sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Projeto D-Lovers – Início



Boa noite!


Hoje trago finalmente o início daquele projeto tão aguardado aqui no blog e que várias de vocês me pediram: mais sobre Diabolik Lovers! Como já sabemos, há muitas diferenças entre o jogo e o que nos mostraram no anime, com direito a mudarem até nossa menos amada protagonista! Se bem que em muitos momentos Yui é mesmo passiva e estúpida como no anime, não há nada que possamos fazer sobre essa preferência bizarra que os orientais (aparentemente) têm por personagens sem atitude.


Seguindo a ordem dos jogos vamos começar por Haunted Dark Bridal que equivale à 1° temporada do anime.

Algo bem comum nesse jogo é revelar os pensamentos dos personagens em diversos momentos como lembranças ou como algo que estão sentindo no momento, acontece muito com Yui e acho muito interessante porque nos mostra logo em primeira pessoa o efeito nocivo – na maioria dos casos – que a vida junto com os vampiros está tendo nela, pessoalmente gostaria que esses pensamentos fossem colocados no anime, pois não ficou claro como ela se sente exceto o medo constante e uma quebra muito sutil de seus valores e convicções. E vamos admitir, para sobreviver ao Laito e ao Kanato só abandonando TUDO o que se acredita, porque esses dois são dois dos piores caminhos de perdição nesse harém.


A história começa com um apaixonado monólogo de Ritcher, para quem não lembra é o tio dos Sakamaki. Em seus pensamentos profundos ele se depara com a dualidade de seus sentimentos como vampiro: o desejo de possuir Cordélia e o igualmente forte impulso de devorá-la, o que o faz se questionar se quando for um com ela isso será suficiente para saciar sua sede. Lembra muito os Sakamaki com o sangue da Yui não é? Faz todo sentido, já que é o sangue da Cordélia.

Logo em seguida Yui chega à mansão "assombrada" e é mostrado um flashback da conversa dela com o pai, um padre católico que repentinamente precisa sair do país rumo ao leste Europeu em uma missão que não poderá levar a filha. Diferente da Yui pacífica do anime que aceita essa situação estranha e segue calmamente para o endereço desconhecido, a Yui no jogo se revolta e não aceita tão bem o fato de ser deixada sozinha no Japão e percebe que o pai não queria levá-la com ele. Mas seu pai a persuade dizendo que a enviará a casa de un parente que não fará NADA de mal a ela e será alguém com quem ela poderá contar, além de que isso será para o bem dela.  Eu não sei dizer o que ele tinha na cabeça quando enviou a garota para uma casa de vampiros sabendo em que tipo de situação ela estaria (como mencionado pelos Sakamaki, a igreja enviava as noivas), e que a hipótese mais provável era que eles a matariam.  Ou seja, que bem é esse que ele estava falando?!

Quando Yui entra na mansão é igual ao anime: ela fica confusa e pensa que o pai deu o endereço errado já que a residência parece abandonada, encontra o Ayato dormindo e pensa que ele está morto, sente uma dor no coração quando o vê mas, ao invés de perceber que tudo ao redor está dando sinais de perigo e sair correndo, ela decide chamar uma ambulância para o "morto".

Eu acho que no lugar da Yui eu dava meia volta antes de encontrar o Ayato e se por acaso eu o visse, aí sim saía correndo, se possível até voando! Gente, a menina entra em uma mansão assustadora e encontra um cadáver, o que mais ela estava esperando para sumir dali?!

O que acontece em seguida também está igual ao anime, com Ayato acordando e já atacando a Yui que já foi declarada como sua presa, então ela é "salva" pelo Reiji que não vai deixar o Ayato fazer uma confusão na sala e devorar uma humana desconhecida. Aos olhos de Reiji Yui deve ser como uma bala encontrada no chão: "não põe na boca, você não sabe de onde veio". Ou como um vira lata. Vocês conhecem o jeitinho fresco do Reiji! Kkkkkk

Aí um a um os irmãos Sakamaki vão aparecendo e assustando a pobre garota que já teve dose mais que suficiente de terror com Ayato querendo comê-la, para então se surpreender com garotos que surgem diante de seus olhos magicamente e um deles mais explosivo (Subaru, claro) quebrando a parede. Yui pensa que esses boys magia são de alguma forma estranhos. WTF? Suspeito que Yui começou a perder neurônios na viagem por que como é possível ainda estar só achando eles estranhos? Não deu para perceber que não são humanos?!

Enfim, a gente tenta ver coisas positivas na Yui, mas são em momentos como esses que voltamos à descrença.

 Para colocar fim a bagunça, Reiji se pronuncia e educadamente ameaça Yui para que explique de uma vez como ela foi parar ali. Yui conta sobre seu pai e ninguém está sabendo de nada, ela tenta se desculpar e ir embora imediatamente. Enfim uma ação inteligente! Porém, Shu surge diante de todos (sim, os Sakamaki estão usando teletransporte na cara da Yui e ela ainda não chegou a conclusão óbvia de que são vampiros, ou no mínimo não são humanos) e informa que recebeu uma ligação há alguns dias avisando sobre a chegada dela. Eles ainda confessam com todas as letras que são vampiros e a reação de Yui é achar estranho que seu pai a tenha enviado para um lugar tão suspeito, então para confirmar, ela estupidamente tenta ligar para o pai, mas tem o celular quebrado por Subaru. Yui se irrita com ele e decide ir embora, mas Kanato tenta comê-la e como esperado, ela mostra o rosário que obviamente não surte efeito algum neles. Laito segue a onda e também vai morder Yui, mas então ela rapidamente diz que se terá seu sangue tomado por algum deles, ela irá escolher quem.


Achei estranha demais essa forma de apelação da Yui, sejamos realistas, alguém acha mesmo que os 6 iriam pacificamente olhar para cara um do outro e concordar que ELA escolheria quem iria tomar seu sangue? Nesse ponto vou elogiar o anime que mostrou de forma assustadora no primeiro episódio como seria de fato: Yui sob as presas de todos eles. É uma história de abuso psicológico, dominação e violência, mas tem essas cenas incoerentes que quebram o clima da trama.

Quando Yui diz sua condição Subaru demonstra desinteresse e sai de cena, Reiji também não quer nada com uma "garota sem modos", Shu acha tudo muito chato e diz para fazerem o que quiserem. Já os trigêmeos por outro lado estão muito animados: Kanato mostra todo seu poder de persuasão ameaçando desmembrar Yui caso ela não o escolha, Ayato diz que ele será escolhido e ponto, e Laito sugere que o escolha, pois senão ela se arrependerá. Uhmn... Vemos um duplo sentido aí nessa frase? Tenho certeza que sim.


Diante de tantas opções arriscadas quem vocês escolheriam? Comentem aí! ^^

Tentei me colocar no lugar da Yui, mas que situação! Nós sabemos que por trás da aparência de bad boys muitos desses vampirinhos só precisam receber um pouco de amor para mostrarem que têm um lado bem gentil, mas isso não dá para imaginar logo de cara, na verdade a primeira impressão que causaram foi péssima. 

Claramente vemos que a única razão da Yui escolher qualquer um dos trigêmeos é o medo do que eles farão caso ela escolha outro dos irmãos. Não sei vocês, mas uma ameaça de ser desmembrada parece bastante persuasiva. Laito só nos mostra inicialmente seu lado pervertido (acho até uma injustiça ele ser tachado assim quando nenhum dos irmãos é um santo, né?) e algo em seu sorriso, modo de falar, em sua essência também nos faz perceber que ele pode ser bastante perigoso quando quer. Assim como Kanato, ele tem uma abordagem que assusta, mas de uma maneira diferente. Só pela maneira como foram apresentados eu diria que Kanato é o sádico (óbvio kkkk) enquanto Laito seria um sádico maquiavélico. Já o Ayato, que também não causou a melhor primeira impressão, demonstra ser possessivo e desconsiderado, do tipo que ia tratar a Yui como um pertence e ninguém mais se aproximaria dela. É uma perspectiva tenebrosa, mas por outro lado ela teria certeza que dificilmente outro vampiro iria atacá-la.

Conclusão: os trigêmeos são opções assustadoras.


Os outros três restantes também não ficam atrás apesar de mostrarem o oposto: desinteresse total pela garota. Vejamos, Subaru só teve reações impulsivas e violentas, se ele se irritasse com Yui que garantia ela teria que ele não usaria a força contra ela? Reiji é educado e aparentemente não recorreria a violência física, mas ele se mostrou bastante frio e controlado, quase um sociopata. E por último, Shu. O que pensar de um cara que vê a garota prestes a ser atacada e diz "não me interessa, façam o que quiserem"? Se a ideia é escolher a opção que a manterá a salvo, ou pelo menos que sofrerá menos, eu fiquei com o pé atrás com essa atitude do Shu.

Todas as seis opções parecem arriscadas demais quando paro para analisar.

Deixando de lado o que sei sobre como esses irmãos são realmente e vendo somente pela perspectiva desse primeiro encontro, o Sakamaki que eu escolheria seria o Reiji. É, quem diria. Escolheria ele por que Kanato, Laito, Subaru e Ayato são um risco a integridade física de qualquer um e Shu não faria nada, mas deixaria que fizessem algo contra a pobre humana que caísse sob sua responsabilidade. Claro que não é assim, mas foi essa a primeira impressão que ele causou. O Reiji pelo menos por ser mais civilizado talvez estivesse disposto a fazer algum acordo que fosse benéfico a ambos. Será que essa teria sido uma boa escolha?


Começamos hoje nossas atualizações sobre Diabolik Lovers, estarei trazendo mais informações se posível todos os domingos, assim como os outros animes. Esse é só o início, da próxima vez vamos ver como se desenrola a vida da Yui com cada um dos irmãos. Quais deles são as melhores opções? Quais irão realmente destruir sua vida? Yui tem alguma chance de ser feliz? Vamos descobrir! ^^

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu jeito de escrever, me prendeu do início ao fim!

    ResponderExcluir