Olá!!
Boa tarde!!
Vou continuar com a 2° temporada de Victorian Romance Emma, então, se você não leu o post anterior, leia (Victorian Romance Emma 1° Temporada resumo), esse aqui é a continuação. ^ ^
A 2° temporada se passa um mês após a partida de Emma. Willian está depressivo e não tem mais convívio social. Emma, conseguiu um novo emprego e está tentando seguir a vida e não pensar no passado, mas ambos estão dolorosamente quebrados. Emma chora de saudades enquanto pensa no que fez e Willian também derrama copiosas lágrimas em seu quarto pelo amor que ele perdeu. Aliás, gostei dessa cena que o mostra humano, com sentimentos fortes e capaz de mostra-los da forma mais natural que é por meio de lágrimas, sem aquela ideia quase universal que homens não podem chorar.
Aos poucos ele decide que também precisa esquecer de tudo e continuar a viver, até porque parte da culpa da partida de Emma foi dele. De certo modo. Willian em parte também tinha desistido assim como Emma, ambos sabiam que estavam socialmente separados e não criam que isso mudaria. Emma, como empregada, não tinha esperança de poder casar com seu amado e por isso vai embora e tenta esquecê-lo. E Willian, se pergunta se Emma que já passou por tanta coisa seria feliz tendo que lutar contra a pressão da sociedade para poder estar ao seu lado. Ele não queria que ela vivesse uma vida infeliz ao seu lado por puro egoísmo da parte dele, então, ele não teve coragem de continuar a perseguir esse sonho e desistiu.
O que acontece durante a temporada é a aproximação de Willian e de Eleanor, até o ponto dele pedi-la em casamento, enquanto Emma chama a atenção de Hans, outro empregado na casa da família onde ela está trabalhando. A história estava caminhando para um desfecho triste onde o casal protagonista fica separado definitivamente.
Vale lembrar que a abertura da 2° temporada foi assustadora para mim e grande responsável pela madrugada às claras.
Eu sempre presto atenção às aberturas porquê elas muitas vezes revelam o que vai acontecer na história e foi por isso que fiquei preocupada, dava a entender que eles estariam separados, mas teriam um retorno para seu mundo de sonhos até que por fim, Eleanor e Hans os conquistariam e eles estariam separados para sempre. Imaginei isso porquê a abertura mostra o casal protagonista dançando (onde Emma estava linda e sem aqueles óculos ridículos) e termina com Emma vestida de empregada sozinha no campo. Deprimente...
A nova patroa de Emma é uma personagem interessante, não aparece demais no animê, porém o suficiente para notarmos que ela é uma mulher justa e com uma intuição certeira. Algumas das ações dela podem parecer imprudentes, mas ela parece saber o que faz.
Em uma cena ela cita Hamlet e pergunta se Emma conhece a peça, ela diz que não e que apenas conhece a citação. Ela com desinteresse responde que também nunca leu a peça. Para mim pareceu que ela não era exatamente tudo o que se espera de uma perfeita dama da sociedade, mas mesmo assim foi capaz de se adaptar e estar entre os nobres sem dificuldade. Se ela nasceu na nobreza ou não, isso não é dito no animê e não é possível deduzir se seu comportamento é devido as suas origens, até mesmo porque ela não é inglesa e sim alemã, ou se sua personalidade que sempre foi diferente.
Outra coisa que notei, é que ela é a única personagem que tem um bom relacionamento com seu marido. Não vemos somente uma convivência educada, respeitosa e distante, o que fica claro é que ela é sedutora e inteligente e que ele só tem olhos para ela.
Aconteceu um tempo depois de Emma ser acompanhante na festa de noivado do filho mais velho de uma amiga de sua patroa. Ela então é produzida e transformada em uma linda dama. Na festa ela é apresentada ao noivo... Adivinha quem era? Sim, era o Willian!
Emma desmaia ao vê-lo e Willian fica surpreso ao reencontra-la, ele precisa então esperar que todos os convidados vão embora para poder vê-la, já que ele não revelou quem era ela. Quando todos se vão ele bate à porta dela, que dormiria na casa dele, e quando se veem finalmente, protagonizam minha cena favorita da 2° temporada:
É lindo também no mangá!!!!
Eles deixam vir à tona toda a dor acumulada durante o tempo separados e choram abraçados.
Lindo, não é?
No dia seguinte Emma fugiu e voltou para seu novo emprego, mas então começou a odisseia de Willian. ^ ^
Ele cancela seu noivado com Eleanor, para fúria das duas famílias e procura por Emma loucamente. Ele consegue descobrir onde ela está trabalhando e vai vê-la, porém, ela se recusa a vê-lo e dá o relacionamento por terminado, mesmo o amando.
O final foi a melhor parte dessa temporada, Willian evoluiu bastante. Nós o vemos enfrentar a família e o ódio do ex-sogro e sofrer as consequências. Ele luta mesmo por Emma, apesar dela fugir dele.
Quando ele termina com Eleanor, que sofre bastante com isso, o pai da garota se enfurece e começa a usar sua influência para acabar com os negócios da família de Willian, chegando ao ponto dele precisar acumular 2 milhões em uma semana para não perder tudo.
Nessa altura, Willian já assumiu os negócios e todo o peso da responsabilidade está sobre ele, então ele precisou amadurecer muito, tanto pela família dele quanto por ele e Emma. E ela, precisou de toda a força para tentar seguir sem ele e resistir aos seus pedidos de casamento.
Eu sei o que está pensando; "Por que ela simplesmente não disse que sim, que ia casar com ele já que era o que mais queria?" É, eles se amavam, mas amor somente não garante que um relacionamento dure. Quando ele disse que a protegeria, isso significava muita coisa: proteção com um relacionamento estável e duradouro, proteção contra a sociedade preconceituosa e mesmo a proteção em seu sentido básico, contra o frio, fome, quer dizer, ele proveria meios de mantê-la. Ele não poderia querer casar com ela e tira-la de sua vida para outra completamente diferente e cheia de obstáculos sem antes se certificar que poderia cumprir suas promessas.
E Emma provavelmente estava com medo de tudo o que teria que encarar e receosa que acabassem se arrependendo de suas escolhas. E claro, Hans já havia demonstrado seu interesse por ela e vejamos, ele era de seu mesmo nível, também passou por uma vida dura e eles eram parecidos, poderiam ser felizes.
Willian após ter enviado dezenas de cartas não lidas e ter tentado conversar com Emma uma infinidade de vezes, finalmente consegue que ela o escute, ele a esperaria no local de seu primeiro encontro em uma semana e se ela não comparecesse ele entenderia que ela realmente não o quer mais e desistiria dela para sempre. Nesse período ele tem que salvar a família da perda de seus bens, uma verdadeira luta contra o tempo.
Agora o final feliz!!!
Hans, o rival do protagonista, percebe que Emma ama demais a Willian e nunca conseguirá sentir o mesmo por ele, e caso ficassem juntos, ela se arrependeria para sempre de ter deixado Willian partir de sua vida. Então, ele diz para ela não perder essa oportunidade e correr ao seu encontro.
Ela faz isso e eles finalmente podem ficar juntos, eles se casam e anos mais tarde estão felizes por não terem desistido.
Bem, esse foi meu resumo de um ótimo animê, espero que tenham gostado!!!
Até a próxima!!!!!
AI MEU DEUS, CHEREI TANTO COM ESSE ANIME.... QUEM FOI O(A) DEUS(A) QUE ESCREVEU ESSE RESUMO? VENHA CÁ QUE VOU TE IDOLATRAR PELO RESTO DE MINHA VIDA.. <3 MUITO OBRIGADO.. FALTA 2 EPISODIOS PRA ACABR MAS N AGUENTEI E VIM DAR UMA OLHADINHA NO FINAL... OBRIGADO MESMO..
ResponderExcluirkkkkkk
ExcluirNossa, eu que agradeço!! ^^
Não sabia que alguém ficaria tão feliz com um resumo que fiz, muito obrigada!!
Agora subi de nível e virei deusa, meu ego vai inflar! kkkkk :>
Amo esse anime!
ResponderExcluirLindo demais!
ExcluirQuando penso em romance, penso em Emma. ^^