domingo, 26 de janeiro de 2020

Hoshiai no Sora



"Mesmo em um mundo em constante mudança, somente o céu estrelado não mudará"



Originalmente esse seria um resumo dividido em duas partes e o extra, mas achei melhor fazer uma parte só com uma análise sobre o anime de forma geral (sem spoiler) e um post extra sobre os personagens onde falarei de cada um deles e consequentemente terá spoilers desse anime que para mim foi um dos melhores do ano.


Hoshiai no Sora é um dos animes de esporte da temporada de outubro e logo no 1° episódio mostrou que veio nos surpreender ao não seguir o ritmo normal dos animes de esporte.
Tudo começa quando Touma, capitão do time de soft tênis é informado que se seu fracassado time continuar sem gerar resultados para escola pelo quinto ano consecutivo ele será desfeito. Touma tem três meses para fazer um dos piores, para não dizer o pior time da escola vencer o campeonato de verão, algo que é impossível com as parcas habilidades de seus membros desmotivados. Por sorte um antigo amigo se transfere para sua escola e Touma vê nele a chance de salvar seu time. Maki é ágil, perspicaz e determinado, e Touma tenta convencer, sem sucesso o novato a entrar no time de soft tênis.

Os oito primeiros episódios mostraram os esforços do time de soft tênis para impedir que seu clube fosse desfeito. Entre treinos, suor e lágrimas somos surpreendidos com os problemas pessoais dos meninos do clube e como eles precisam lidar com eles sem prejudicar o time.

O anime mostra sem se aprofundar o bastante para ser considerado de gênero drama, os obstáculos nas vidas de vários personagens ao invés de centrar a história nos protagonistas ou somente nas partidas e treinos como é comum dos animes de esporte. E isso foi algo que gostei muito, pois me cansa ficar acompanhando uma temporada inteira ou mais só de treino e jogo todos os episódios, quer dizer, tudo bem que o foco é o esporte mas, os personagens não tem vida não?! Não têm família, amigos fora do círculo esportivo, ambições não relacionadas aos seus clubes, problemas pessoais, nada?!

Esse foi um grande diferencial da obra e eu realmente gostei que o anime tenha conseguido equilibrar tantas questões, pois geralmente nos animes de esporte os personagens vivem e respiram o ESPORTE e nada mais, como se não tivessem vida. E isso é bizarro! Hoshiai no Sora por outro lado, mostrou treinos, competições, evolução de habilidades e tudo comum ao gênero esporte e a vida fora do clube também, e principalmente na parte final (episódios 9-12) a história ganha mais dramaticidade. Infelizmente o final deixou muitos questionamentos sobre o que irá acontecer com os meninos já que para alguns os problemas só se intensificaram e ficaram sem solução.


Hoshiai no Sora conseguiu reunir momentos alegres e tristes, engraçados e desesperadores em apenas 12 episódios, seu desenvolvimento seguiu um ritmo suave e natural ao mesmo tempo que o final nos pegou de surpresa, sem sombra de dúvidas! Para essa obra de arte que foge aos padrões do gênero eu só posso dar nota 10 e torcer para que tenha uma continuação, pois margem para isso o último episódio com certeza deixou, pois o anime teria originalmente 24 episódios ao invés de 12, por isso é provável que finalizem a história em uma nova temporada.

Espero que tenham gostado dessa breve análise, e para quem gosta de spoiler, é só ler o post extra sobre os personagens.


Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário