sábado, 11 de junho de 2016

Free! 2° Temporada

Boa noite!!


Há duas semanas escrevi aqui sobre a 1° temporada de Free! e milagrosamente NÃO teve spoiler! Vocês fazem ideia do quão difícil é para mim não dar spoiler?! Pois é, foi duro. kkkkk
Mas quem lê sobre a 2° provavelmente já assistiu a 1°, então não será nada demais eu revelar aqui algumas coisinhas, certo?  Não dá para não comentar!!


Primeiro de tudo: não acredito que só teve 2 temporadas!!!! (pra quem não vê anime de esporte, hein... quem diria) Sério, eu queria mais, agora que a história estava se desenvolvendo poderiam ter feito mais longa. Até que o final foi claro e não deixou pontas soltas, mas só em saber que aquilo foi o FIM definitivo, foi meio... triste... Não a história!!! Mas saber que acabou.

Comparada à 1° temporada, de fato a história andou nessa 2° temporada, na 1° tudo ficou muito focado no Rin/Haru e seus dramas, esses dois sustentaram a temporada toda e quase não foram mostrados os outros, como meu querido Makoto, que fez o papel de amigo paciente e compreensivo (não que isso tenha mudado), e seu único momento de visibilidade foi ao tratar do trauma do mar, ainda assim foi rápido demais.

Nessa 2° temporada, Rin e Haru já fizeram as pazes, estão friends forever novamente mas nadam por escolas diferentes. Passou-se um ano e agora ambos estão no último ano do ensino médio (e o Makoto também), o que significa que será o último ano deles nadando com seus amigos e que agora terão que decidir que rumo dar a suas vidas.
Isso gera uma das tensões do enredo, porque Haru está completamente perdido, enquanto Rin sabe exatamente o que quer: se tornar atleta para disputar em olimpíadas, e Makoto depois de um tempo percebe que sua vocação é ser professor, claro, ninguém duvida depois de vê-lo ensinando às criancinhas. ^~^

Só que também acho que ele poderia continuar nadando, mas enfim...

A questão de ser o último ano deles juntos foi tensa, tanto por eles precisarem tomar as decisões sobre o futuro logo quanto por se separarem, isso então achei triste. Mas fazer o quê, é um anime que trata da realidade e ensino médio acaba. Ainda que a gente não queira.

Nagi e Rei continuam juntos por serem do 2° ano e se tornam bem próximos. Essa amizade deles foi bem bacana, eu não esperava isso quando vi o início, achei que Nagi só queria desesperadamente alguém para entrar no clube de natação para formar 4 e por eles terem as personalidades bem distintas não pensei que seriam tão amigos, já estava achando que o Rei fosse abandonar o clube e voltar para o atletismo de onde Nagi o tirou.

Eu sei que sobre a 1° temporada eu disse que Rei foi legal e sua atitude no final salvou Rin de desistir de tudo, mas nessa 2° surge o convite para ele retornar ao atletismo e eu cheguei a pensar que faria isso!
Aí Rei me surpreendeu MAIS UMA VEZ, ele foi o personagem revelação a história inteira, sempre indo além das minhas expectativas.
O que posso dizer sobre ele? NOTA 10!!!!

Agora, na escola do Rin a história também seguiu, o antigo capitão do time de natação se  formou (que pena, ele era tão legal!) e passou o posto para Rin que agora lida com Nitori, seu admirador e seguidor fiel, e de quebra ainda recebe no time o irmão caçula absurdamente hilário, espontâneo, cabeça de vento e falante do antigo capitão. Sabe que até me acostumei com ele? Se não me engano o nome é Mamotarou e se parece com o irmão tanto fisicamente quanto em gostos.

Adivinhem por quem ele foi se interessar? Igual ao irmão mais velho, ele foi gostar justamente da Gou, irmã caçula de Rin.

*Detalhe: Rin e Gou são super parecidos e ainda assim nem tinha pasado pela minha cabeça antes de começar a assistir que eles fossem irmãos!

E por falar na Gou, que personagem interessante! Diferente das personagens comuns cheias de recato, Gou é uma tarada por músculos declarada, não esconde dos meninos do clube que ela simplesmente adora ficar admirando seus corpos sarados.

Nem o Rin escapa de seus olhos atentos, impressionante. Mas ele não vai reclamar de receber as maiores notas em um concurso de músculos onde ela faz parte do júri. ^ ^

Só surgiu uma dúvida: por que ela dispensou o capitão?! kkkkkk  Eu gostava deles juntos.

Bem, continuando: outra coisa nessa temporada foi que outros personagens apareceram, desde o Mamotarou que seguiu como mebro da equipe de natação quanto um ou outro mais irrelevante, E Sosuke, antigo amigo de Rin que retorna para poder nadar uma última vez com seu amigo de infância/ rival. Espera!!! Ele não morre!

Sosuke nada super bem e seu sonho era ser atleta e poder competir ao lado de Rin em grandes competições, porém, uma lesão no ombro pôs fim a qualquer chance, agora tudo o que ele pode fazer é nadar uma vez mais com Rin e desistir de vez do mundo dos esportes.

A cena foi bem envolvente, detesto ver sonhos frustrados mesmo em animes, mas pelo menos Sosuke não pareceu tão triste, ele é um personagem maduro e encarou isso o melhor possível. Ele conhecia sua limitações e não ficou chorando pelo leite derramado.

Já Rin... Ele demonstra novamente seu lado emotivo nessa temporada, não foi ruim, é só mais uma característica da personalidade dele. O que é bem desenvolvido, tenho que admitir.
Particularmente gostei de ver que por trás daquela fachada de autossuficiência ele consegue com frequência se colocar no lugar do outro e ter emoções. Acho  até que ele chorou por ele e pelo Sosuke, que não parece ser o tipo que demonstre sentimentos.

* Qual é desses dentinhos pontudos?!


No final as cenas mostraram um pouco o que aconteceu no ano seguinte, tudo claro, ao som de uma música que mesmo sem a letra já dá para imaginar ser feliz e falar sobre algum futuro brilhante, para não bater aquela clássica depressão pós-anime que todos conhecemos. Isso depois de uma triste despedida do quarteto protagonista.

Cada um seguiu seu sonho e Haru acabou percebendo que queria o mesmo que Rin, então eles continuarão próximos. Isso foi até um desejo de Sosuke, que conhece bem Rin e já sabia que ele precisaria de um amigo/rival que o motivasse a seguir confiante. É, Rin tem um lado um pouco inseguro, dependente e amistoso, e Sosuke já é mais atento, calmo e confiante. Não ficou claro se ele algum dia se recuperou da lesão e voltou aos esportes. Eu queria saber...

Nagi e Rei continuaram com o clube de natação por mais um ano, agora que eles estariam no 3° ano, e Makoto foi para a universidade. Adeus esportes. O fofo do Nitori se tornou o novo capitão com a saída do Rin e eu fiquei imaginando uma 3° temporada como seria.

De certo modo, foi assim que me senti quando acabou:


Só que estou exagerando um pouco, não chorei! kkkkkk

Mas vou sentir falta de algumas coisas como:


A espontaneidade desses irmãos!





O talento para modelo de comercial de shampoo do Haruka,     kkkkkkkk







E do Mako-chan sendo sempre tão perfeito! kkkkkkk

 Já estou aqui querendo assistir de novo embora eu nunca assista o mesmo anime duas vezes e duvido que eu vá abrir uma exceção tão cedo. 



Ah, gente, por hoje é só... Tenho que me preparar psicologicamente para o anime que trarei da próxima vez, ele é um pouco nonsense.

Até!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário