domingo, 16 de outubro de 2016

Kuroshitsuji - Black Butler

Boa noite!!!


Já faz meses que estou querendo comentar aqui sobre o Kuroshitsuji, mangá bem desenhado (graças aos céus) que ganhou adaptação para anime e live-action. Eu vivia encontrando imagens e referências o tempo todo e nunca tive vontade de ver porque achei a história meio sinistra. Mas aí, descobri que no live-action quem interpretou o Sebastian foi o mesmo quem interpretou o Sôshi de Zettai Kareshi,
Hiro Mizushima.

Foi o suficiente para me fazer mudar de ideia. ^~^

Então, depois de ver o filme, fiquei com vontade de acompanhar o anime. No filme Ciel é na verdade uma garota, aí fiquei intrigada! Se no original Ciel é um menino de 13 anos, por quê usaram uma atriz no filme? Minha conclusão: os fãs devem querer muito que Sebastian e Ciel virem um casal de uma vez. Sei lá, deve ser algo assim.


O anime tem 3 temporadas e só a última é totalmente baseada no mangá. A 2° é filler, TODA filler, e a 1° só tem alguns episódios iguais ao mangá. Comecei vendo só o que não era filler, mas por conta do Grell decidi ver tudo, já que ele na 3°temporada (Book of Circus) só tem uma rápida participação no último episódio, e eu queria MUITO vê-lo em mais cenas. ^ ^

Grell na real e como mordomo, nem dá para acreditar que são o mesmo!
Tudo bem, o Sebastian também é legal. Mas Grell tem seus momentos hilários. São todos divertidos, o único personagem que acho chato de vez em quando é o outro Shinigami, Will T. Spears que esteve bem presente na 3° temporada...

Quanto às temporadas, há sempre aquela questão de qual é a melhor. Bem, a 3° é ótima, apesar de ter um final SUPER TRISTE é a melhor. E quem acompanhou todas as sucessivas tragédias em NARUTO não vai sentir tanto, vai por mim.

Agora, quando pensamos nas duas primeiras temporadas... Bem, a 1° só teve de bom a parte não filler e depois ficou ruim e muito sem noção. A 2° é a que aparecem um novo mordomo e um novo garoto traumatizado e que alguns dizem por aí que essa dupla Alois-Claude é melhor que Ciel-Sebastian, que demonstram muito mais afeto um pelo outro.

Só que não. Assisti a 2° temporada cheia de expectativa, crente que a relação desses dois seria realmente afetuosa e que seria de partir o coração, bem,,, Foi de partir o coração, mas da forma errada.

Acontece que Alois é um garoto sádico e traumatizado que se apegou a Claude, ele queria acreditar que alguém no mundo se importava com ele. Enquanto Claude não estava nem aí para ele, só queria mesmo é devorar sua alma e danem-se os sentimentos do garoto. E aí isso ficou óbvio quando repentinamente ele cismou com Ciel e começou uma batalha de mordomos-demoníacos por ele. De repente todo mundo queria Ciel. E Alois? Teve um fim trágico, não gostei nem um pouco.

Conclusão: foi uma temporada que deixou muito a desejar e me decepcionou. Agora, em relação a todas as temporadas, elas só foram aceitáveis por conta de Ciel-Sebastian-Grell e alguns momentos dos empregados de Ciel, eles são divertidos e também têm seus segredinhos que amei descobrir na 3° temporada, que como disse, foi a melhor.

Ah, a dublagem e as músicas de abertura e encerramento também foram perfeitas e isso em todas as temporadas! Amo ficar ouvindo de vez em quando.

Agora, se depois de assistirem ficarem com aquela sensação de "quero mais", o jeito é ler o mangá mesmo. Acho que vou acabar fazendo isso também, mas queria mesmo é que adaptassem a história toda do mangá, assim eu poderia me divertir escutando o Grell em seus momentos comédia e claro, Sebas-chan com seu inesquecível "yes, my lord".


Até a próxima!!

Um comentário:

  1. Eu fiquei super decepcionada com a segunda temporada, poxa.

    ResponderExcluir