sábado, 16 de setembro de 2017

The Royal Tutor

Boa noite!


Podem comemorar, hoje não vou falar de nenhum anime/mangá de romance, esse aqui é pura COMÉDIA! É pessoal, vamos dar umas risadas porque rir é muito bom, não é mesmo?


A história é sobre Heine, um homem que eu calculo que deve ter entre trinta e quarenta  anos, porém é sempre confundido com uma criança por ser baixinho e ter realmente a aparência de um menino de doze anos ou até menos. Bizarro...

Heine é convocado pelo rei ao palácio para a difícil missão de ser o tutor de quatro de seus filhos já que os príncipes mimados conseguiram afugentar todos os tutores anteriores. A intenção do rei Viktor é preparar seus filhos para uma possível disputa pelo trono futuramente, e concorrentes não faltam: o rei tem nada menos que cinco filhos e uma filha!

Viktor von Glanzreich
Viktor, o pai que facilmente pode ser confundido com um príncipe (eu mesma achava que ele fosse o primogênito e não o rei), subiu ao trono muito jovem e restaurou seu país com força e sabedoria, devido ao seu trabalho ele passa muito tempo distante dos filhos e quando os vê sempre fica emocionado, o que resulta em cenas hilárias.
   
 O que me deixa mais intrigada em relação a ele. é essa insistência em dar esperança a todos os filhos quando ele sabe que apenas um deles poderá ser rei, no caso, o Eins, que é a melhor opção. Caso ele por alguma razão não possa, aí acredito que viria o segundo mais velho que também é o segundo melhor. Porém, nunca que todos os filhos herdariam o trono! O.o
     
 Viktor na juventude tinha uma personalidade aventureira assim como seu 5° filho,  Licht, porém, ele se deu conta de que suas ações sempre resultariam em consequências para ele e para outros, na época Heine foi prejudicado e até o final do anime ainda carrega os frutos da irresponsabilidade do rei. Atualmente ele age racionalmente e não decepciona em seu papel de governante.

Heine aceita o desafio do rei sob a condição de que seu passado obscuro nunca fosse revelado e se por acaso isso ocorresse ele deixaria o cargo, com isso percebemos que Heine e o rei já se conhecem há longa data e estão fazendo segredo dos príncipes. Quando o novo tutor é apresentado aos príncipes, as primeiras impressões não foram as melhores.

Kai von Glanzreich
Kai é o 2° filho e tem 17 anos, sua aparência e atitudes assustam até seus criados e ele tem fama de ser violento.
Por trás de toda essa fachada assustadora, Kai é o príncipe mais gentil e nobre, se importa com os outros, é pacífico e se sente extremamente feliz cercado por coisas macias. Ele é bem introvertido, mas tenta se aproximar das pessoas e mostrar como ele é de verdade, entretanto a maioria fica apavorada e não dá nenhuma chance a ele. Ele tem grande potencial para a liderança, a única coisa que falta a ele é a habilidade de lidar com pessoas naturalmente. Kai é tão fofo que me deixou totalmente encantada! kkkk

Bruno von Glanzreich
Bruno é o 3° filho e tem 16 anos, inicialmente parece um arrogante intelectual, depois descobrimos que ele é só estudioso mesmo. A realidade é que ele não é brilhante como seu irmão Eins (nenhum dos filhos é), nem chega perto de ser talentoso como Kai, nem atlético como Leonhard  ou sociável como Licht, o que ele tem de melhor é seu esforço incansável em busca de aprendizado. Ele não é um gênio, mas é dedicado. No início desprezou Heine por ele nunca ter estudado em uma faculdade, porém foi surpreendido pela inteligência do tutor e passou a venerá-lo e chamá-lo de mestre, acredito que Bruno desenvolveu seu lado humilde.

Leonhard von Glanzreich
Leonhard, o 4° filho de 15 anos é sem dúvidas o mais atlético entre os príncipes, sua aptidão física é o que tem de melhor e se conquistar o trono dependesse unicamente de habilidades esportivas ele seria a melhor opção.
Em compensação seu intelecto não é o mais desenvolvido, não por acaso ele admira profundamente seu irmão Bruno.
Leonhard parecia ser o príncipe mais problemático, quando na verdade é extremamente infantil, foge dos estudos e dos problemas e sua mente só consegue pensar em soluções práticas, o que é útil para alguns problemas, mas venhamos e convenhamos, um candidato ao trono precisa de muito mais.


Licht von Glanzreich
Licht é o 5° filho e tem somente 14 anos, mas já se envolve com diversas pessoas e é claramente um mulherengo (tão novinho...), é o mais sociável dos herdeiros e realmente aprecia estar entre as pessoas comuns, tanto que ao que parece, no mangá ele chega a deixar o castelo para viver entre a plebe e trabalhar como garçom (não sei se será assim até o final, só achei o mangá até o capítulo 56 e ainda não comecei a ler).
Apesar de parecer um menino tolo ele é mais sagaz do que o esperado, se tem alguém com talento para manipulação e jogos de poder, é o Licht. Todavia, o mangá é uma comédia leve e não um Game of Thrones da vida, então adeus ao sonho de ver uma disputa séria aqui.

E agora, finalmente o filho mais velho que só foi aparecer bem rapidamente no último episódio do anime!

Eins von Glanzreich
Já tinha perdido as esperanças de ver nesse anime o famoso filho mais velho cujas habilidades excedem de maneira devastadora todas as outras que seus irmãos possam ter, quando repentinamente ele surge só para mostrar que:
* parece ser mais velho que seu pai. O.o
* é um príncipe justo que mesmo sabendo da concorrência dá a chance de seus irmãos disputarem com ele.
* é extremamente confiante e está certo que conquistará o trono com suas próprias forças e não usará artimanhas desonestas.
* não parece NADA com seu pai, nenhum de seus irmãos ou até mesmo com sua avó. Se repararem, todo mundo na família Real têm cabelo loiro enquanto ele tem cabelo negro. Uhmn... Se a rainha não for morena também, vou começar a pensar que ela pulou a cerca... Estou vendo tanto dorama e mangá com reis traídos e golpes políticos que já estou até desconfiando dos mangás mais ingênuos, vejam só... kkkkk

Exemplo disso é o dorama The King's Woman, estou acompanhando esse agora e já vi 1/4 dele, se eu não desistir devido à enrolação na história, teremos um resuminho logo logo. ^~^

Mas, voltando: Eins não teve nenhum papel significativo nessa temporada, precisaria que adaptassem o restante do mangá para que enfim pudéssemos conhecer mais sobre ele. O anime focou nos quatro príncipes mais novos e em como eles evoluíram graças aos ensinamentos de Heine. Foi muito divertido, não é uma história entediante, pelo contrário, é o tipo que nos faz rir e por isso quero ver novamente.

Conclusão: história leve e sem nenhuma grande reviravolta até porque não é uma criação original e já concluída do estúdio, existe o mangá com mais de 50 capítulos então já sabemos que o anime só mostrou uma pequeníssima parte da obra. As músicas da abertura e encerramento são muito boas e depois que escutei tive que baixar porque não sai da cabeça, os personagens são uns fofos (principalmente o Kai ^^) e uma das melhores coisas é o Heine como chibi em vários momentos engraçados. Recomendo para quem queira algo divertido, mas com uma história boa também.

Para quem quiser ler o mangá, eu encontrei em inglês (e ainda nem comecei a ler...) nesse site:

http://mangakakalot.com/chapter/oushitsu_kyoushi_haine/chapter_1


Então, se gostaram, odiaram, já viram o anime ou leram o mangá, se pretendem ver, comentem aqui ok? ^~^


Espero que tenham gostado,


até logo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário