q sequer falaram: NAO IRA TER NOVA TEMPORADA, sei q nem otaku vc e, jamais iria dar uma nota dessas por egoismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Killer BR Games!!

      Pelo visto vc gostou bastante de Nijiiro Days. ^^
      Bem, eu tb gostei, não por acaso que aguardo uma 2° temporada. Mas não é por isso que vou dizer que gostei daquele final, pq levaram 6 meses para concluírem 12 episódios, tempo eles tiveram sim, poderiam ter feito algo melhor.
      E como otaku, sei que muitos finais não são legais, aqui no blog tem vários animes cujos finais me decepcionaram e outros que gostei, faz parte. ^~^
      Vc gosta de comédia romântica como Nijiiro Days? Veja Working 3° temporada, nota 10!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Olha o anime foi muito bom, totalmente fiel ao mangá, não teve final por conta de seu mangá não ter final ainda e o fechamento do episódio foi aberto mostrando que vai sim ter uma continuação, tudo que eles vão fazer é esperar o mangá fica um pouco mais a frente para que eles possam fazer o anime se desenrolar. Tenho que concordar que o mangá é difícil ter mesmo e parou no capítulo 41 ano passado mas vamos aguardar pq acho que esse anime vai continuar e vamos ter fortes emoções :)

    ResponderExcluir
  6. Isso é o que esperamos!! ^~^
    Vou continuar na torcida pelo Keiichi, espero que ele encontre alguém ainda, pq aquela irmã do Matsunaga...
    E claro, esperando que o Natsuki saia da friend zone oficialmente ^^

    ResponderExcluir
  7. Mano... Eu terminei de ver ontem, passei boa tarde da noite. Eu me apaixonei por essa desgraça! Principalmente Mari e Matsunaga, affuuuu ;-; ela me lembra um pouco a Yui do ANgel Beats <3 amo esse tipo de personagem. São eles que mais queria (Kei e Nozomi tmbm :vvvv) e tipo quase não apareceu eles <\3. Tá, Mari e Matsunaga apareceu até bastante.... Mas não deu para desenrolar. Vou entrar em abstinecia, QUEROOO MAAAAAAAIIIIIIISSSSSSS.
    Na real o casal mais principal seriam os q n estava nm ligando :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Também queria ver mais do Matsun e Mari :(
      Pior que nem o mangá encontrei para ler online e descobrir o que vai acontecer...

      Excluir
  8. Alguém sabe se já foi confirmado a segunda temporada do anime?? Eu amei esse anime de paixão, mas queria ver a continuação. pois não acho o mangá.. Por favor me digam..

    ResponderExcluir
  9. Vai ter segunda temporada? . Espero que sim e gostaria que focasse mais na Mari e o Matsunaga melhor casal amei eles doiisss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanete!

      É o que todos nós estamos nos perguntando desde o ano passado e ainda não ouvi nenhuma confirmação sobre uma possível 2° temporada. Porém, como o mangá finalmente terminou lá no Japão, se tiverem interesse poderão fazer uma nova temporada com final fechado para acabar com todo nosso sofrimento. ^~^

      Excluir
  10. Queria que o casal principal fosse a Mari e o Matsunaga. Espero que tenha segunda temporada e se tiver que foque mais neles dois. MELHOR CASAL EVERR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! ^^
      Parece que a maioria esmagadora está torcendo por esses dois! kkkk
      Ainda tenho esperança que tenha uma 2° temporada focada neles tb, afinal, a 1° chegou a ser exaustiva com toda aquela enrolação do Natsuki. Com o Matsunaga as coisas devem ficar mais interessantes! ^~^

      Excluir
  11. nao acho o manga para ler so acho ate 5.7 ou 6 a medando nos nervos quando lembro daquele final geral na so amigo e outros de relaçao de animal agresivo e ser humano atraente escravo e masoquista e um cara antsocial[parese pelo menos] e uma pessoa muito gente boa na minha opiniao gosto mais do ultimo casal mesmo aparesendo nao muito pq no final eles tenta ajudar os outros com viajen essas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro!!

      Em português também só acho até o capítulo 6, mas encontrei até o 55 em espanhol!! Espero que seja de alguma ajuda ^.^

      https://tmofans.com/library/manga/9575/Nijiiro-Days


      Excluir
  12. Tbm não acho o manga pra ler... na vdd só achei até o 5 deu várias pesquisadas e nada...
    Até desisti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!

      Espero que seja de alguma ajuda, encontrei em espanhol até o capítulo 55 no Tu Mangá Online:

      https://tmofans.com/library/manga/9575/Nijiiro-Days

      Excluir
  13. Tbm amei esse anime,e estou ansiosa pela segunda temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esperança é a última que morre! Ainda acredito que teremos uma continuação :)

      Excluir
  14. Respostas
    1. Tem alguns animes que levam 4 ou 5 anos :(
      Attack on Titan e Nanatsu no Taizai demoraram bastante também ^~^

      Excluir
  15. Será que tem algum lugar com todos os capítulos?8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a encontrar no Mangá Rock, mas o site não está mais compartilhando gratuitamente os mangás, agora para ter acesso tem que pagar. T.T
      Outros sites ainda estão traduzindo mas, em um ritmo lento.

      Excluir
    2. Acabei de terminar e tbm tô muito decepcionada. Preciso ler o mangá pq me recuso a ficar com esse final kkk onde eu posso achar? Pode ser em inglês, espanhol, tanto faz.

      Excluir
  16. Acabei de ver o anime e gostei muito, apesar dos apesares e o final que é um pouco amargo (o mínimo que pode-se dizer), embora tenha chegado a conclusão de que foi bem coerente com a realidade, ao mesmo tempo que desagradou por não nos pro proporcionar um arredondamento digno para a obra.

    Afinal si trata de uma obra ficcional, então um pouquinho de fã-service não faria mal algum. infelizmente outro ponto negativo que devo destacar foi o ep-18, (que no mínimo me deixou puto), afinal de contas porque adaptar um ep todo a dois personagens coadjuvantes que não tem peso algum para o enredo principal. alias o anime começou a seguir um caminho estranho dai em diante... embora a obra como um todo no final das contas me divertiu bastante.

    Em fim vi la no myanimelist que o anime tem uma OVA, queria saber onde posso encontrar essa OVA?, já procurei mas não acho em lugar algum, foi mesmo lançado?, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  17. É bendita seja está 2° temporada amigos

    ResponderExcluir
  18. Era um anime com um bom potencial, mas que acabou se estagnando lá pelas tantas. O Matsunaga e a Tsutsui foram super mal aproveitados. Até agora não entendi pq o Matsunaga se interessou nela, pq Ô guria chata da porra.
    O Natsuki e a Anna eram o casal mais fofo e promissor, mas pqp... Eita chove e não molha! É um mais tanso que o outro pra tomar alguma atitude! Chega a dar nos nervos e vontade de empurrar um no outro e dizer SE BEEEEEIJEM!
    O Keichi e a Nozomi poderiam ter dado um bom casal, mas fica meio difícil quando o "oni-san" fica de empata-foda. Poderia ter dado um bom roteiro de 50 tons de cinza.
    O melhor casal é o Naoe e a Yukiko... Que eram um casal NORMAL e estável. Embora se tenha dado muito pouco foco neles e na relação deles (por eles já serem mais maduros e tal).

    Mas como eu sei que os animes são pra vender mangá, eu meio que já tô acostumada com esse formato inacabado.

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha assistido o anime alguns anos, mas nunca tinha procurado o mangá aí ultimamente como tava sem nada para fazer decidi assistí-lo de novo e ver o mangá para saber o final dessa vez, infelizmente o mangá está bem atrasado na tradução, então decidir ler em inglês que já tá completo,e bem teve alguns capítulos extras principalmente o 57.5 que com toda certeza vai agradar muita gente.
    Link do site em que eu lê: https://mangadex.org/chapter/979198/33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer, mas o link vai direcionar para o último capítulo ou seja para o 57.5, além disso um breve resumo, os extras contam como cada casal ficou depois da graduação.

      Excluir
  20. AAA que tristeza já se passaram 7 anos e nada de atualização sobre o anime :(

    ResponderExcluir
  21. Bom,7 anos após o lançamento do anime e nada de nova temporada. Vamos ter que ficar com esse final frustante mesmo? Tanto desenvolvimento da personagem Anna jogado no lixo? :(

    ResponderExcluir