terça-feira, 23 de outubro de 2018

Durarara!!!


Boa noite!


    Aposto que não imaginaram que eu viria com um anime de 2010, não é? Pois é, parece que tirei esse do fundo do baú. Durarara na realidade é uma light novel que virou anime em 2010 e anos depois chegou a ter 4 temporadas, acho que na verdade todo mundo já conhece esse anime e eu que estou 8 anos atrasada. kkkkk

Se for para resumir, e é exatamente isso: a 1° temporada gira em torno de uma mulher sem cabeça (uma espécie de ser sobrenatural associado à morte, mas que não tem esse papel no anime), brigas entre gangues, uma gigantesca comunidade de anônimos na internet e mais no final um grupo de assassinos controlados e criados pelo poder de uma espada também sobrenatural. E por trás da maioria (ou todos eles) dos problemas envolvendo esses personagens está uma peste chamada Izaya, um sujeito que parece não ter nada mais para fazer da vida que arquitetar planos para ver o circo pegar fogo e ficar rindo e observando ao longe. HAHAHA DETESTO ELE. ^~^"

Não vou mentir, o começo é muito chato. Só fui começar a gostar um pouquinho depois de quase dez episódios. Os personagens são completamente rasos e a história em si não cria empolgação nenhuma.

Durarara tem MUITOS personagens, nem dá para lembrar de todos e alguns mal tiveram três aparições nessas primeiras temporadas, a maioria só serve para criar número mesmo. As mulheres desse anime são quase todas loucas de alguma forma, vou citar alguns exemplos:

* uma não é capaz de amar e abriga no corpo uma espada assassina que só sabe demonstrar "amor" retalhando as pessoas.
* outra ama demasiado, ao ponto de continuar perseguindo o cara que tentou matá-la acertando sua cabeça na parede.
* tem também uma cientista inteligente e linda, porém apaixonada por seu irmão caçula que por acaso é esse cara que acabo de mencionar.
* na 2° temporada aparece uma assassina russa fria e sem graça com o vício de matar.

A mulher mais normal que vi até agora nessa bagunça é a Celty, e ela nem tem cabeça. Uhmn... Achei meio suspeito, será que foi intencional da parte do autor?

Os homens de Durarara também não são interessantes, ou são moleques querendo entrar no mundo adulto porém sem capacidade de lidar com as consequências, ou são desocupados procurando confusão, médicos tarados, assassinos tediosos, ou simplesmente não têm absolutamente nenhuma característica positiva marcante. Exceto o Kadota, esse é o ÚNICO homem de verdade, quem assume riscos e enfrenta qualquer resultado, defende aqueles que precisam, fala verdades, age com humanidade e prudência. Ele até se meteu em uma briga de gangues para salvar a namorada do líder de uma delas que estava sendo torturada enquanto o frouxo do namoradinho dela perdeu a coragem e a abandonou. Amo o Kadota! ^~^ kkkkk

Depois disso tudo, me pergunto porquê ainda estou assistindo se não tem uma história boa e quase nenhum personagem interessante, aí lembro de dois personagens que chamaram minha atenção: Celty, a motoqueira sem cabeça e Shizuo, o loiro de força explosiva. Os dois me deixam curiosa imaginando o que será deles: se Celty será feliz ao lado do médico ilegal apaixonado por ela (já que a cabeça tenho certeza que ela nunca vai recuperar) e se Shizuo irá algum dia controlar a força destrutiva dele e conseguir ter uma vida normal com um emprego estável, próximo da família (digo, irmão) que ele ama, poder amar alguém sem medo de matar essa pessoa... Ah, e acabar com a rivalidade eterna entre ele e a peste do Izaya, espero que ele morra, vá preso, perca a memória, sei lá, mas pare de criar problemas para todos.


Bem gente, é isso. Durarara até agora não me surpreendeu e tem uma história arrastada, dou nota 5.


ps: queria que eles fossem um casal :<




Até logo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário