Hoje vou continuar com Kamigami no Asobi, animação que eu recomendo, pois não é um animê longo e dá para ver em um dia, é bem desenhado, a história é boa e não irrita aqueles que não têm paciência para histórias melosas e cheias de dramas como os shoujos tradicionais. Digo isso pois, como vão perceber, meu nível de romantismo não é muito elevado e não suporto mesmo os exageros de muitas histórias que a gente vê por aí.
Então vamos lá!!
Esse aí é o silencioso e apático deus japonês da lua, Tsukito Totsuka . Nessa imagem ele está em sua forma divina, que não se difere muito da forma humana,que só não tem os cabelos longos e essas mechas mais claras.
Tsukito leva muito a sério as atividades que lhe são impostas, as considera seus deveres. Ele simplesmente acha que ele existe para ser capaz de fazer as coisas e não vê muito sentido na visão humana de viver cada momento, de sorrir quando se está feliz ou comer quando tem fome, dormir quando precisar descansar. É o irmão mais velho do deus do mar.
Esse aqui é o Susanoo, deus do mar. Ele é o oposto de seu irmão Tsukito. Ele é desconfiado, tem um comportamento mais feroz e não demonstra interesse em cooperar com Yui para a realização dos planos de Zeus. Até que ele corre o risco de ser expulso e ela o defende, mostrando ser mais forte do que ele imaginava. Eles acabam se aproximando devido aos seus gostos em comum por esgrima e corrida.
Agora, é a vez do deus egípcio do conhecimento: Thoth.
Ele é responsável pelas aulas dos deuses, virou o professor divino exigente e incontestável. Amei ele!! kkkkk
Thoth é interessante, ele diz para Yui procura-lo se tivesse dúvidas ou algum problema, mas TODAS as vezes que ela o fazia ele encarnava o personagem shoujo e a prendia entre ele e a parede. Ual!!! kkkk
E, reclamava com ela dizendo para que ela resolvesse os problemas. Então porquê disse para ela procurá-lo se precisasse?!
Ele aparece em alguns momentos, mas a maior parte do tempo está na biblioteca, provavelmente acumulando ainda mais conhecimento... Ele não disputa a protagonista, pelo menos não aqui, talvez no jogo seja capaz de escolher esse grande mestre como parceiro da personagem. Então, para pessoas como eu fica apenas a imaginação kkkk
Vai dizer que também não acharam que eles ficam lindos juntos?
Finalmente!!!!! Falarei sobre meu outro queridinho, rival de Apollon : Baldr, o deus da luz.
Ele é tudo o que se espera de um personagem de uma história de romance: é gentil, sorridente, educado e indiscutivelmente atraente.
Baldr, como deus da luz, naturalmente atrai todos os seres para perto de si, pois desejam estar cercados pelo calor e luz do deus. Mas, como japoneses adoram transformar tudo em drama, ele não é alguém feliz. As pessoas não o veem como ele é e não se aproximam dele por amá-lo de verdade, tudo é uma ilusão e interesse. Por isso a razão de sua solidão.
A não ser por Loki e Thor, ele não tem amigos e ficou fascinado por Yui desde a primeira vez que se viram, pois ela o via como ele era, sem ser influenciada por sua aura divina.Teve ciúmes de Apollon, seu rival óbvio, e até mesmo de Loki no decorrer, acreditando que Loki também amava a garota.
Só que não...
Os encontros de Baldr e Yui são no mínimos ousados... kkkkk
Nisso ele consegue se mostrar mais competente que seu maior concorrente Apollon.
O deus da luz é bem pra frente mesmo quando se trata de amor, quem diria!
Ah, essa cena talvez até exista no jogo, mas no animê não. Então, se você tinha esperança de ver uma disputa feroz por Yui, se contente em saber que ele foi bem ousado em exigir que ela jantasse todas as noites somente com ele e também quase a roubou um beijo.
Mas Loki, sempre Loki, impediu a concretização da bela cena.
Sabe o que pareceu? Muita inveja! kkkkk
Não, brincadeira. Ele não é a fim dela, na verdade ele tem é uma relação próxima demais com Baldr, sabe, aquilo que eu comentei sobre Baldr pertencer somente a ele e ter que manter seus olhos somente nele.
Possessivo o cara!! kkkk
Mas continuando, é que na verdade Loki faz o que faz para proteger seu amigo de si mesmo.
Surpresos? Lá vai a grande revelação:
Acontece que, o deus da luz também é o deus da destruição e está muito próximo do momento dele se transformar definitivamente nesse ser e destruir o MUNDO. Baldr desconhecia o fato que diversas vezes ele mudava de personalidade e matava pessoas com sua outra natureza, pois Loki sempre estava ali e o protegia da verdade para que ele não sofresse.
Para impedir que isso aconteça, Loki precisa assassinar seu melhor amigo, mas não é capaz e em sua hesitação Baldr descobre o que realmente acontecia, o que Loki sempre escondia. Ele então, decide se jogar de um penhasco e morrer, mas antes que sua vida terminasse seu lado deus da destruição desperta e a dimensão onde eles estão começa a entrar em colapso.
Os deuses assumem suas formas divinas e lutam para salva-lo e impedir a destruição total.
Aliás, alguns ficaram muito mais bonitos em sua forma divina, como Apolo. Baldr não mudou quase nada só ficou angelical e feminino com essa roupa que parece um vestido. kkkkkk
E Loki... Queria entender porquê ele ficou parecendo ou ter saído de um desfile de escola de samba ou de uma história de anjos e demônios...
Alguém entendeu essa roupa? Ele usa um shortinho, uma ''blusa" aberta na frente e nas costas e botas de salto alto. E esses chifres?! Sinceramente, achei esse visual pouco "divino". kkkkk
Minha teoria é que a ideia tenha sido manter alguma coisa da história original de Loki e Baldr, onde Loki é mau e Baldr a bondade encarnada, e mostrar isso em suas roupas que os fazem parecer um demônio e um anjo respectivamente. Porém, achei desnecessário e esquisito, já que em Kamigami no Asobi os dois são melhores amigos. A teoria n° 2 é que tenham tido a intenção de fazer referência a yin e yang, onde há uma parte sombria no yang e uma parte luminosa no yin. Como o lado destrutivo no deus da luz e a bondade no fundo do coração do deus da trapaça.
No fim, eles são capazes de mostrar seus sentimentos ao deus da destruição e fazê-lo retornar a ser o deus da luz, mas a dimensão será destruída com certeza e Yui morrerá se ficar ali com eles. Os deuses decidem usar suas forças para enviar a garota de volta ao seu mundo, apesar do choro e as súplicas para permanecer junto deles.
Antes de partir, ela ouve a declaração de Apollon. Ela retorna ao seu mundo e por muito tempo sofre por não poder mais ver seus amados deuses.
Mas, não termina assim!!! Nossa heroína os reencontra. Que bom!!!
Eles ressurgem para ela agora na Terra, pedindo que ela continue os ensinando sobre humanos.
Lindo!!! Com esse final seria bem possível que se tivesse uma segunda temporada mostrando os deuses na Terra como humanos. Mas nada foi anunciado, isso é somente expectativa minha. ;(
Espero que tenham gostado!!
Até breve!!!