domingo, 2 de outubro de 2016

Orange

Boa noite!!


Hoje por conta das eleições municipais meu dia não está sendo dos mais divertidos, então não vou deixar que continue assim e vou escrever mais um post. ^^

O anime de hoje acabou faz alguns dias e foi um daqueles que não sabemos se no final ele pode ser considerado feliz ou triste, depende da interpretação de cada um. Eu, por exemplo, achei que foi os dois, um pouco bom por um lado, ruim por outro. Mas antes farei um breve resumo da história e então conto final. ;>


Seis amigos estudaram juntos no Ensino Médio, 10 anos mais tarde, cinco deles se reencontram. Kakeru morreu no 2° ano e no tempo presente (10 anos depois) os cinco que restaram ainda sentem saudades e se culpam por nunca terem percebido que Kakeru tinha depressão e por isso nunca perceberam o quão mal ele estava e o quanto desejava morrer. O que eles pensavam ter sido um terrível acidente, foi na verdade suicídio, foi um choque tão grande que os motivou a escrever uma carta para o "eu" deles de 10 anos atrás na esperança que as versões deles do passado pudessem fazer o que eles não foram capazes e impedir a morte do precioso amigo.

No tempo atual, Naho é casada com seu amigo Suwa e eles têm um filho (eles foram o único casal a se formar entre os amigos), entretanto, há 10 anos ela era apaixonada por Kakeru (e todos sabiam disso) e se sente culpada por todas as coisas que deixou de fazer, todas as oportunidades que perdeu de mostrar o que sentia para ele.
Por isso nas cartas ela deixa claro que a versão dela do passado tem que fazer alguma coisa, ou melhor fazer TUDO E MAIS UM POUCO para salvar o amado e claro, se possível ficar com ele também, óbvio.

Só que EU achei que ela na verdade nunca gostou do Suwa  realmente e só usa ele como a 2° opção, inclusive nas cartas, ela nunca chegou a contar para sua versão mais jovem que Suwa e ela se casam, ela só diz para ser legal porque ele "salvou seu coração". O Suwa é um personagem super bacana que gosta dela incondicionalmente e valoriza demais seus amigos, tanto que sua versão jovem foi instruída por ele a desistir da Kaho e ajudá-la a ficar com o seus rival, Kakeru, pois só assim todos seriam felizes. Todos menos ele, né?!

Final da história: todos passam por momentos de emoção e muita amizade e salvam Kakeru, ele não chega a começar oficialmente um namoro com a Naho apesar de gostar dela e a história deles não é mostrada até o final, a não ser que façam um filme ou um OVA para dizer o que houve, nós ficaremos nas interrogações.

E quanto às versões deles do tempo presente? Eles continuam nas mesmas vidas e sem o Kakeru, pois eles não podem VOLTAR no tempo, o que eles fizeram foi enviar uma carta para versões deles de "outra dimensão", ou seja, um mundo paralelo. Nada que for feito naquele mundo interfere na vida deles no presente, mas ainda assim eles enviaram as cartas porque queriam que nem se fosse em outro mundo, Kakeru pudesse viver e ser feliz, isso abrandaria um pouco a dor e a culpa que eles carregavam.

Minhas conclusões: foi meio tristinho com um encerramento deprê (para mim foi), PORÉM, ainda assim foi um bom anime. Só não gostei da Naho dar a entender que não gosta de verdade do Suwa e ele aceitar prejudicar o seu eu do passado, porque isso foi sacanagem! Não ia mudar em nada a vida dele, só a do outro!

NOTA: 8


Bem, espero que tenham gostado, até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário