quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Noragami

Oi pessoal!!



Hoje vou falar sobre uma animação que é o máximo, é shounen e eu estou gostando muito. Noragami é leve e cômico, os personagens tem aparência jovem, mas nem todos são realmente.


Yato é um deus da calamidade falido e abandonado que sonha em ter fama e ser adorado como os grandes deuses.
Mas, ele não tem um templo e até sua companheira de trabalho, sua arma, o deixou.

Ele é uma comédia!! Eu rio muito com esse personagem, é ótimo.

Bem, explicando resumidamente para quem não conhece não ficar perdido: na história existe o mundo humano e o mundo espiritual dos deuses e outras criaturas que pode influenciar o mundo humano.
 No mundo espiritual há deuses populares entre os mortais, como o deus do conhecimento que vive recebendo orações de estudantes nos templos humanos, a Bishamon que é a mais poderosa deusa da guerra e os deuses menores ou esquecidos, que é o caso de Yato.

No passado, Yato era conhecido como deus da calamidade, o tipo de divindade que causava destruição e aceitava qualquer serviço, e tinha uma arma leal: Nora.

Com o passar dos séculos as pessoas pararam de buscá-lo e atualmente ele é praticamente desconhecido. Algo aconteceu em sua vida que o fez mudar de comportamento e passar de deus terrível e assassino frio para isso:
Um deus menor alegre e engraçado. Então ele abandonou a Nora (sua arma com desejos assassinos) e foi abandonado por outra arma até encontrar Yukine.

Explicando: como deus ele pode tomar para si um espírito e dar-lhe um nome, o que significa que ele passa agora a estar ligado ao deus. Yato escolhe Yukine, um garoto que aparentemente tinha acabado de morrer e ele passa a responder como sua arma (ele se transforma em uma espada que Yato usa). Yato passa a ter uma nova arma, porém, ele também passa a receber todos os sentimentos que Yukine tiver, se ele está aflito também aflige ao deus.

Yato tem seu caminho cruzado por Hiyori, garota humana que quase morre atropelada, e depois disso descobre-se entre o mundo dos mortais e o espiritual. Seu espírito pode sair do corpo e conviver com Yato e Yukine. Como Yato prometeu "consertá-la" ela diz que não irá deixá-los enquanto ele não colocar sua alma definitivamente no corpo, de forma que não saia mais nos momentos mais inoportunos.

 A verdade é que nenhum deles quer realmente deixar de se ver e por isso, e também por Yato não ter certeza de como cumprir sua promessa, ela continua passando por situações hilárias e algumas muito perigosas ao lado deles.


Até o presente momento no anime, o maior perigo é encontrar Bishamon (não, ela não é um digimon kkkk), a deusa que mais odeia Yato.

Pessoal, ELA É INCRÍVEL.

Bishamon, ou Veena, é a mais poderosa deusa da guerra, podendo suportar as dores de dezenas de shinkis (suas armas) e ainda lutar MUITO.


Ela anda com sua tropa de elite, todos esses aí são suas armas e cada um desempenha um papel. O primeiro à esquerda é o leão, a montaria dela, o resto são as roupas (da imagem acima) e o restante das armas: essa espada digna de Final Fantasy VII, um chicote e duas pistolas.


Então, na 2° temporada que estreou recentemente podemos ver finalmente a Veena lutar contra seu "inimigo" e mostrar porquê ela é conhecida como a MAIS PODEROSA.

 Também revelam a razão de todo esse ódio entre eles e explicam como que foi essa história de Yato matar todo o clã dela. Emocionante.

Depois que isso é resolvido ainda terão problemas maiores pela frente, dei uma olhada no mangá, não resisti a um pouco de spoiler. Mas não vi muita coisa, estou me contendo para assistir o anime.


Agora, deixa eu comentar algo: ISSO SIM QUE É DEUSA DA GUERRA!

Veena pode até ter esse rostinho de anjo, mas luta ferozmente e protege com todas as suas forças (ou pelo menos TENTA BASTANTE) seus servos. Foi impossível deixar de compará-la a Atena, também deusa da guerra de Cavaleiros do Zodíaco.

Atena tem uma armadura completa divina que ela não usa para nada enquanto Veena usa essa roupa e destrói seus inimigos.

 
    




       X
 Até quando comparamos suas miniaturas a vencedora é óbvia.






OK, está óbvio que acho a Bishamon o máximo
kkkkkkkk






E acho mesmo!!! kkkkkkk


Falei sobre ela porque a 2° temporada está focando nela, mas gosto demais dos outros personagens também.

Como disse antes, eu rio muito com as loucuras e crises do Yato e seus amigos estranhos, como a fofa de cabelo rosa, deusa da miséria. Será por ele ter ela como amiga que ele não enriquece nunca? kkkkkk

Mas também adoro ver as cenas que Yato lembra que é um deus e mostra seu poder seriamente.


Recomendo Noragami e sua continuação Noragami Aragoto por ser realmente divertido, conter boas cenas de luta e ter personagens que vão além do que julgamos por suas aparências.


Ah, mas não assista esperando que seja a história mais profunda que você já acompanhou. Está muito mais para comédia que para drama.


Então, divirtam-se com eles!!!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário