sábado, 28 de novembro de 2015

Zettai Kareshi - dorama

Oi pessoal!

Desculpem a demora, fiquei doente durante dias. : (

Ultimamente estou assistindo alguns doramas, então vou falar sobre eles. O de hoje é simplesmente lindo e quase perfeito. Teria sido perfeito se não tivesse me feito chorar um oceano de lágrimas no último episódio... Sério, ele estava indo tão bem, não precisavam estragar o final!


 Zettai Kareshi - o namorado perfeito, é baseado em um mangá de Yuu Watase e conta a história de Riiko, uma garota com problemas com relacionamentos que consegue um namorado perfeito. 

Há algumas diferenças entre o mangá e dorama:

*No mangá, a Riiko é uma estudante de ensino médio (como sempre...) enquanto no dorama ela é mais velha e é uma estagiária em um escritório.

* Sõshi no mangá é um amigo de infância e vizinho tímido que ao invés de se declarar prefere amá-la a distância por um longo tempo, enquanto no dorama ele é o filho mais novo de um empresário, mulherengo e despreocupado, bem diferente do seu original.




*Namikiri é mais velho no dorama.

* Riiko no mangá apenas é escolhida para testar Night enquanto no dorama ela o compra.

Bem, como eu dizia, Riiko acaba sem querer comprando um robô programado para ser o cara de seus sonhos, desde uma personalidade e talentos escolhidos por ela até a aparência de modelo que ela julga como ideal. Resumidamente, ele foi criado para ser o NAMORADO PERFEITO.

 Porém, ela o trata como um nada, sendo extremamente cruel com ele praticamente o dorama todo. Dava pena ver o robô sendo tão maltratado por ela enquanto tudo o que ele queria era apenas fazê-la feliz. Eu sei, ELE É UM ROBÔ, mas tão perfeito que dava para facilmente esquecer esse pequeno detalhe. E durante os episódios ele consegue desenvolver sentimentos e uma personalidade própria só porque quer muito fazer a Riiko feliz. Ele realmente a ama profundamente.



Enquanto isso, ela começa a desenvolver sentimentos por seu chefe, Sõshi que não fez por ela metade do que Night (ou Naito, ou ainda Knight) fez.  Muito revoltante!

Bem, mesmo que eu tenha ficado irritada com essa personagem a maior parte da história (se vocês assistirem imagino que terão a mesma reação que eu), uma coisa eu preciso dizer: tem MUITA COMÉDIA, nos primeiros episódios eu ri muito! Mas muito mesmo!

Vamos para fim: finalmente ela se dá conta que ama o Night e que se dane o mundo ela não se importa que ele seja um robô, pois ele tem sentimentos humanos ainda mais fortes que humanos poderiam ter e ela quer passar a vida toda com ele. PERFEITO!!! Eu realmente estava em uma torcida enlouquecida por eles. Ela dispensa o Sõshi por uma máquina, isso foi incrível.



Mas quando se trata da terra do sol nascente, minha alegria dura pouco. Estava tudo bem na história, o casal feliz e um final que tinha tudo para ser lembrado como um dos melhores, quando uma importante peça do Night é destruída irreparavelmente e ele então é desativado.

Ele morre, mas deixa uma gravação para Riiko dizendo para ela sorrir e ser feliz e que ele estará olhando ela do céu.  OMG, foi terrível, triste demais. Me fez lembrar de Koizora - Céu de Amor, outro dorama trágico inspirado em um mangá. Se vocês conhecem sabem que é muito triste. Chorei o último episódio todo me perguntando o que os orientais têm contra um final feliz.



Então, subentende-se que Riiko fica com o Sõshi, mas o final do Night é meio incerto, pois o fim deixa margem para interpretação que ele esteja somente "dormindo" e possa algum dia retornar. Torci para isso, para fazerem uma continuação com um final bom dessa vez. Aí descobri (segundo a Wikipedia) que fizeram um ano mais tarde um episódio especial mostrando os personagens 3 anos depois daquele final horrível.

Mas não dá para comemorar, o episódio especial não devia nem ter sido lançado em minha opinião. Ele mostra Riiko noiva de Sõshi, e Night é revivido apenas para no fim pedir ao seu criador entre lágrimas (sim, ele agora até pode chorar!), Namikiri, para destruí-lo de vez. Então, ela casa com Sõshi. Então me digam, para que criar um episódio desses?! Só para mostrar que um final ruim pode ser ainda mais triste?!

Bem, eu gostei desse dorama, só odiei o final e provavelmente não o assistirei novamente tão cedo.  Quem sabe daqui a uns cinco anos? Mas se vocês forem mais insensíveis que eu ou não se importarem com o mar de lágrimas que poderão derramar, fica a dica de romance, pois a história é boa. :)


Até logo!

domingo, 15 de novembro de 2015

Merupuri e Flower Boy Ramen Shop

Boa noite!!!


Nessa semana acabei tendo uma conversa sobre casais com diferença de idade, onde a mulher é mais velha, e isso me fez recordar de um mangá e um dorama que acompanhei cujas protagonistas têm essa característica.

Meru Puri é um mangá que eu li pela primeira vez em 2007 ou 2008 e que me deixou encantada e mesmo quando o li pela segunda vez só agora em 2015, ainda posso dizer que vale a pena ler, pelo menos pelo final feliz.

A história é simples e curta, com apenas 4 volumes. A protagonista Aili Hoshina tem 15 anos (idade padrão das protagonistas shoujo) e sonha em conhecer um cara legal, casar com ele, ter uma família feliz e  viverem juntos até a morte. Também parece ser o que garotas geralmente querem nessa idade: alguém que seja seu par perfeito.

Acontece que suas opções foram aumentadas de repente, de um colega de classe mais que perfeito para ser seu namorado e sonho de felicidade eterna para dois príncipes de um reino mágico. Sabe a história de príncipe encantado? Pois é, ela conheceu.

Aili conquista os corações de Alan, um príncipe sob um encantamento de seu irmão e o irmão mais velho.


Jeile, o príncipe mais velho, aparenta ter uns 20 anos enquanto seu irmão tem 7 ou 8 anos de idade! Um feitiço acidental de Jeile faz com que Alan assuma a aparência de um rapaz de 18 anos quando fica no escuro e só pode voltar à sua forma de menininho fofo quando é beijado por sua princesa, que é a Aili. A criança não teve dúvidas que queria se casar com aquela garota e tê-la para sempre desde o início e lutou por seu amor até ser correspondido. WHAT???

Eu sei, parece anormal imaginar a garota e um menino de 8 anos como um casal e tudo fica mais difícil de aceitar se pensarmos que ela realmente trocou um futuro rei e seu colega de classe MAIS QUE PERFEITO por um pirralho de 8 anos! Como ela sequer considerou ele uma opção?!

Mas a autora deu a Alan a capacidade de ficar mais velho e no fim, a protagonista espera até que o garoto cresça de verdade para se casarem, cerca de 10 anos de namoro, o que ameniza tudo. 

Ou não.  O.o



Por que ela recusou o Jeile?!


Ele gostava dela, era mais velho e também tem seus momentos engraçados. 


Torci até o fim por esse príncipe extravagante... Mesmo que ele tivesse uma fada, um tremendo harém e um gosto diferente para roupas. kkkkk


Gosto de Meru Puri por ser uma bonita história romântica com um FINAL FELIZ que fez valer a pena aturar alguns personagens insuportáveis como uma pirralha irritante noiva do pequeno príncipe Alan... Ahf... Sério, quase desisti desse mangá pela chatice dela e a incompetência de seus "vilões". Fora essa parte negativa o mangá é bom.

Agora, olhem essas imagens:




Qualquer semelhança com Vampire Knight não é mera coincidência, já que os dois mangás são da mesma autora: Hino Matsuri.



 Perceberam as semelhanças entre o Zero e o Lei? Entre o Jeile e o Kaname e principalmente entre todas as protagonistas?

A autora faz todos os personagens iguais só mudando as cores do cabelo.

A outra história com caso de diferença de idade é o dorama Flower Boy Ramen Shop, uma ótima comédia que me fez rir bastante com os personagens.


A protagonista tem mais de 20 anos e deseja conseguir um emprego público e também não descartaria um namorado, afinal, ficou dois anos esperando seu namorado retornar do serviço militar só para descobrir que ele a trocou por outra enquanto ela como uma boba o esperava.


Por mais que que as sinopses falem de quatro bonitos rapazes que trabalham com ela em sua loja de ramem, vou avisando que praticamente a história toda gira em torno dos dois rapazes no centro (acima) e sua disputa pela protagonista. Os outros dois têm suas vidas mostradas de forma superficial servindo como coadjuvantes.


Basicamente é um riquinho mimado e atraente versus seu meio irmão mais velho maduro, responsável que veio para casar com a protagonista.


 Então: Cha Chi-Soo com seu sorriso e charme que costuma derreter mulheres contra:


Choi Kang-hyuk, seu meio irmão e noivo prometido de Eun-bi. Eu escolheria o chefe de cozinha mais velho e responsável acima (e não é pelo que estão pensando! kkkkkk) e não o charmoso herdeiro mimado.

Achei que na trama a disputa ficou muito desigual e odiei isso, praticamente não tem momentos em que o Choi Kang- Hyuk luta de verdade por quem ele quer, ele espera passivamente e se recusa a agir por consideração a seu irmão caçula. Sério, foi irritante vê-lo fracassar sem nem ao menos tentar enquanto o Cha Chi-Soo aproveitava todas as chances que tinha. Essa na minha opinião foi a maior falha do dorama. Não é um triângulo amoroso? Então cadê o terceiro elemento?

Bem, como deu para perceber nesses dois casos as garotas escolheram ficar com garotos mais jovens que elas apesar das próprias nunca terem pensado que algum dia fariam essa escolha. Antes de ler Meru Puri eu tinha opiniões muito radicais sobre relacionamentos e nunca conseguiria me imaginar com alguém mais jovem que eu. Foi um bom mangá para abrir minha mente e me livrar de preconceitos, assim quando assisti o dorama não foi a diferença de idade que me incomodou e sim o que citei anteriormente.

Essas são duas histórias que recomendo, pois penso que todos deviam ser mais tolerantes com as diferenças.



Até a próxima!


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Noragami

Oi pessoal!!



Hoje vou falar sobre uma animação que é o máximo, é shounen e eu estou gostando muito. Noragami é leve e cômico, os personagens tem aparência jovem, mas nem todos são realmente.


Yato é um deus da calamidade falido e abandonado que sonha em ter fama e ser adorado como os grandes deuses.
Mas, ele não tem um templo e até sua companheira de trabalho, sua arma, o deixou.

Ele é uma comédia!! Eu rio muito com esse personagem, é ótimo.

Bem, explicando resumidamente para quem não conhece não ficar perdido: na história existe o mundo humano e o mundo espiritual dos deuses e outras criaturas que pode influenciar o mundo humano.
 No mundo espiritual há deuses populares entre os mortais, como o deus do conhecimento que vive recebendo orações de estudantes nos templos humanos, a Bishamon que é a mais poderosa deusa da guerra e os deuses menores ou esquecidos, que é o caso de Yato.

No passado, Yato era conhecido como deus da calamidade, o tipo de divindade que causava destruição e aceitava qualquer serviço, e tinha uma arma leal: Nora.

Com o passar dos séculos as pessoas pararam de buscá-lo e atualmente ele é praticamente desconhecido. Algo aconteceu em sua vida que o fez mudar de comportamento e passar de deus terrível e assassino frio para isso:
Um deus menor alegre e engraçado. Então ele abandonou a Nora (sua arma com desejos assassinos) e foi abandonado por outra arma até encontrar Yukine.

Explicando: como deus ele pode tomar para si um espírito e dar-lhe um nome, o que significa que ele passa agora a estar ligado ao deus. Yato escolhe Yukine, um garoto que aparentemente tinha acabado de morrer e ele passa a responder como sua arma (ele se transforma em uma espada que Yato usa). Yato passa a ter uma nova arma, porém, ele também passa a receber todos os sentimentos que Yukine tiver, se ele está aflito também aflige ao deus.

Yato tem seu caminho cruzado por Hiyori, garota humana que quase morre atropelada, e depois disso descobre-se entre o mundo dos mortais e o espiritual. Seu espírito pode sair do corpo e conviver com Yato e Yukine. Como Yato prometeu "consertá-la" ela diz que não irá deixá-los enquanto ele não colocar sua alma definitivamente no corpo, de forma que não saia mais nos momentos mais inoportunos.

 A verdade é que nenhum deles quer realmente deixar de se ver e por isso, e também por Yato não ter certeza de como cumprir sua promessa, ela continua passando por situações hilárias e algumas muito perigosas ao lado deles.


Até o presente momento no anime, o maior perigo é encontrar Bishamon (não, ela não é um digimon kkkk), a deusa que mais odeia Yato.

Pessoal, ELA É INCRÍVEL.

Bishamon, ou Veena, é a mais poderosa deusa da guerra, podendo suportar as dores de dezenas de shinkis (suas armas) e ainda lutar MUITO.


Ela anda com sua tropa de elite, todos esses aí são suas armas e cada um desempenha um papel. O primeiro à esquerda é o leão, a montaria dela, o resto são as roupas (da imagem acima) e o restante das armas: essa espada digna de Final Fantasy VII, um chicote e duas pistolas.


Então, na 2° temporada que estreou recentemente podemos ver finalmente a Veena lutar contra seu "inimigo" e mostrar porquê ela é conhecida como a MAIS PODEROSA.

 Também revelam a razão de todo esse ódio entre eles e explicam como que foi essa história de Yato matar todo o clã dela. Emocionante.

Depois que isso é resolvido ainda terão problemas maiores pela frente, dei uma olhada no mangá, não resisti a um pouco de spoiler. Mas não vi muita coisa, estou me contendo para assistir o anime.


Agora, deixa eu comentar algo: ISSO SIM QUE É DEUSA DA GUERRA!

Veena pode até ter esse rostinho de anjo, mas luta ferozmente e protege com todas as suas forças (ou pelo menos TENTA BASTANTE) seus servos. Foi impossível deixar de compará-la a Atena, também deusa da guerra de Cavaleiros do Zodíaco.

Atena tem uma armadura completa divina que ela não usa para nada enquanto Veena usa essa roupa e destrói seus inimigos.

 
    




       X
 Até quando comparamos suas miniaturas a vencedora é óbvia.






OK, está óbvio que acho a Bishamon o máximo
kkkkkkkk






E acho mesmo!!! kkkkkkk


Falei sobre ela porque a 2° temporada está focando nela, mas gosto demais dos outros personagens também.

Como disse antes, eu rio muito com as loucuras e crises do Yato e seus amigos estranhos, como a fofa de cabelo rosa, deusa da miséria. Será por ele ter ela como amiga que ele não enriquece nunca? kkkkkk

Mas também adoro ver as cenas que Yato lembra que é um deus e mostra seu poder seriamente.


Recomendo Noragami e sua continuação Noragami Aragoto por ser realmente divertido, conter boas cenas de luta e ter personagens que vão além do que julgamos por suas aparências.


Ah, mas não assista esperando que seja a história mais profunda que você já acompanhou. Está muito mais para comédia que para drama.


Então, divirtam-se com eles!!!
Até a próxima!