segunda-feira, 25 de abril de 2016

Psycho Pass



Então meus queridos leitores, como eu disse, estou optando por alguns animes de temporadas passadas e hoje escolhi Psycho Pass. ^ ^ Eu sei que prometi falar aqui sobre Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, e ainda farei isso, até mesmo porque estou com a sensação que a história não é exatamente como eu imaginei. Terei mesmo que assistir. Mas o que aconteceu foi que quando eu estava prestes a começar a assistir esse Anime desde o começo, por acaso me deparei com Psycho Pass e fiquei fascinada, tive que deixar tudo o que estava fazendo para assistir esse Anime louco!


Resumindo a história, o Anime se passa em uma época futurista onde o Japão conseguiu solucionar os problemas de criminalidade através do sistema Sybil, sistema que avalia o estado mental dos indivíduos e seu nível de criminalidade, se o indivíduo tiver um nível elevado (grande propensão ao crime), ele é preso ou morto instantaneamente através de armas especiais chamadas Dominators.

Interessante não é? A ideia do diretor era criar um Anime diferente do padrão da época (2012) e acredito que conseguiu. Tem aqueles personagens super inteligentes com uma obsessão um pelo outro (Kogami e Makishima) que parecem um pouco com L e Raito de Death Note, mas fora isso, realmente é diferente.

A história é centrada em temas psicológicos e cenas violentas, além de infinitas citações filosóficas que provavelmente nenhum de nós lê para passar o tempo, ou gosta, ou mesmo foi obrigado a ler no ensino médio. kkkkkk

Sério, é só assistir ao Makishima e seguidores e até mesmo a polícia desse anime, para ver como a situação da educação aqui no país é uma calamidade.

O Anime é um pouco tenso e há diversos conflitos de ideias e questões sobre liberdade de escolha e pensamento, e até que ponto um sistema pode e deve decidir a vida de alguém. É meio que uma ditadura, se pensarmos que ninguém pode ir contra a decisão do sistema e se for, é considerado criminoso, podendo até ser morto.

Por outro lado, também é explorada a segurança adquirida com a Sybil. Todos sabem o que farão da vida, os criminosos perigosos são identificados facilmente e eliminados e aqueles que possuem níveis mais baixos de criminalidade podem passar por terapia e ser reinseridos na sociedade. Teoricamente, tem seu lado positivo.

Mas nem tudo são flores, por isso a 1° temporada tem como principal vilão Makishima, um homem perigoso e manipulador, dotado de inteligência elevada e carisma (quer dizer, Raito de cabelo branco) que é uma das poucas pessoas que tem um índice de criminalidade que não pode ser lido pelas Dominators.

Em outras palavras, ele pode cometer quaisquer crimes e jamais será identificado como perigoso pelo sistema!

Makishima se torna a obsessão de Kogami, que de Inspetor (policial com nível baixo de criminalidade) vira Executor (considerado criminoso latente a serviço da polícia, subordinado aos Inspetores) durante seu objetivo de matá-lo a todo custo.


Sobre isso, posso dizer que a perseguição foi emocionante e durou até o último episódio da 1° temporada, muito bom. Mas na 2°, nenhum dos dois está presente, então, não tive vontade de assistir ainda. Kogami só retorna no filme e Makishima (que morre, obviamente, vai dizer que é spoiler eu contar que o VILÃO é morto pelo protagonista?!kkkkkk) só  aparece como alucinação do Kogami.

Inclusive, os dois protagonizaram bons combates corpo a corpo, que aliás, foi outro ponto positivo do Anime, excelentes lutas. Teve mais luta nesse anime curto que em Naruto com seus episódios beirando ao infinito.


Então, sobre a história, posso dizer que foi bem feita, com questões para serem pensadas e personagens marcantes. Mas quem prefere algo menos psicológico e conflitante, provavelmente não vai gostar tanto. Nesse caso, eu indicaria Naruto, Bleach e até mesmo One Piece (que não acompanho) por com certeza serem mais divertidos. ^ ; ^

Sobre os principais personagens, acho que o melhor deles é o Ginoza e a pior Akane. Parei de gostar dela quando ela deixou Makishima matar sua melhor amiga mesmo estando armada e tendo o assassino bem diante dela. Ela viu a garota suplicar por socorro e não fez nada, me revoltei com aquilo. Enquanto Ginoza, ele é aquele personagem que começa legal e cheio de pose e no fim muda radicalmente, e mesmo assim fica ainda melhor. ^ ^


Sabe o que é pior? Eu torcia para eles virarem um casal. :(



Na verdade ainda torço...




Mas fica a dica, anime excelente!!






Até a próxima!!! ^ ^





Link para o resumo da 2° temporada de Psycho Pass!!



domingo, 3 de abril de 2016

Boku no Chikyuu o Mamotte - Please Save My Earth

Boa noite!!!


Então, caros leitores, hoje vou falar sobre um Anime antigo, mas muito bom, é uma pena que só tenham feito 6 episódios e se quisermos saber o final, só lendo o mangá. Mas para isso primeiro temos que encontrá-lo, ainda não realizei essa façanha, está sendo um verdadeiro trabalho de Hércules!

Boku no Chikyuu o Mamotte - Please Save My Earth, é do ano de 1986, ou seja, tem um traço diferente (ruim pra caramba no início do mangá) e com certeza parece coisa de máquina do tempo, pois é fato que os personagens de hoje são assombrosamente diferentes daqueles dos anos 80. O que não quer dizer que todos sejam melhores, aliás, se tem uma coisa boa nos mangás antigos é que a gente nunca iria olhar para uma personagem fofa, super bonitinha e meiga, e descobrir depois que é um garoto! Sério, hoje dá para confundir demais. o.O

Então, a história é a seguinte: 7 cientistas alienígenas que tiveram seu planeta destruído tomaram a Lua como seu novo lar e passaram a observar, admirar e cuidar da Terra à partir de lá. Até que um vírus infecta a todos na base e eles morrem, mas reencarnam em 6 adolescentes e uma criança humana.

eis os alienígenas

E esses humanos descobrem que sonham as mesmas coisas, eles sempre veem 7 cientistas na lua e suas vidas e por alguma razão eles também são capazes de lembrar de coisas particulares de cada um. Ou seja, cada um dos 7 jovens têm as lembranças de sua vida passada alienígena correspondente.Então eles decidem se reunir e compartilhar as lembranças dos sonhos entre eles.

O principal problema iniciado no Anime foi que os jovens ficaram um pouco confusos com essa coisa de serem reencarnações, então eles não sabem até que ponto eles são eles mesmos e quando estão agindo de acordo com as lembranças e personalidades dos alienígenas. Isso ficou claro em relação a um dos garotos que começou a ter sentimentos amorosos pelo amigo de infância, sendo que os dois são heterossexuais. É que esse garoto é a reencarnação de uma mulher apaixonada pelo homem que reencarnou nesse amigo dele, então os sentimentos persistiram nesse novo corpo.

Também tem o caso de Mokuren e Shion, o casal apaixonado e invejado que reencarna em um casal um pouco improvável.


A cobiçada Mokuren e seu amado Shion.



ah, eles estão SEMPRE enrolados em lençóis -.-" eu sei que estão na lua e eles são ETs, mas fala sério, isso não ficou legal (bem, não são lençóis, mas parece kkkkk)




O belo casal acaba ressurgindo nessa adolescente e um menino de 7-8 anos. O.o
Preciso explicar qual o problema nisso?

Tá, teve um único caso do tipo que ficou até tolerável: Meru Puri. Mas no geral, ainda acho anormal demais.

OBS: ficou muito bizarro Shion voltar completamente amargo e vingativo (por razões que já vou contar) na pele de uma criança. Tem coisa mais perturbadora que uma criancinha do mal?!

Isso tudo porque quando o vírus surge e contamina os 7 aliens, Shukaido (o cérebro) consegue criar um soro que não cura, mas prolonga a vida do contaminado. Tipo os remédios para Aids que prolongam 10 anos a vida do soropositivo.

Só que Shukaido só consegue criar isso quando quase todos já morreram, ele já está contaminado e perto da morte e só tem Shion e Mokuren sem contaminação. Porém, ele teve tempo de criar somente o suficiente para prolongar a vida de uma pessoa e Shion pensou que ele tinha dado a Mokuren, para que ela vivesse e continuasse a observar a adorada Terra. Mas, quando ela morreu e Shukaido já tinha morrido também, Shion descobriu que Mokuren não recebeu o soro e sim ele, ou seja: ele viveu mais 9 anos completamente sozinho e em desespero esperando o dia que finalmente poderia morrer. Uma agonia.

Por isso ele volta ressentido e querendo fazer Shukaido pagar, pois Shukaido só deu a ele o soro por vingança, pois Shion fez a Mokuren sofrer (como eu não sei, estou até hoje querendo saber o que de tão terrível ele fez!) e ele quis que Shion sofresse também.

Rola várias ameaças de Shion se passando por Shukaido, seus planos inicialmente não são muito claros e fica aquela sensação de "o que está acontecendo?", mas então as coisas ficam um pouco mais claras e a gente descobre que o grande plano dele é destruir a base na lua para proteger a Terra.

Como disse, fica só "um pouco mais claro", por que não explica mais nada! O episódio 6 então me deixou louca da vida! No anterior teve uma luta de vida ou morte entre os aliens para salvar um humano precioso para Shukaido e terminou de forma emocionante, assisti o 6° na expectativa de saber o que aconteceu, mas foi o final mais sem sentido que já vi. Ou seja, não teve final.

OK, o anime foi só uma parte da história e contou com 6 míseros episódios, mas bem que podia ter mais lógica não é? Agora só encontrando o mangá para saber o que houve. :(

Mas ainda assim, é como eu disse: esse anime é BOM!!!!!   Assisti freneticamente sempre querendo saber o que ia acontecer, e olha que não sou chegada a Anime antigo e muito menos nessas histórias loucas de reencarnação (pq é só olhar a Bíblia, ela diz claramente que quem morre não sabe de nada que se passa entre os vivos e não volta, apenas dorme até o dia da volta de Cristo), mas a história é legal, então mereceu ser comentada aqui. ^~^

Ah, para encerrar, aqui o que eu chamo de evolução:




Não resisti!!! O 1° é a reencarnação do Shukaido (sim, o tão falado Shukaido kkkkkk), o 2° é o Shion e o 3° é Cecil de Uta no Prince (que eu tô sempre falando aqui^ ^)

Pode ser loucura de fã, mas gosto de encontrar personagens parecidos e achei que esses têm semelhanças, só que como podemos ver, têm 30 anos separando eles.

Imaginem como serão os personagens daqui a mais 30? o.O




Até breve!!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Fim de Sekkou Boys e Norn 9: Norn + Nonetto

Boa noite!!


Pessoal,a notícia de hoje é triste: os Animes comédia e o shoujo da temporada acabaram! Depois de 12 semanas acompanhando, eu acho que vou sentir falta. :(
Principalmente de rir um pouco com aquelas estátuas tão ridículas que chegam a ser legais e sua música animada de encerramento, ah, disso eu com certeza sentirei saudades! kkkkkkk

E quanto à Norn, que final foi aquele?!

Primeiro: como que o Masamune sabe de TUDO sobre a nave, o planeta e sobre qualquer coisa que tiver (ou não) que saber? Isso não foi explicado.

Segundo: estava demorando para colocarem um romance homem e máquina... Nem estranhei tanto quando ficou óbvio que a robô Aion era apaixonada pelo ancestral do Sorata e por isso cuidava do menino há nada menos que 2000 anos. o.O
 Mas se era assim, por que não deixaram os dois felizes de uma vez?! Ela simplesmente deixou ele partir, que frustrante...

Terceiro: só eu acho que para uma declaração de amor ser ardente ela não precisa necessariamente ser no meio das chamas? Só podia ser coisa da Koharu e Kakeru, o casal mais in love da nave. >.<

Quarto: falando na Koharu, a reação dela ao descobrir que no mundo perfeito o Kakeru não a conheceria foi ótima! Adorei quando ela praticamente disse um "dane-se que o mundo todo estará feliz, se EU não vou estar com o Kakeru então para o espaço esse Reset". E foi isso, ela sozinha acabou com a chance do mundo ser recomeçado porque não queria abrir mão do namorado. Sabemos que ela não seria indicada ao Nobel da Paz. kkkkkkk

Quinto: que final foi aquele do Sakuya? Alguém me explica aquilo!!!
O personagem que eu mais gostei, só para variar, se deu mal no fim. Como que a Mikoto pôde trocar um cara PERFEITO apaixonado por ela há mais ou menos uma década por um desconhecido qualquer que ela conviveu por poucos dias? Isso meus queridos leitores, para mim é ilógico, irracional e inaceitável... (baixou a fúria de fã, estão vendo kkkkkkk)


Ele terminou tão sozinho que nem na friend zone foi aceito. Que final, hein.

E por último, não posso esquecer que Kakeru pediu Koharu em casamento, foi bem previsível, mas lindo. ^ ^
E aí tocou aquela música da abertura que mescla alegria e depressão nos minutos finais. E assim termina uma história razoável que se fosse longa e me prendesse por anos só para ver esse final, me deixaria indignada.


Bem pessoal, é isso. Até a próxima. ^~^