quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ROOM MATE

Boa noite!!


O anime de hoje é perfeito para quem vive dizendo que não tem tempo e nem consegue lembrar de vários personagens, hoje não tem desculpa, Room Mate tem apenas 4 minutos e 3 personagens!!
Também é aquele anime que eu apelidei carinhosamente de "o otome game dos garotos desnudos", já que nos encerramentos eles geralmente começam vestidos e terminam assim:


Só adiantando para quem já pensou muito além, isso aqui não é yaoi, é praticamente um otome game: personagens masculinos bonitos cuja única função é conquistar o coração da heroína, nesse caso é claramente a pessoa que está assistindo, já que a personagem Gerente não tem rosto ou voz, ela é quem acompanha tudo. Ou seja, é como se nós estivéssemos dentro da história. Ou pelo menos eu acredito que essa foi a ideia dos criadores.

Também existe uma versão da mesma produtora (Typhoon Graphics) voltada para o público masculino chamada One Room, onde também tem 3 personagens (dessa vez garotas) e 4 minutos. Francamente, até onde vi, achei bem chatinho, mas cada um tem um gosto. certo? Talvez os meninos gostem.

Sobre Room Mate a história é simples: uma garota que vai trabalhar como gerente e nesse processo convive com os 3 diferentes rapazes e no decorrer eles se interessam por ela, mais precisamente no 5° episódio quando foram informados que era terminantemente PROIBIDO manterem um relacionamento romântico com a dita cuja. Ser humano é fogo, né? Ninguém estava nem aí para ela, foi só dizer que era proibido para ela se tornar interessante.

Os episódios seguiram leves, os 5 primeiros mostraram como eram as personalidades dos garotos e o restante eles revelando seus sentimentos de forma clara e ainda assim a gerente conseguindo realizar a proeza de se fazer de desentendida até o último segundo. Sobre ela o que posso dizer é que sua personalidade é tão clichê que dá nos nervos, não dá para ter nenhuma simpatia.

Já que a história em si já resumi, embora nem precisasse dado ao desenvolvimento previsível, vamos agora a um resumo dos únicos personagens que aparecem:

Ashihara Takumi
O atlético. Takumi é um alpinista de personalidade calma e reservada, quando o vi pela primeira vez pensei que ele seria o tipo frio, entretanto a verdade é que ele é apenas tímido! Também demonstra ser um pouco inseguro e se afeiçoa fácil a quem é gentil com ele, foi o primeiro a se interessar pela gerente, embora não necessariamente o primeiro a revelar seus sentimentos. Takumi é mais contido e demorou um pouco para tomar iniciativa, mas também quando finalmente criou coragem se mostrou bastante romântico e decidido em seus planos: estar ao lado da pessoa amada para sempre. Seria isso quase como um pedido de casamento? kkkkkk

Miyasaka Shinya
O egocêntrico. Seu olhar é sagaz, seus comentários são mordazes, suas atitudes podem ser terrivelmente desagradáveis e eu ainda me pergunto como ele não foi processado por assédio! Além desses defeitos ainda é amargo e sarcástico, o que ele tem de bom? Gosta de cães.
Brincadeira, ele tem seu lado positivo: sua abordagem direta. Dentre os 3 Shinya é aquele com o maior nível de autoconfiança e não hesita em falar abertamente para a gerente e para seus rivais que está interessado na garota e que vai conquistá-la. Até porque, agora que se tornou proibido, aí que ficou interessante!

Aoi Nishina
O uke fofo. Aoi é um ator adorável que demonstra toda sua doçura e ingenuidade quando não está submergido em algum de seus papéis. Ele é totalmente dependente e gentil, e algumas cenas sugerem que se esse anime fosse yaoi ou shounen-ai, Aoi sem sombra de dúvidas seria um uke e faria par com o Shinya. kkkkk
Bem, mas como esse não é o caso, vamos para mais pontos positivos dele: apesar de ter essa carinha inocente, Aoi sabe ser direto e sem atuação e perguntar de uma vez se tem alguma chance. Palmas para Aoi!!! Não tem nada mais irritante que aquele tipo de personagem que passa todos os episódios amando em segredo e não deixa a história evoluir, então, vamos comemorar que esse aqui tem atitude!

Acaba que Takumi precisa viajar para o exterior e os os outros 2 em respeito ao companheiro também viajam e se afastam temporariamente da gerente para que ela tenha tempo para se decidir entre os três. Sabem como é, aquele tipo de acordo entre homens que eu sinceramente não acredito que realmente aconteça na vida real, e se por acaso acontece mesmo, lá vai uma dica: não façam isso! Enquanto ficam nessa trégua respeitosa, vem outro e conquista a garota.

Conclusão, a gerente acabou sem fazer uma escolha, mas agora que já sabem como esses 3 são, quem vocês escolheriam? Eu ficaria na dúvida!



Espero que tenham gostado!!



Até logo!! ^ ^