domingo, 6 de março de 2016

Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows, Boku Dake ga Inai Machi, e Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Boa noite!!

Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows

Pessoal, recentemente comentei sobre Sekko Boys, um Anime completamente improvável, mas engraçado e com uma música de encerramento que sempre me deixa animada. Hoje, vou comentar ( além de outros) sobre Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows. Acabou de ser lançado e contará com apenas 4 episódios de menos de dez minutos, então, para quem gosta de Anime, mas não está com tempo para acompanhar nada longo, ele e Sekko Boys parecem bons.

Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows é mais uma invenção que à primeira vista pode causar estranheza, entretanto, depois de encontrar um Anime que tem bustos de gesso como protagonistas, esse até que é normal para mim. É até bonitinho. A história é narrada do ponto de vista de um gato. Exatamente: um felino preto fofo e mais leal que a média dos gatos é na realidade.

Achei legal porque é tão fofo ver a ligação dele com sua dona, como ele torce por ela e age como seu melhor amigo de longa, longa data. Um amigo de quatro patas... Bem, é melhor que nenhum, certo? kkkkkk  Não dá para esperar muita coisa de um Anime com 4 episódios curtíssimos, mas para passar o tempo está bom.


Boku Dake ga Inai Machi

 Estou super animada com uma coisa: o mangá acabou!!! Esperem, vou explicar: isso significa que de fato o Anime vai terminar igual ao mangá, como anunciado. Eu já temia o contrário, estava achando que iam acabar os episódios e eu teria que ficar esperando alguns anos para uma segunda temporada. Mas felizmente, não.

E como vocês já sabem, esse anime está sendo um dos melhores no momento, simplesmente viciante e tenso. Cada episódio eu fico pensando o que será que vai acontecer, quando irão prender o verdadeiro assassino... Ainda não li o mangá, só encontrei em inglês e não estou com vontade de tentar traduzir, o anime está igual então eu posso esperar para assistir em português. ^ ^

Mas ainda que eu não goste de ler em inglês, não resisti e tive que dar uma olhada no final, não o final todo, apenas queria saber se seria feliz ou não. Eu ficaria decepcionada se acompanhasse por 12 semanas essa história só para terminar em mais tragédia! E para meu alívio, tudo indica que foi um bom final. Nesse caso, não procurarei por mais spoilers e suportarei aguardar mais algumas semanas para o grande desfecho. ^~^

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Para o resumo da 1° temporada, clique aqui!! Finalmente fiz o resumo (só em 2017... )

Esse anime na verdade,eu ainda não vi todo. É mais um daqueles casos de anime que eu começo a ver um episódio aleatório, mas então percebo que a história parece boa, e aí começo acompanhar. 

Bem, não vi os primeiros episódios e ainda está saindo, parece ser bom. Quando li a sinopse fiquei desanimada, mas assistindo sem querer, vi que é diferente e gosto disso. Essa temporada tem alguns animes bons nesse sentido, está sendo infinitamente melhor que no final do ano passado. Preciso dizer que estou felicíssima com isso?

Pelo que entendi da história, ela se passa no Japão após a 2° Guerra e os japoneses se adaptam aos costumes americanos enquanto alguns ainda querem preservar alguns traços da cultura do próprio país. O protagonista é uma espécie de ator/comediante de estilo tradicional e o anime é sobre como ele acaba se apaixonando pelo que faz e como isso refletirá em suas escolhas. Pareceu que ele terá que escolher entre seus amigos, amores e o trabalho. E suspeito que o trabalho sobrepuje todo o resto na vida desse personagem.


Bem, não posso dizer mais pois, ainda não vi nem metade do anime, mas o que entendi foi isso. Achei que ao mesmo tempo que se passa no século passado os dramas mostrados podem ser vistos em qualquer tempo.

Assim que eu conseguir assistir todos os episódios lançados (nove atualmente), quero voltar a falar dele aqui, e de preferência poder dizer que realmente é um bom anime.




Isso é tudo por hoje, espero que tenham gostado. o.o
 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário