quarta-feira, 14 de junho de 2017

Soredemo Sekai wa Utsukushii - Still world is beautiful

Boa noite!!!


Terminei de assistir esse anime agora e vim compartilhar com vocês, o que me fez pensar que quase não recomendo anime shoujo aqui! Bem, romance e harém reverso estou sempre comentando, mas não PURO SHOUJO com direito a amores inexplicáveis, disputas ridículas, drama em cima de drama e todo os tipos de exageros que fazem parte de um shoujo de verdade. Então, hoje é o dia!

 A sinopse é bem simples: princesa Nike do Ducado Chuva é enviada para se casar com o rei sol, um soberano que em três anos conquistou o mundo e agora decidiu se casar com uma das quatro princesas com o dom de invocar chuva para suas terras ensolaradas. Chegando lá Nike descobre que o famoso rei Livius é nada mais nada menos que uma criança!!

Uma criança só na aparência e idade, pois "Livi" é bastante maduro e em um primeiro momento me fez lembrar do Ciel de Kuroshitsuji, porém essa impressão foi logo desfeita, pois ao contrário do Ciel que é uma criança diabólica e maquiavélica, Livi tem o coração bondoso e aberto para amar e ser amado, aquela imagem fria de início é somente fachada.

Os primeiros episódios são cheios de comédia e não são para serem levados á sério. O início quase me fez desistir, mas como odeio abandonar os animes pela metade me obriguei a continuar vendo até que finalmente a coisa começou a progredir.

Livi aparentemente sofria de Complexo de Édipo e procurava uma segunda mãe na Nike, foi minha primeira impressão, até que ao longo dos 12 episódios o amor entre eles vai se desenvolvendo e eles conseguem se enxergar como um casal. Tenho que dizer que acertaram na dose de romance e tudo foi surgindo naturalmente, muito bom!

Claro, pensar em uma garota que deve ter quase 18 anos se apaixonando por um menino de talvez uns 13 anos é bizarro, mas estamos falando de obra japonesa, já vimos coisa pior em Meru Puri e outros, entretanto, vamos olhar por outro lado: nesse anime estamos falando de casamento arranjado entre países aliados, idade não quer dizer nada. Também a maturidade de Livi não é condizente com sua idade, o que deixa ele e Nike em condição de igualdade, e assim, a única coisa que evidencia a diferença de idade entre eles é só a altura, mas como disse Livi, eles ficarão juntos o resto da vida e dentre alguns anos a questão da altura não existirá mais.

Aliás, o que me fez gostar desse casal é que mesmo diante de todas as diferenças entre eles e motivos para simplesmente aceitarem um casamento político, eles optam por se esforçar e procurar amar um ao outro com a determinação inabalável de tornar aquele relacionamento algo para TODA A VIDA.

Conclusão: tirando o drama romântico que EU não tenho paciência, foi um bom shoujo, do tipo leve e cômico, inocente e alegre, e ainda com uma bela canção da Nike para invocar a chuva. O anime transborda inocência e romance e os personagens são divertidos. Por isso tudo, digo que vale a pena ver, se estiverem procurando algo fofo e romântico com personagens determinados.



Espero que tenham gostado!!!

Até logo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário