domingo, 18 de outubro de 2015

Gangsta



Boa Tarde!!

Ei pessoal, o assunto de hoje NÃO tem nada a ver com visual novel!! NADA de casais felizes, harém ou qualquer coisa do universo shoujo. Para quem odeia pode comemorar e para quem ama shoujo, não é para ficar desapontado, o mangá/anime de hoje é excelente, capaz de agradar fãs de quaisquer gêneros.

MUITO BOM.

Vamos lá então, Gangsta tem como protagonistas dois "faz-tudo" e uma ex-prostituta.Worick é também um gigolô aos finais de semana e Nicolas é um mercenário de alto nível. Alex se tornou a telefonista deles.


Os dois se conhecem desde a infância quando Nicolas foi contratado para proteger o filho bastardo de um mafioso poderoso (acho que era mafioso, mas esse não é um detalhe muito importante), o garoto era Worick.

Nicolas é um "crepúsculo", criança nascida de pais que foram experiências de laboratório em tempos de guerra. Sabe, aquela ideia de super soldados, igual a Capitão América. Na verdade é exatamente isso: um soldado mais forte, mais rápido e melhor que um humano comum. Os únicos fracassos nisso são que o "crepúsculo" depende de uma droga diária para não morrer e sua expectativa de vida é bem curta, mal passando dos 30 anos. Além de que ele geralmente nasce com alguma deficiência física ou mental, e o Nick nasceu completamente surdo.

Bem, os dois garotos têm história triste de pais que os espancavam e rejeitavam, e não vou comentar aqui pois, as cenas do mangá e do anime estão muito boas, sem comentários. Sério, me deram uma revolta, foi a competição de quem era o pior pai.

Os meninos tiveram uma conexão não tão imediata, mas eram capazes de entender bem os problemas um do outro. E talvez o problema maior tenha sido esse. O que você sentiria se fosse um desses garotos rejeitados e espancados e visse o outro sofrendo aquilo que você não consegue se livrar? Bem, ambos chegaram à conclusão que o outro tinha que ser ajudado e o adulto agressor afastado de suas vidas.

Só que nenhum deles esperava a intervenção do outro e no fim, por incrível que pareça nenhum dos dois queria perder o pai. Era o que eles conheciam por família.

Depois da tragédia, eles ficam sozinhos no mundo e desde então vivem como podem.
Devo comentar que a relação entre eles é duvidosa, às vezes parece amizade e outras parece um pouco de ódio ou indiferença. Eles se importam um com o outro, porém não sentiriam nada se o outro morresse. Pelo menos por parte do Worick, tenho a impressão que ele ainda guarda raiva do Nick pelo que ele fez a sua família.


 Nick, por outro lado, é uma incógnita. Que ele sentiu raiva do Worick na infância não dá para duvidar, mas atualmente tudo o que está ligado a esse personagem é uma grande interrogação.
Tanto quando se trata de seu amigo quanto em relação a qualquer pessoa. Especialmente Alex, que aparentemente eles já se conhecem e ela não se recorda. Ele consegue ser gentil e preocupado com ela (à maneira dele!) e eu fico me perguntando porquê.




Nos últimos episódios do anime, reiniciou-se uma caça aos crepúsculos e uma matança desenfreada, surgiram então novos personagens: os caçadores, que são desde crianças a adultos, todos tão ou mais fortes que seus poderosos alvos.


Não entendo a razão de ter mais duas personagens iguais à Alex... Essa caçadora acima e a misteriosa mulher com algum envolvimento com o Nicolas:Verônica.


Verônica
a caçadora


                                                           
Alex
    Parecidas, não é? Três mulheres quase idênticas, realmente não entendi isso.

Agora as notícias ruins:
Essa imagem aí infelizmente não é o que parece.

Ah, e talvez ele morra.

NOOOOOOOO!!!!!!!!

Sem querer desanimar ninguém, mas o Anime termina com Worick perto da morte, altas traições entre os líderes mafiosos, mortes e mais mortes infelizes...

Mataram o Doug!! É só eu gostar de um personagem e ele morre! Esse é o problema de shounen, vai dizer que não?

E, o mangá ainda está em andamento, por isso não sabemos o que vai acontecer na história.

Tradução: o anime acabou no clímax deixando quem assistiu desesperado pela continuação e enraivecido pelo autor levar quase 1 ano para terminar um volume...

 Agora a parte boa:

O mangá ainda existe, algum dia o autor terá que terminá-lo! Ainda há esperança! kkkkkk
Enquanto isso ficamos aguardando esse momento com expectativa e torcendo para que seja nesse século... kkkkk

Até lá Nick!!!     T.T






Espero que tenham gostado, até a próxima pessoal!

sábado, 10 de outubro de 2015

Um Perfeito Cavalheiro

Boa noite!!



Hoje comentarei sobre um livro que li há algumas semanas e gostei bastante: Um Perfeito Cavalheiro, de Julia Quinn, 3° livro da coleção Os Bridgertons.

Tenho lido livros de maneira voraz ultimamente e de todos esses que pretendo comentar nenhum foi tão viciante e bem escrito. Se por acaso eu vier a ler algo que compita, terei prazer em escrever aqui no blog a seu respeito, mas temo que somente o restante da coleção (que ainda estou lendo) consiga essa façanha.

Bem, Um Perfeito Cavalheiro em minha opinião devia se chamar Um Perfeito Cafajeste, pois assim que posso definir o protagonista em boa parte da história.

Cada livro narra as situações amorosas que terminam em casamentos de cada um dos oito irmãos Bridgertons, quatro filhas e quatro filhos. O 1° livro conta a trajetória de Dafne, a Bridgerton n° 4 rumo ao casamento com um duque tachado de libertino e melhor amigo de seu irmão mais velho. O livro 2 que fala justamente desse irmão mais velho, ainda não li, preferi ler o 3° antes.

Nesse livro 3 o Bridgerton da vez é o n° 2, Benedict e seu par Sophie. Quando comecei a ler quase me bateu frustração, pois o início descreve uma Cinderela e não aguento mais essa história de garota que sofre nas mãos de uma madrasta má e suas filhas, vai a um baile e conquista seu príncipe deixando um sapato para trás em sua fuga à meia noite. E é isso que ocorre no início, exceto pelo pertence deixado que não foi um sapato e sim uma luva.

Sophie não é uma nobre e sim a filha bastarda de um conde, então ela na verdade não é ninguém perante a sociedade. Dessa forma, mesmo tendo se apaixonado por Benedict e ele por ela (apesar dele não estar procurando esposa) ela fugiu do baile consciente que nunca mais o reencontraria.

A história fica diferente de Cinderela quando a madrasta descobre que Sophie foi ao baile e a expulsa de casa obrigando-a a tentar a sorte em outra cidade com seus parcos recursos.

Então, se passam dois anos!

Nesse ponto eu já estava curiosa para saber como eles se reencontrariam, se ele ainda pensaria nela e principalmente: como ela fez para se manter nesses 2 anos.

Ela conseguiu emprego na casa de um rapaz pervertido que tentou junto com seus amigos abusar dela em uma de suas festas por ela ser uma empregada. Benedict estava nessa festa e a socorreu, a livrando deles e garantindo que arrumaria um emprego para ela na casa de sua mãe. Sophie o reconhece, porém ele apesar de pensar todos os dias na misteriosa mulher mascarada da festa, não consegue ver que essa mulher era a empregada na sua frente.

Devido a uma forte chuva, eles vão para o chalé de Benedict e ele que estava se recuperando de um resfriado, acaba piorando por causa da chuva e ficando de cama, e Sophie é quem cuida dele durante alguns dias até que se recupere.

Então, o óbvio: ele se interessa por ela. Aí começa a fase cafajeste dele.

Ele confessa verbalmente e fisicamente, talvez principalmente fisicamente, o que sente por ela: um desejo ardente e ela responde da mesma maneira. Benedict faz então O PEDIDO. Se você pensou que ele a pediria em casamento e viveriam felizes para sempre se enganou.

Ele pede para que se torne sua amante, pois ele não pode se casar com ela por ela ser uma empregada. Casamento apenas com uma garota de posses e título e jamais com ela.

Se você leu Victorian Romance Emma Parte 1 e Parte 2, viu que o personagem William passa pela mesma situação também na Inglaterra do século XIX e age de uma maneira bem diferente: ele desde do início quer se CASAR com Emma, nunca fez uma proposta como a de Benedict.

 Mas Sophie é uma bastarda, filha de uma mulher que não foi casada com seu pai e mesmo sendo sua única herdeira, por esse pequeno detalhe ela e nada eram o mesmo para todos. Ela sofreu bastante com isso e se tinha algo que ela tinha certeza é que não queria ser a amante de alguém e gerar filhos bastardos que sofreriam o mesmo que ela. Sophie então recusa a oferta ofensiva e causa a ira de Benedict que a ofende, maltrata e a obriga a voltar para a cidade com ele como empregada de sua mãe.

Começa um período de brigas constantes, insultos e muita dor. Benedict a provoca sabendo que ela é apaixonada por ele, a ofende por sua condição de empregada e torna sua vida um pesadelo com a intenção de fazê-la se render e aceitar sua proposta.

A senhora Bridgerton, que é uma personagem adorável e sagaz, percebe o clima entre eles e indiretamente tenta ajudar o casal. Para ela o mais importante é a felicidade de seu filho independentemente se será ao lado de uma duquesa ou uma empregada. Até porquê, ela também percebe que Sophie tem instrução demais para uma empregada, sabendo ler, escrever, se comunicar bem e até compreender francês, então desconfia que a garota tenha origem nobre.

Por fim, Benedict consegue o que queria e Sophie dorme com ele, mas quando na manhã seguinte ela se dá conta do erro que cometeu e diz que não será amante de ninguém, Benedict retorna com suas palavras de ódio e desprezo, e a ofende mais.

A autora expôs bem o comportamento odioso de muitos homens nesse livro através de Benedict, que é o "cavalheiro", imagina então como seria o cretino.

Bem, indo para o fim. Finalmente, eu sei. ^ ^

Depois disso a história se desenrola e Sophie decide ir embora da cidade, mas acaba presa por causa de falsas acusações de sua madrasta que a descobre. Benedict que finalmente descobriu a verdade sobre Sophie e a odiou mais, acaba se acalmando e decidindo que queria tê-la a vida toda e estaria disposto a casar com ela. Ele e sua mãe conseguem tirá-la da prisão e dias depois eles se casam e viram um apaixonado e feliz casal.

Como essa garota sofreu! A autora descreveu a agonia dela e a tensão com Benedict de uma maneira que eu não dormi enquanto não acabei de ler tudo em uma noite, foi aflitivo porém, empolgante. 

Fica a dica de leitura!


Até logo!





sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Diabolik Lovers

Oi pessoal!!

Essa é mais uma história de jogo para garotas que virou anime, porém Diabolik Lovers não tem nada de romântico em minha opinião, e faz qualquer uma das histórias que contei anteriormente parecer Romeu e Julieta ou uma obra de Jane Austen. É uma história que divide opiniões e alguns acham boa e estavam ansiosos pela 2° temporada que está em andamento esse ano, enquanto outros têm opiniões furiosas a respeito das cenas de violência.

Mas vamos lá, primeiro um resumo: a protagonista Yui Komori é filha de um padre que vai para o exterior a trabalho e a envia a uma mansão sozinha.

 Chegando na mansão sinistra ela descobre que seis irmãos sádicos vivem lá. Eles são filhos do mesmo pai, porém de três esposas diferentes, e não se dão bem.

Eles são todos vampiros.


Ela fica apavorada e sua situação piora quando ela percebe que será uma prisioneira deles, pois ela é a "noiva" escolhida dessa era, e sua fonte favorita de sangue. Agora chegamos na parte que enfurece aqueles que não são fãs: durante toda a 1° temporada ela é sugada pelos seis irmãos insaciavelmente e contra sua vontade, mesmo assim não reage. Eles são cruéis e prometem fazê-la sofrer a cada mordida e ela por outro lado, apesar de odiar aquilo tudo, se mostra uma vítima passiva. Na verdade eu não sei dizer o que é pior, o sadismo deles ou a incapacidade dessa protagonista de fazer qualquer coisa para se defender. Ela passa a sofrer esses abusos diariamente e a conviver com o terror enquanto tenta entender um pouco as mentes doentias dos rapazes que a aprisionam. 

Esse é o resumo. Sério, são 12 episódios de tortura física e psicológica e muito sangue. Essa Yui parece ter um estoque infinito de sangue no corpo!

Bem, agora vamos aos detalhes confusos e perversos que constituem a trama. A animação deixa algumas lacunas então procurei outras fontes para entender melhor a história. Então vamos:

O chefe da família Sakamaki se chama Karlheinz e teve 3 esposas: Cordelia, Beatrix e Christa que lhe deram os 6 filhos.



 Beatrix, apesar de ser a 2° esposa foi quem gerou o primeiro filho e herdeiro de Karlheinz. Ela teve dois filhos: Shu e Reiji e os amava, porém sua personalidade séria fazia com que seu segundo filho se questionasse sobre isso.

Shu é o primogênito e aquele que se tornaria o líder da família, então recebia instruções constantemente de sua mãe para que pudesse estar preparado para assumir a liderança. Todavia, não parecia que ele tivesse interesse nisso enquanto seu irmão Reiji era completamente sério e disciplinado e mais apropriado.

 Shu é calado, estranho, gosta de ouvir música o tempo todo e prefere pouco contato social.   


Reiji, seu irmão, queria o mesmo amor e atenção que sua mãe demonstrava a ele.

Acho que já deu para notar só com esses dois que vai rolar uma tragédia familiar. E vai, mas não apenas uma, o passado desses brothers é sangrento.
E não só por que são vampiros!

Reiji assassinou o melhor amigo humano do irmão para tentar impressionar sua mãe, o que não deu certo. Só conseguiu traumatizar o Shu. Insatisfeito, ele vai além e causa a morte de Beatrix, mas para sua frustração, a mãe morre em paz por finalmente estar livre e por ter visto seu amado filho se tornar um adulto.
Apesar de ser educado, gostar de chá ( vampiro que bebe chá?!), ter um lado mais envolvido com a ciência e ter assumido a liderança da família (já que Shu não está nem aí para nada na vida), deu para notar que ele não é o bonzinho, certo? Beatrix e Shu que o digam...


Cordelia, a 1° esposa é a vilã da temporada. Ela não é somente má e manipuladora, é na minha opinião a que mais faz jus ao nome do anime, sendo mesmo uma amante diabólica. Ela é a mãe dos trigêmeos Ayato, Kanato e Laito e responsável por todos seus traumas e comportamentos atuais.

Da esquerda para direita temos:

Laito: o pervertido.
Ayato: o que tem necessidade de autoafirmação constante.
Kanato: o psicopata.

No anime o passado dela com Laito e Kanato não foi explicado claramente, então as informações que tenho são, acredito eu, do jogo.
Laito era seu escravo sexual e isso o fez vê-la de uma maneira não maternal e sim como amante. Quando foi rejeitado por ela (após o pai descobrir o caso), ele "surtou" e se tornou o pervertido que vemos na animação.

   É impressionante que o chefe da família ainda tenha continuado casado com ela!

Mas, se olharmos para essa família nenhum membro é inocente para que possa apontar o dedo para outro. Ou talvez eles preferissem tolerar algumas coisas. Só lembrando que o Karlheinz não fez nada sobre Reiji matar a mãe.

Apesar  dele ter o título de tarado e falar algumas frases provocantes em meio ao seu bom humor e sorrisos, Laito é frio e cruel. Matou seu tio e também junto com seus irmãos matou Cordelia.
                                                                  Ayato é o que seria o par romântico da protagonista. Ele é quem primeiro a vê e a declara pertencente a ele. Também é o primeiro a beber seu sangue e ter surtos de sadismo.
Nada romântico!! E ainda tem gente que acha ele o máximo... O que tem de bom em alguém que é cruel e impõe sua vontade a base de força?

Bem, esse anime definitivamente NÃO é romântico.

O trauma dele com Cordelia é diferente de seu irmão, que foi o único a passar por algo físico daquele nível. Com Ayato ela foi exigente e cruel para que ele se tornasse forte, chegando a afogá-lo e espancá-lo por ele ser o primogênito dela e ela estar competindo com Beatrix.
Resultado: Ayato se tornou alguém frio que não sabe amar e ainda por cima tem excesso de confiança.

Kanato, o "fofo" da família. Ele tem esse aspecto meigo, mas não se enganem!! É completamente perigoso e assustador. O famoso "não se deve julgar um livro pela capa".

Bem, mas esse "livro" aí já vem com uns alertas de spoilers. Como um certo ursinho suspeito sem um olho que ele carrega por toda  a parte e com quem ele conversa...
E se chama TED    O.o

Isso para mim já é um sinal que tem algo errado com o garoto! Ah, e ele é um vampiro. Só um detalhe.

Continuando com o departamento de traumatizados:

Kanato não foi nem espancado e nem uma vítima sexual direta. Ele foi ignorado pela mãe a um ponto que ele só tinha seus bichos de pelúcia para conversar e presenciou as orgias de Cordelia com outros homens. E como ela era amante de seu cunhado, eu não duvido que ele estivesse na longa lista de parceiros dela.

Alguém duvida que ela foi uma péssima mãe?!

Em alguma época de suas vidas os trigêmeos decidiram matar Cordelia. Mas, seu amante (tio deles)   arrancou seu coração e o transplantou em um bebê, para que no momento certo ela despertasse e voltasse a vida em um novo corpo. Ele fez isso sem os 3 saberem e adivinha quem por acaso foi esse bebê? A protagonista.

Agora a trágica esposa n° 3, Christa.

Christa era conhecida por sua beleza e bondade, e foi cobiçada por Karlheinz. Ele a obrigou a se casar com ele e seu filho Subaru, nasceu de um estupro.

A violência que ela sofreu causou danos psicológicos permanentes nela e ela se tornou instável. Detalhes que não foram mencionados no anime, nele ela é mostrada nas lembranças de Subaru presa em uma torre alta e os motivos não são explicados.

Ela tinha uma faca de prata capaz de matar vampiros e a deu a Subaru com o pedido de matá-la.



Subaru ainda guarda a faca e tem acessos de fúria de vez enquanto, mas ele percebe o despertar de Yui e lhe entrega esse item de sua mãe. O que ele queria? Ou que ela o matasse ou matasse outro vampiro. Pela 1° vez Yui tinha algo que podia matar vampiros!! Ótimo, né?

Seria se ela não acabasse usando nela mesma... 

Bem, acho que devem estar percebendo que estão faltando muitas coisas e que eu não citei mais a protagonista. Como eu disse, o que basicamente acontece com ela em todos os episódios é ser mordida ininterruptamente, então falei o que houve com esses vampiros para explicar essa sede descontrolada e anormal. Só que não explica, certo? Pois é. Lembram das lacunas que falei?

Coisas que não foram explicadas até o final:

* Por que o pai dela (que aliás é pai adotivo e ela descobre mais tarde) a enviou para o meio dos vampiros? Eu sei que dizem que talvez ele não soubesse de nada, mas acho improvável. 

*Que história é essa dela ser a tal "noiva" que se fala a história toda?! Noiva de quem?

* Por que as noivas anteriores foram assassinadas e viraram "bonecas de cera" de Kanato? Era isso que tinham em mente para Yui?

* Afinal, qual era a função dessa bendita noiva? Por que esqueceram de falar qualquer coisa na história?

* Como o fato de trazerem Cordelia a vida no corpo de Yui fará com que seu amante vire novo líder da família? Ainda mais porque o líder ainda está vivo. Apesar de claramente ausente, como já deu para notar.

* Como é que dizem que o sangue de Yui é irresistível pelo fato dela possuir o coração de Cordelia e NINGUÉM percebe que é o sangue de CORDELIA? Quer dizer, se fosse isso, então Cordelia seria uma vampira caçada por vampiros e seus filhos seriam os primeiros a reconhecer o gosto de seu sangue. 

* O que tinha no tal vestido de Cordelia que poderia salvar a vida de um vampiro e precisava estar tão escondido? Detalhe, era o vestido ensanguentado usado por ela na noite de sua morte, sendo que:
Ayato a feriu gravemente, em seguida ela pede socorro a Laito que a atira do alto de uma janela e Kanato incendeia seu corpo. Como que o vestido DESTRUÍDO e QUEIMADO foi parar numa sala secreta relativamente inteiro?

* Antes de Yui chegar, de quem ou de que os irmãos se alimentavam? Já que parece que ela se tornou a única alimentação deles. 

* Ela não tinha virado vampira no último episódio? Então por que ela continua como uma humana inútil na 2° temporada? (pelo menos até hoje saíram 2 episódios)


E essas são apenas as falhas da 1° temporada, estou curiosa para ver o que mais vai ficar inexplicado na 2° temporada, que já começou com pouca ligação com a anterior, criando mais perguntas que duvido que terão respostas.

Minha opinião sobre Diabolik Lovers: posso citar animes baseado em visual novel melhores, mas esse também não é o pior que já vi. A abertura tem uma boa música e a história não me pôs para dormir, o que já é um ponto positivo. 

Já tentaram ver Starry Sky? Eu tentei e foi um suplício assistir um episódio! Assisti alguns, mas achei pouco empolgantes e lentos. Dava um sono... Sem falar que o representante do meu signo não tinha nada a ver e os outros também eram bem diferentes.  

Bem, se Diabolik Lovers pareceu interessante de alguma forma, a boa notícia é que agora tem uma segunda temporada. Eu espero que seja melhor que a 1°. 

Agora, olhem só como suavizaram os ataques a Yui! Da até para acreditar que foi assim na história, praticamente Vampire Knight, legal.


 Uhmn... Essa imagem aqui parece com a da animação, acho que vou assistir de novo só para ter certeza. kkkkk

O Shu é um personagem quase legal, se ao menos desse para entendê-lo e ele fosse menos... da família Sakamaki
 

 Essa do Reiji está ótima, completamente inimaginável !


   



  Para quem gosta do casal Yui e Ayato, eles estão lindos nessa imagem.



 Até parece que Laito conseguiria deixar Yui assim, ela fugiria (se soubesse como fazer isso...), sinceramente a obsessão dele por locais indevidos já marca pontos negativos. Sério, igreja, cemitério, túneis secretos que darão em sei lá, masmorras? Definitivamente, Laito não conquistaria pelas suas escolhas inusitadas.

Mais cenas que nunca acontecerão (pelo menos acho improvável)



Essa do Subaru até poderia ser possível...
Quem sabe?
                               

hahahahahahahaha

Isso aí que não veremos nunca! Mas quem desenhou tem um talento enorme, eles ficaram lindos!


Pena que sabemos que Cordelia não foi uma mãe gentil.        


 Ok, mais Subaru...

Estou quase torcendo por eles kkkkk

brincadeirinha  ^ . ^
                                                                                   Shu...Outro que eu poderia pensar em torcer kkkk



Bem, espero que tenham tido paciência de ler tudo e tenham gostado! kkkkkkkk

Até a próxima!