terça-feira, 9 de maio de 2017

Psycho Pass 2° Temporada


Boa tarde!!


Estou com uma lista de animes de temporadas anteriores para colocar em dia, sério gente, essa lista é grande!! E Psycho Pass está incluído. Hoje vou escrever sobre a 2° Temporada, o resumo da 1° temporada está aqui, fiz ano passado. Então, vamos lá!


Embora eu tenha gostado da 1° temporada, eu só fui acompanhar essa continuação há alguns meses. Em parte porque os personagens que eu gostava morreram ou foram rebaixados (Ginoza...) e o Kougami que fez a 1° temporada andar não está nessa 2°, e também por outro motivo: eu já tinha visto o filme que equivale a uma "3° temporada".

Mas decidi dar uma chance e assisti. Só para ver o Ginoza.

Sim, sem o Kougami e com a morte de Makishima só quem ficou de bom foi mesmo o Ginoza, pena que não teve grande destaque, entretanto deu para observar que ele seguiu amadurecendo e se tornando uma pessoa mais calma e menos rigorosa consigo mesmo e com aqueles ao seu redor. Também passou a simpatizar mais com a Akane depois de trabalhar com ela por alguns anos. Continuo shippando esses dois, hehehehe.

Romance que seria bom entre eles nada, né? Akane continua obcecada por Kougami (apesar dele NUNCA ter dado a mínima para ela) porém, também cresceu, assim como Ginoza. Ela passou de novata inteligente a veterana respeitável, no quesito profissionalismo ela se tornou imbatível, tenho que admitir.

Como devem ter notado pela imagem lá em cima, existem novos personagens na equipe: o ruivo fera da informática, a nova e ABSURDAMENTE INÚTIL inspetora que ficou no lugar do Ginoza e aquele moreno sinistro que no início parecia que tinha a função de substituir o Kougami. Falando sobre eles:

O ruivo praticamente só fica nos assuntos internos como pesquisas e afins. É quieto e tranquilo e às vezes dá até para esquecer dele. A inspetora é exatamente o que eu disse, uma inútil. Aliás, uma inútil INVEJOSA cuja existência se resume a tentar atrapalhar a vida da Akane só porque a criatura é muito melhor que ela, tem mais atitude, mais coragem e uma visão mais próxima do normal a respeito da justiça e todo mundo sabe disso. Passei todos os episódios torcendo para ela morrer, mas vaso ruim não quebra! Não soube de ninguém até hoje que tenha curtido essa personagem, ela é insuportável.

Quanto ao novo executor com aspecto sinistro, forte cisma com a Akane e características muito similares ao Kougami, como ser um fumante inveterado, malhar com frequência e ter boa resistência (apesar de fumar bastante O.o), ele me surpreendeu um pouco quando foi revelado de quem é filho e todos seus antecedentes. Mas já falo disso.

Sobre a história: nada de mais, apenas mais um vilão cujo coeficiente de criminalidade não pode ser lido pelas Dominators. Achei bem inferior se comparada a toda a trama da 1° temporada. Em Psycho Pass 2 a diferença é que enquanto Makishima era Criminalmente Assintomático e por isso não era visto como criminoso pelo sistema, o vilão da 2° temporada não é reconhecido como indivíduo para poder ser julgado, seu Psycho Pass é visto como algo nebuloso, ou melhor: nem é visto. Isso porque ele é uma experiência médica, um sobrevivente de um acidente aéreo que só está vivo porque várias partes dos corpos das vítimas foram implantadas nele (um caso de Frankenstein), logo, como um ser "coletivo" ele não pode ser julgado ou notado como um "indivíduo"

E por essa razão ele começa uma onda de assassinatos e manipulações de alto nível e venda de drogas que estimulam o pior do ser humano APENAS para ser notado pelo Sibyl e conseguir que haja uma atualização no sistema que torne possível o julgamento de Psycho Pass coletivos.

Se você pensou naquela frase "Notice me senpai!" acertou. Foi um motivo incrivelmente besta que de forma nenhuma justifica as atrocidades realizadas.

Eu falei sobre o novo Executor, certo? Tougane Sakuya. Ele parecia ser mesmo um substituto de baixa qualidade do Kougami (inclusive os nomes são parecidos: Tougane e Kougami) até se mostrar um criminoso com o maior nível de criminalidade já registrado pelo sistema. O.o

A mamãe dele é ninguém menos que a poderosa chefe do sistema (aquela que atualmente tem um corpo robótico), e é por causa de sua devoção doentia a ela que ele trabalha como cão de caça de Sibyl. Esse é um personagem louco e cruel, definitivamente. Ele tinha o hobby de corromper Inspetores até eles serem rebaixados a Executores (ou serem mortos, vai saber) e queria fazer isso a Akane, que na 1° temporada me surpreendeu com sua capacidade de manter seu Psycho Pass claro mesmo após grandes traumas. Mas graças à extrema monstruosidade do Tougane eu não tenho mais nenhuma dúvida: Akane assim como Makishima é Criminalmente Assintomática. 


Conclusão: com um vilão com motivações rasas, uma nova inspetora insuportável e uma história que parece ter sido reciclada e montada sobre a base da preguiça de pensar, Psycho Pass 2 deixou muito a desejar e nem se compara ao anime original. Até o filme que fizeram depois foi melhor que essa 2° temporada inteira!


Por isso, dou nota 4.






Bem, espero que tenham gostado, logo volto com mais!



Até logo!!! ^^

4 comentários:

  1. amei a primeira temporada e a pegada puramente filosofica. eu realmente acredito q colocaram o maxima lá matando todo mundo atoa, pq se nao fizessem isso, ia ficar muito na cara que uma pessoa como ele é o mocinho. Sério, pare e analizem o makishima, se retirar os assassinatos e enquadrarem o q ele pensa e como tenta acordar as pessoas para a vida. wow. vcs ficariam de cara.
    eu até penso em buscar quem foi a mente q criou essa obra taaaao complexa de boa q foi a primeira. a segunda bem.. achei a segunda fudida de mé… chata pakas. não houve embate entre nada. foi só o loucao lá se achando no direito de julgar a sibil . Cara, não esperava um final diferente. Só demorou pra ficha cair no final, quando a Chefe fala para a Akane, que essa historia de julgar o coletivo vai fuder muito geral num futuro, e gerar exterminios. Nisto concordo, as pessoas deveriam ser julgadas pelo que são individualmente, isso de um cara pegar as dores de todos e ir fazer inferno é totalmente reprovavel, ficou super forçado fazerem um frankstein de 7 cerebros operando…
    Pra quem não entendeu, a chefe falou. Olha Akane, vc acha que fez algo legal, mas voce é burrinha, pq muito provavelmente a sibyl não é o unico estado de inteligencia do mundo. Quando reprovarmos outro estado de inteligencia (leia-se Sybil de outros países), e julgarmos eles como maus (leia-se , vão julgar todos como maus, explico no final ) nós vamos matar todos , pq vc nos ensinou a fazer esse julgamento estupido.

    Agora, pq a sibyl julgaria os outros estados como maus? simples, a sybil esta se lixando com a justiça real. Se vc analisar, a sybil, fora os assintomaticos, julga todos os seres vivos de acordo com o potencial deles de destruíla. Os justiceiros, são as pessoas que estão mais perto da verdade, pessoas que quebram a lei expostamente são as pessoas mais proximas de expor a fragilidade que é o sistema. Não é atoa, q mesmo um detetive que mexe demais com justiça que respira as leis, acaba corrompido. Pq ele lida com pessoas e ve que os julgamentos são uma fraude. Agora me diz. Pq um estado iria achar que o outro é bom? afinal, se ele julgar o outro como bom, iria permitir q seus escravos pudessem desfrutar dos outros estados. O que não é o caso da sibyl q como ficou provado na serie, ela fez todo mundo desacreditar até mesmo da existencia de um modelo de estado concorrente, quem dirá de um estado vivo e concorrente.

    Uma guerra entre sybils seria uma terceira temporada esperada, dado esse fim de segunda temporada, e cara como eu choro de ver que o kogami entendia o makishima e mesmo assim o matou. Perpetuando então a sibil para todo o japão.
    Eu realmenta não consigo conceber isto, tipo, pocha, todas as pessoas não tem mais vontade. são escravas. o cara tem ciencia, surge um cara q quer destruir quem aprisiona. Em vez de ajudar, pensar uma maneira. O doidão vai lá e mata o cara, e mantem todos presos. Eu realmente não entendi qual foi a do kogami, ele poderia sim matar o makishima, mas não precisava fuder o destino do japao inteiro. Isso foi de fuder.

    Abraço a todos que leram até aqui. eu gosto de falar sobre psychopass. quem quiser trocar ideia.
    meu face:https://www.facebook.com/dominiqui.alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dominiqui!

      Pois é, a 1° temporada foi infinitamente melhor e se não fossem os crimes do Makishima as coisas para ele seriam bem diferentes. Mas ele iniciou o que pode ser o fim da Sibyl, se não fosse por ele o Kougami nunca chegaria até onde chegou. Aliás, no filme mostra o sistema sendo implantado em outros países e como isso não dá mt certo, se não viu ainda veja, acho que vai gostar. ^^
      Quanto ao Makishima, penso que ficou claro que ele via as falhas do sistema como quase ninguém aceitava ver e Kougami teria nele um aliado SE o Makishima não tivesse assassinado o parceiro dele. Acabou se tornando uma perseguição pessoal, é difícil ignorar uma atrocidade daquelas em nome da libertação do país, Kougami fez sua escolha baseada em seus sentimentos.
      Sim, ele ferrou com o país, com certeza! Mas também evitou o assassinato de mais pessoas.

      OBS: Kougami não poderia esperar o Makishima destruir o sistema para DEPOIS se vingar?!

      Excluir
  2. Concordo! O kougami poderia ter esperado o makishima destruir a poha desse sistema que só escraviza o povo fazendo eles se tornarem gadps do sitema e poha o kougami era pra ter aparecido na segunda temporada era tudo que eu esperava só assistir a segunda temporada porque achei que o kougami fosae aparecer é foda!

    ResponderExcluir
  3. A primeira temporada foi incrivel. Eu amei os personagens e o enredo foi semsacional. No entanto, a segunda temporada me decepcionou, eu apenas assiti ela esperando ver o kougami, infelizmente isso não aconteceu .

    ResponderExcluir