quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bungou Stray Dogs

Boa tarde!!


Hoje escrevo sobre Bungou Stray Dogs,  mangá da ação que ganhou sua versão em anime ano passado, eu só acompanhei o anime e pelo que vi não fiquei muito interessada em ler o mangá, então tudo o que eu comentar aqui é baseado somente no anime. Talvez o mangá seja bem melhor.

A história é sobre indivíduos que possuem habilidades sobrenaturais e para que fins eles as usarão. Basicamente eles estão concentrados em três grupos inimigos entre si: a Agência de Detetives Armados, a Máfia do Porto e a Guilda, sendo que praticamente todo o foco está nos personagens da Agência de Detetives Armados. As duas temporadas praticamente giram em torno de Atsushi, o garoto tigre que todos os três grupos querem pôr as mãos, porém, faz parte da Agência de Detetives. Não há muito a se falar da história em si baseado somente no anime (e não li o mangá), basicamente é somente isso mesmo: todos querendo o Atsushi e para não ficar só nisso é que entra Dazai e cria a tensão sobre seu passado mafioso, então vamos resumir tudo em "Atsushi e Dazai". Para ser franca, mais Dazai que Atsushi.

Sério. O.o

Então, como história mesmo não tem, vou descrever os membros da Agência, afinal o anime é centrado neles, falar um pouco sobre os inimigos e resumir a história. Vamos lá!


Agência de Detetives Armados


Usam seus poderes para causas boas e resolver casos, mas na verdade só tem um único detetive de verdade que sabe analisar os cenários e desvendar enigmas, o resto é somente um bando de gente estranha com super poderes e para a sorte da humanidade, um bom coração. Vou fazer uma descrição rápida de cada um deles seguindo a ordem da imagem acima.

Osamu Dazai

Dublado por Mamoru Miyano, é o único personagem relevante, interessante e que move a história, tanto que não por acaso a 2° temporada teve o início completamente focada nele.
Dazai originalmente trabalhava para a Máfia, onde tinha um parceiro de imenso poder destrutivo que não simpatizava com ele, Chuuya. Mas após a morte de um amigo (que morreu em busca de vingança pelo assassinato das crianças órfãs que ele criava) ele decidiu usar seus poderes para o bem e passou a integrar a Agência de Detetives.
As características mais marcantes dele são com certeza as inúmeras tentativas de suicídio ridiculamente fracassadas, sua inteligência e carisma elevados. Carisma que usa para tentar convencer mulheres bonitas a se suicidarem com ele, pode uma coisa dessas?! Seu poder é o de anular qualquer outro poder, algo muito útil. Com tudo isso, ele ainda é o melhor personagem do anime. ^~^

Kyōka Izumi

Também era da Máfia, mas diferente de Dazai ela era forçada a estar lá e usar seus poderes para assassinar inimigos. Foi salva pelos detetives e passou a fazer a parte da agência e ter esperança no futuro graças a Atsushi, que nunca desistiu dela. É na verdade uma boa menina que teve muito azar na vida, as coisas para ela só melhoram quando conhece Atsushi.

Akiko Yosano


A médica da agência. Quando a vi pela primeira vez fiquei curiosa: sorriso perverso no rosto, visual atraente e uma capacidade de inspirar um medo esmagador em seus pacientes, que chegavam a gritar desesperados. O que será que ela faz que os apavora tanto?
Resposta: sua habilidade de cura consiste em praticamente matar seu paciente para ser capaz de regenerá-lo, mas se o coitado acabar não resistindo ao processo de quase morte e acabar morrendo mesmo, aí já era. Ela não é capaz de ressuscitar ninguém.
Depois dessas informações entendi porque todos se desesperam só em pensar em receber seus cuidados. O.o


Atsushi Nakajima


Teoricamente é o protagonista. Um órfão que foi expulso do orfanato e acabou nas ruas morrendo de fome e se atormentando com as lembranças das palavras de desprezo que sempre recebeu (parecido com Naruto...), por sorte ou não,  impede Dazai de se suicidar em um rio e acaba por ser recrutado por ele, integrando a Agência de Detetives. Seu poder é o de se transformar em um enorme e forte tigre, porém, durante as 2 temporadas ele só vira tigre completamente no máximo três vezes e no restante do tempo só metamorfoseia partes do corpo como pernas e braços, o que é de grande ajuda em combate, mas legal mesmo seria ele lutar na forma completa de tigre. Por alguma razão que eu não acredito que seja somente pelo seu poder, todo mundo está atrás desse garoto! A máfia, a guilda, os próprios detetives o querem entre eles, simplesmente não falta gente querendo pôr aos mãos no menino tigre.

Yukichi Fukuzawa

O presidente da Agência, pode-se dizer que ele é a alma, o coração e o cérebro de lá. Quase não aparece, mas em todas as vezes que o fez mostrou o caráter que tem, o senso de justiça e unidade. Mas também é bastante exigente, pois sua regra para aceitar membros na agência é que todos eles sejam capazes de dar à vida pelos outros. Ou seja: antes de serem aceitos os coitados passam um terror achando que vão mesmo morrer! O único que deve ter passado por esse teste na maior tranquilidade provavelmente foi o Dazai. kkkkkk

Ranpo Edogawa


O único indivíduo da Agência de Detetives que é de fato um detetive e não tem poder nenhum, é um mero humano inteligente! Mas ele se recusa a admitir isso e acredita fortemente que os óculos dados pelo presidente ativam sua "habilidade" de dedução. A agência não funciona sem ele, essa que é a verdade e ele sabe disso, por isso ele é meio convencido.


Kenji Miyazawa


  É o garoto fofo dos detetives, sua aparência só me faz lembrar do Finnian, jardineiro de Kuroshitsuji, que por acaso também tem o mesmo poder: super força. Aliás, eles têm a personalidade muito parecida também, com o mesmo jeito inocente e sorriso sempre no rosto. A diferença é que enquanto Finnian é forte sempre, Kenji precisa estar esfomeado para ativar seus poderes.



Naomi Tanizaki



 Irmã de Junichirõ, não possui habilidades sobrenaturais e assim como Rampo, é uma humana normal. Trabalha com atividades internas, na verdade mal aparece. Sua função na história provavelmente é criar um misto de expectativa e surpresa em todos aqueles que não a conhecem, bem, porque pelo menos eu fiquei bem surpresa quando descobri que a personagem que vive assediando Junichirõ é irmã dele.


Junichirõ Tanizaki


Também pouco relevante no anime, tem a habilidade bem útil de criar ilusões. Como apareceu pouco não tenho muito a dizer, mas achei ele legal. Parece ser um dos mais normais naquele grupo... Acho que foi por isso que me chamou atenção! kkkkkk





Doppo Kunikida


 E falando de normal, eis aqui alguém que definitivamente não é! kkkkkk
Se teve alguém além de Dazai e Atsushi que me fez rir, esse com certeza foi o Kunikida. Antigo professor de matemática, ele deixou de infernizar seus alunos para viver aos berros atrás de seu parceiro suicida e seu novo pupilo ímã de problemas. Kunikida é bom em brigas e tem um péssimo humor, se irritando facilmente. Sua habilidade é invocar de seu caderno qualquer objeto que ele queira e que seja até no máximo o tamanho do caderno. Ou seja, ele pode tirar uma pistola dali, mas não um tanque de guerra. Sua marca principal é a mania de organização, ele anota tudo que tem que fazer no caderno e espera seguir uma ordem com perfeição, o que não costuma ocorrer tendo Dazai como parceiro, né? E Dazai adora irritar Kunikida, acho que ele tem esperança do parceiro ficar tão irritado que acabe matando ele de vez, mas isso não vai rolar, se nem o Chuuya o matou, Kunikida é que não vai mesmo!


Agora, a Máfia do Porto:


Se olhou para essas imagem e pensou que só tem figuras esquisitas, acertou em cheio. O nível só vai caindo na verdade, a Agência tem membros razoáveis, a Máfia não tem sequer cinco que valham a pena descrever. Os únicos membros que me chamaram um pouco a atenção foram: o líder que mais parece um pedófilo (o moreno ao lado da criança loira) e no anime não se sabe nada sobre ele a não ser que matou o antigo líder, Akutagawa e o Chuuya. Então na ausência de mais informações sobre esse personagem, vamos para os próximos.

Akutagawa é aquele caso de kouhai que venera seu senpai que não está nem aí para ele e entra em fúria quando percebe que foi trocado por um garoto aparentemente mais fraco que ele. Dá para notar que Akutagawa admirava o Dazai e que ele abandonar a Máfia, passar a integrar a Agência e conseguir um novo pupilo foi demais para a mente do garoto. Nas duas temporadas ele persegue Atsushi e lutam algumas vezes, mas para mim, eles vão se tornar amigos ainda, são muito parecidos e nem se dão conta.


E o Chuuya só apareceu para mostrar o quanto odeia seu antigo parceiro e  não fazer nada contra ele, eles acabam lutando juntos contra um inimigo em comum pertencente à Guilda. Francamente, Dazai e Chuuya têm um relacionamento estranho que está longe de ser puro ódio.


A Guilda


Alertei antes sobre o nível dos personagens cair não foi? Então, a Guilda é composta pelas figuras mais ridículas que eu já vi desde One Piece! De um jovem do interior que ataca usando grãos, um padre que usa seu próprio sangue para desferir ataques e uma aberração que muito provavelmente não é humana e sim um híbrido morto- vivo (se é que isso é possível kkkkk), até seu líder: um milionário cujos poderes são ativados ao se gastar dinheiro.

Não, vocês não leram errado. O sujeito realmente fica mais forte à medida que torra seus milhões, e se ficar sem dinheiro, aí acabou tudo. Esse faz jus à frase "o poder tem um alto preço". Tudo bem, apesar de ter uma habilidade ridícula, a motivação dele para capturar o garoto tigre não é das piores: ele é casado e tinha uma vida feliz com sua esposa e filha até que a menina faleceu e a esposa inconformada enlouqueceu, agora ele tenta ressuscitar a filha e com isso restaurar a sanidade da esposa, porém para isso, ele precisa do Atsushi. Em que o garoto servirá? Não sei, o anime não respondeu a praticamente nenhuma pergunta.

Resumindo: os 3 grupos rivais tentam capturar Atsushi e ver seus próprios interesses, enquanto a Agência é quem mais se beneficia conseguindo mais 2 membros que até o final da 2° temporada salvam a cidade dos ataques da Guilda.

Então depois desse texto vocês me perguntam o que esse anime tem de bom e se vale a pena assistir, o que eu achei: não tem grandes personagens que nos chame atenção, a história não é grande coisa como disse lá no começo, não é um anime que nos enche de expectativa, MAS, tem comédia. E foi justamente a comédia o que salvou toda a animação, então até que é um anime divertido. Nota 5. Se forem assistir, não esperem muita coisa e vejam só pelo lado cômico e pelo Mamoru Miyano que dubla o Dazai. ^~^


Espero que meu resumo tenha sido útil, até a próxima!!!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Soredemo Sekai wa Utsukushii - Still world is beautiful

Boa noite!!!


Terminei de assistir esse anime agora e vim compartilhar com vocês, o que me fez pensar que quase não recomendo anime shoujo aqui! Bem, romance e harém reverso estou sempre comentando, mas não PURO SHOUJO com direito a amores inexplicáveis, disputas ridículas, drama em cima de drama e todo os tipos de exageros que fazem parte de um shoujo de verdade. Então, hoje é o dia!

 A sinopse é bem simples: princesa Nike do Ducado Chuva é enviada para se casar com o rei sol, um soberano que em três anos conquistou o mundo e agora decidiu se casar com uma das quatro princesas com o dom de invocar chuva para suas terras ensolaradas. Chegando lá Nike descobre que o famoso rei Livius é nada mais nada menos que uma criança!!

Uma criança só na aparência e idade, pois "Livi" é bastante maduro e em um primeiro momento me fez lembrar do Ciel de Kuroshitsuji, porém essa impressão foi logo desfeita, pois ao contrário do Ciel que é uma criança diabólica e maquiavélica, Livi tem o coração bondoso e aberto para amar e ser amado, aquela imagem fria de início é somente fachada.

Os primeiros episódios são cheios de comédia e não são para serem levados á sério. O início quase me fez desistir, mas como odeio abandonar os animes pela metade me obriguei a continuar vendo até que finalmente a coisa começou a progredir.

Livi aparentemente sofria de Complexo de Édipo e procurava uma segunda mãe na Nike, foi minha primeira impressão, até que ao longo dos 12 episódios o amor entre eles vai se desenvolvendo e eles conseguem se enxergar como um casal. Tenho que dizer que acertaram na dose de romance e tudo foi surgindo naturalmente, muito bom!

Claro, pensar em uma garota que deve ter quase 18 anos se apaixonando por um menino de talvez uns 13 anos é bizarro, mas estamos falando de obra japonesa, já vimos coisa pior em Meru Puri e outros, entretanto, vamos olhar por outro lado: nesse anime estamos falando de casamento arranjado entre países aliados, idade não quer dizer nada. Também a maturidade de Livi não é condizente com sua idade, o que deixa ele e Nike em condição de igualdade, e assim, a única coisa que evidencia a diferença de idade entre eles é só a altura, mas como disse Livi, eles ficarão juntos o resto da vida e dentre alguns anos a questão da altura não existirá mais.

Aliás, o que me fez gostar desse casal é que mesmo diante de todas as diferenças entre eles e motivos para simplesmente aceitarem um casamento político, eles optam por se esforçar e procurar amar um ao outro com a determinação inabalável de tornar aquele relacionamento algo para TODA A VIDA.

Conclusão: tirando o drama romântico que EU não tenho paciência, foi um bom shoujo, do tipo leve e cômico, inocente e alegre, e ainda com uma bela canção da Nike para invocar a chuva. O anime transborda inocência e romance e os personagens são divertidos. Por isso tudo, digo que vale a pena ver, se estiverem procurando algo fofo e romântico com personagens determinados.



Espero que tenham gostado!!!

Até logo!!!