Mais uma animação de pura comédia, eu disse que a temporada estava assim. Hatsukoi Monster (Primeiro Amor Monstro) tem esse nome que caiu feito luva, e que eu com certeza vou lembrar. hehehehe
Tudo começa quando Kaho, uma lolita mimada de 15 anos, decide sair da casa de seus pais e viver em um dormitório, então ela é quase atropelada e salva por Kanade, um garoto bonito por quem ela se apaixona de imediato.
Olhando para esses dois, só me veio à mente Inu Boku X SS, porque além da grande semelhança entre os casais protagonistas, os outros personagens também me dão impressão de estar vendo uma paródia. Enquanto em Inu Boku X SS eu critiquei o fato de Miketsukami ser bem mais velho que a Ririchiyo, - que para completar ainda tem uma aparência de 11 anos - aqui em Hatsukoi Monster já é o contrário: Kaho é mais velha e Kanade (com esse físico todo de protagonista de shoujo) é quem tem de fato 11 aninhos de idade!!
Eu sei, não dá para acreditar.
Agora me digam: não dá pra confundir esses casais?! Se não fosse o Miketsukami só andar todo lindo de terno e ter os olhos de cores diferentes, daria até pra pensar que alguém fez um desenho maldoso dele usando esses shorts curtos de educação física.
É tanta semelhança que acho que realmente quiseram zoar de Inu Boku X SS fazendo uma nova versão do casal só que com uma nova forma de pedofilia. Quer dizer, ainda não é, ou talvez seja... Bem, Kaho tem 15 anos e namora um menino de 11, a longo prazo quando ele tiver 15 ela terá 20, e se essa história fosse norte americana e não japonesa, Kaho estaria presa.
E falando em paródias, no mesmo anime temos esse mordomo, ele cuida
É muita coincidência! Como todo mundo desconfia (alguns tem certeza...) do relacionamento entre Ciel e Sebastian, acredito que a intenção foi retratá-los de forma mais cômica e quanto ao mordomo, deixar claro mesmo as suspeitas.
Bem, voltando, Hatsukoi Monster tem essas e outras referências para nos divertir, além de personagens engraçadíssimos!! Pode até ser um anime meio besta em vários momentos, mas quem se importa se no geral acaba sendo engraçado?!
Gostei de quase todos os personagens, e aqui vai a listinha com um resumo deles:
Shinohara é um estudante do ensino médio gentil e tímido
Ele é uma graça, principalmente de vestido. kkkkk
A partir daqui os próximos não são muito "normais", kkkkkk vamos lá:
Arashi, olhando assim ele parece comum, tem uma namorada, é um parceiro compreensível e romântico, típico de shoujo. Ou seja: a gente gosta kkkkk
Aí, continuando a ver o anime a bomba cai: ele é um tarado por meninos afeminados (Kazuo tinha que ficar ligado!) e seu namoro é mais amizade, pois segundo suas próprias palavras: "ele AMA a Chiaki, mas DESEJA os meninos".
Minha reação: O,o
Taga, ele competia com Arashi em quesito perfeição, parecia ser "um cara legal", de repente ele se revela um sujeito hostil e cruel com a Kaho, e seu motivo era porque ele se diz interessado no Kanade. Mais pedofilia...
Apesar de tudo, tinham cenas que sugeriam que ele possuía interesse na Kaho também, mas no fim, não ficou esclarecido. :<
Mafuyu Hayashi é o irmão mais velho de Kaho, fica meio óbvio só de olhar para esses dois, muito parecidos!
Ele não apareceu muito, mas o suficiente para mostrar que ele é obcecado pela irmã, totalmente louco. Queria ver um personagem desse em um anime josei ou drama, ia ser outra coisa.
Chiaki é séria, inteligente, madura e um pouquinho cruel com o meigo do Shinohara, ela também é a namorada de Arashi e sabe de suas preferências estranhas, mas continua com ele já que ele é bonito. O.o
Ela é a personagem mais "macho" do anime, sintam o drama! kkkkk Aliás, me chamou atenção justamente esse detalhe, porque ela é uma garota que age de forma um pouco masculina, então para mim, o Arashi deveria se apaixonar por ela. Ele gosta de meninos femininos, então porque não pode gostar de uma menina menos feminina?
O resto é só um grupo de garotos de 11 com aparência de 17 e mentalidade de um girino. Nada relevantes.
O que estou dizendo?! O anime inteiro não é relevante! Pronto, falei. É comédia e vi para passar o tempo, rir um pouquinho e saber qual era a do Taga, o que acabei não sabendo, o final foi bem sem graça.
Então pessoal, a nota que dou é 5, não é memorável, não vai entrar na lista de melhores de 2016, mas dá para dar umas risadas, e como gosto de pensar: "rir é o melhor remédio".
Então, agora que já sabem mais sobre os personagens e sabem o que esperar, vão assistir?
Não deixem de comentar, gosto de ler suas opiniões!! ^^
OBS: Esqueci de comentar que além das referências a Inu X Boku SS e Kuroshitsuji ainda tem uma a Free! que é o primo do Kanade ser bem parecido com o Rin.
Até!!!