segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Tsukumogami Kashimasu (We Rent Tsukumogami)

Boa noite!!!


Hoje eu tinha planejado escrever sobre Durarara (ficará para o próximo post), mas acabei de assistir o último episódio de Tsukumogami Kashimasu e fiquei bastante satisfeita, final fechado e feliz. Como pedir mais?


A história combina comédia, vida diária e romance (ainda que esse não seja o foco do enredo) durante o Período Edo (1603-1868) em Fukagawa que hoje corresponde a Tóquio. Devido aos nada incomuns desastres na região, tornou-se rotineiro alugar itens diários ao invés de comprar, e nossos protagonistas Oko e Seiji gerenciam uma dessas lojas de aluguel.

Mas o que há de especial nela é que sem saber, as pessoas acabam alugando tsukumogamis, que são objetos que receberam estima, carinho, sentimentos de seus proprietários até o ponto de ganharem "vida", se tornarem espíritos. Ou segundo outras versões, objetos bem antigos, com quase cem anos de existência que viraram espíritos com o passar de tantos anos.

Esses cinco alegres tsukumogamis ajudam Oko e Seiji a desvendarem pequenos casos, solucionarem problemas ou simplesmente fazerem uma boa ação enquanto também se divertem e interagem (sem serem vistos) com seus atuais proprietários.

História curta com 12 episódios sem pontas soltas, boas abertura e encerramento, personagens fáceis de simpatizar e o melhor: Daisuke Hirakawa esbanjando carisma como Goi, só posso dizer que depois disso é quase impossível não gostar desse anime!

Outro ponto positivo, é que fazia algum tempo que não encontrava um anime tão envolvente capaz de fazer 20 minutos parecerem 5, em um único dia assisti oito episódios!

Agora, tenho que ressaltar que a história é simples, boa mas simples e curta. Não esperem encontrar nela uma obra mais dramática e íntima como  Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu . Logo, dentro da proposta do anime, as expectativas foram atendidas e todo o desenvolvimento até o final manteve um mesmo ritmo agradável e relaxante, então para resumir tudo: NOTA 10!!


Um comentário:

  1. Estou no primeiro episódio e achei bem chato. Assistirei mais um ou dois pra ver se mudo de opinião...

    ResponderExcluir