segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Personal Taste - com spoiler

Olá!

Como prometido, hoje vou falar sobre o dorama Personal Taste, que comentei da última vez.
Gostei bastante, consegui assistir até o final o que é um feito. É que ultimamente as histórias parecem tão repetitivas ou entediantes mesmo, que só assisto até a metade (e olhe lá) e então pulo para o último episódio para saber se vai compensar gastar mais horas assistindo o dorama até o fim. Um exemplo disso foi o My Unfortunate Boyfriend que comecei a ver mas achei tão lento que fui para o final, não gostei muito e ainda estou decidindo se termino ou não de ver.

Mas com Personal Taste foi diferente, apesar do começo mostrar uma protagonista terrivelmente emotiva, sem amor próprio, ingênua e fora da realidade, acompanhei até o final loucamente, fiquei noites em claro porque não aguentava esperar o próximo dia para ver a continuação. Sério, essa história vicia!


Bem, a protagonista Park Kae-in inicialmente é ainda pior que aquela do filme Seducing Mr. Perfect da última postagem e realmente era digna de pena. A história começa com o namorado dela de longos anos terminando inesperadamente o namoro, e quando olhamos o casal no início até dá para imaginar que ele não ia ficar com ela muito tempo. Eu cheguei a pensar: "o que foi que um cara desses viu nela?!" Claro que eu não esperava que ela fosse trocada pela melhor amiga e que eles iriam se casar. Começo interessante, não é?

Depois desse choque inicial a história continua com Park Kae-in precisando alugar o quarto que era dessa "amiga" e é aí que entra o Jeon Jin-ho, um jovem arquiteto que está tentando manter sua pequena empresa e competindo com uma grande e poderosa empresa onde seu pai trabalhou. Ele está com sérios problemas financeiros e precisa desesperadamente ganhar um concurso cuja construção inspiradora do projeto é justamente Sanggojae, a casa tradicional coreana jamais aberta ao público pertencente ao pai de Park Kae-in, onde ela vive sozinha.

As coisas não saem como esperado e Jeon Jin-ho acaba tendo que se passar por gay para poder alugar o quarto e descobrir mais sobre essa misteriosa construção. E com certeza sai ainda mais fora de controle quando o diretor do projeto flagra Park Kae-in dizendo em alto e bom tom que o arquiteto não se atrai por mulheres... Hilário demais! Jeon Jin-ho pensou que era o fim do mundo, mas ele não esperava descobrir que o diretor era gay e ainda por cima tinha uma quedinha por ele. Não, queda é pouco, o homem estava completamente apaixonado.


Ah, esse diretor, Choi Do-bin, é um dos melhores personagens do dorama, simplesmente acho que é impossível não gostar dele. Ele aparece como um homem sério e imune a bajulações, justo e bom. Sem falar que o ator faz as melhores expressões faciais, o olhar triste dele quando Jeon Jin-ho é posto contra a parede para assumir sua orientação sexual foi tão intenso que realmente não tinha como o rapaz dizer que era hétero naquele momento.

Outro problema que surge além das complicações profissionais de Jeon Jin-ho é Kim In-hee, a amiga traidora que desistiu de casar com o namorado de Park Kae-in e agora também está determinada a roubar Jeon Jin-ho, mesmo que ele fosse gay. Tenho que admitir, ela é MUITO persistente. E inteligente também. Apesar de ser um papel comum, dá para notar que Kim In-hee é completamente charmosa e sagaz, posso dizer que ela seduz com sofisticação. Pelo menos a achei melhor que as outras que me recordo até então.


Então chegamos aos terríveis clichês e acho que terei que lista-los:

* Park Kae-in recupera sua autoestima, ou a cria, a partir do apoio de Jeon Jin-ho, mas ainda assim consegue ferir o coração dele por causa de seu ex.
* Jeon Jin-ho é descoberto, sofre com alguns mal entendidos que com certeza iriam pôr em fim tanto seu romance com Park Kae-in quanto seu futuro profissional, entretanto como um mártir decide aceitar tudo e sofrer sozinho.

Aí eu pergunto: por que adoram colocar esse tipo de situação exageradamente dramática só para no final tudo se resolver com uma sucessão de situações tão surrealmente bem-vindas que poderiam ser facilmente chamadas de providência divina?!

* O universo, a sorte, a vontade dos autores, tudo simplesmente conspira para que a inocência do bom moço seja revelada e ele possa ficar feliz e pedir a protagonista em casamento.
 * Os personagens coadjuvantes terminam felizes, os maus nem tanto e a história acaba como posso dizer, cor-de-rosa?

Então, tirando essa fase drama no final e o fato de eu ter esperado se não me engano, 12 episódios para ver o primeiro beijo do casal (demorou muito... Muito mesmo. São 16 episódios!), gostei demais do dorama. E falando em beijo, fiquei surpresa por não ser como em tantos dramas asiáticos que vejo por aí que espero até o último episódio e vejo apenas um simples encostar de lábios, um selinho muito sem sentimento, e sim alguns dos mais românticos beijos dos doramas. Lee Min-ho, foi perfeito. ^ ^


Ah, e não posso me esquecer das músicas! Nossa, as duas músicas são lindas, tanto as letras quanto as melodias, muito boas, não saíam da minha cabeça. Acho que quero escutar novamente. O.o

Espero que tenham gostado desse resumo, até a próxima!!!

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Também! kkkkkk
      Por enquanto foi o melhor dorama que Lee Min-ho atuou, claro que ainda não assisti todos, mas tem um, que estou há meses tentando acabar, mas é chatinho...

      Excluir
    2. Ja estou quase acabando esse drama, kkkk mais não pude deixar de procurar spoiler, kkkk Esse já é o terceiro drama com o Lee Min-ho, confesso que gostei de todos, porém the Heirs eu me apaixonei mais ainda.

      Excluir
    3. Sei como é, vivo procurando spoiler de tudo o que assisto, é uma necessidade! kkkkkk
      Ainda não vi The Heirs, já me contaram como termina e não gostei. :<

      Excluir
    4. Eu também, estou assistindo mas me dá raiva que deixam tudo para o último episódio e Leminho sempre sofre

      Excluir
  2. O casal de protagonista ficam juntos no final?????

    ResponderExcluir
  3. se vcs viram esse dorãma com certeza precisam conhecer o the legend of the blue sea, PERFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!

      Vi The Legend of th Blue Sea e me apaixonei, inclusive aqui no blog falo sobre ele ^^

      https://espaconerd25.blogspot.com/2017/01/the-legend-of-blue-sea-dorama-resumo.html

      Excluir
  4. Deveria ter a segunda temporada, que seria o casamento deles dois. Ahh como queria a segunda temporada 😢

    ResponderExcluir
  5. Em qual ep rola a primeira vez deles?

    ResponderExcluir
  6. Estou no ep12, o beijo game over foi excepcional hihi

    ResponderExcluir