quinta-feira, 26 de maio de 2016

Free! 1° temporada

Boa noite!!

Se lembram que eu queria escrever sobre algo alegre dessa vez?  Pois é. ^ ^

Free é melhor do que eu estava imaginando! Há tempos que ouço falar desse anime, mas nunca quis ver porque é sobre esporte e eu não vejo graça alguma nisso, para quê assistir anime de competição esportiva quando existe shounen, shoujo, seinen e várias opções melhores?

Que bom que eu mudei de ideia! ^ ^       (clique aqui para o resumo da 2° temporada de Free!)



A história é centrada em um grupo de amigos que fazem parte do time de natação da escola que precisam competir com outras escolas e inclusive com um outro velho amigo, o que gera algumas tensões. A sinopse não é exatamente essa, mas é igualmente desmotivadora, quando li decidi que ia procurar outra coisa para ver.

Até que achei esse vídeo zoeira no You Tube:


Pessoal, eu ri demais! Até tive algumas impressões erradas sobre certos personagens, mas como o vídeo era engraçado, fiquei curiosa e fui assistir. Ah, lembrando que não é yaoi!!!! kkkkk Eu sei que parece, mas não é.



Vi por enquanto só a 1° temporada, e de modo geral eu gostei. Pensei que seria muito focada em treinos eternos e competições, mas foram partes até que certa forma curtas e a história foi boa, deu para perceber a amizade entre eles, a importância que eles davam a nadar juntos mais do que simplesmente ganhar e os conflitos foram bem expostos e mais importante: solucionados.

Claro que uma vez ou outra achei o Rei dramático e o Haru um ingrato por só pensar no Rin o tempo todo enquanto os outros amigos estavam sendo negligenciados. Todavia, o final foi perfeito!! Se não foi chegou bem perto! Quando vi não bateu aquela sensação de tristeza que dá em final ruim, foi mais algo como: "é, eles estão separados mas ainda assim unidos, a amizade prevaleceu e eu quero ver a 2° temporada!!!"  kkkkkkk

Conclusão: A história é curta e leve, e até mesmo emocionante, quando eles saltavam na piscina para competir era como ver uma competição mesmo, não dava para prever se venceriam ou não, como em alguns animes que o protagonista vence tudo e a trama se torna previsível. Pode parecer sem graça por ser de esportes, mas não devemos julgar um livro pela capa, certo? Estou pensando assim e dando chance a alguns animes diferentes, esse é um deles, valeu a pena!


Até a próxima!

Hakuouki Shinsengumi Kitan

Boa noite!


Semana passada eu comentei que vi dois animes, só não falei do segundo. Então, passado o período de "luto" que o final me deixou, eu já posso falar: vi a primeira temporada de Hakuouki,  Hakuouki Shinsengumi Kitan. É do ano de 2010, e eu até já conhecia e tinha começado a assistir há alguns anos, mas não sabia porque eu simplesmente abandonei a história e só agora fui acompanhar uma temporada toda.

Quando vi o final lembrei porque eu não quis assistir antes. Só que foi um pouco tarde.

São 3 temporadas, sendo que a 1° e 2° são para contar a história e a 3° para mim é inútil, pois é sobre os personagens ANTES da 1° temporada, ou seja, antes da história começar.

Como é mais uma história baseada em um Otome game, não é uma surpresa que os personagens masculinos sejam todos deslumbrantes, mas pasmem: a garota protagonista também é bonitinha quando está vestida como mulher!

Chizuro é filha de um médico que viajou a trabalho e não voltou mais, como ela não tinha mais parente nenhum, decidiu ir até a cidade onde o pai disse que estaria e tentar encontrá-lo, mas por segurança ela se disfarça de garoto. Acontece que ela vai parar no lugar errado e na hora errada (ou certa, dependendo do ponto de vista) e vê um grupo de samurais, o Shinsengumi, matando alguns samurais vampiros. WTF?!! Uma história do século XIX e eles inventam uma loucura dessas?!



Por ter visto demais ela acaba como prisioneira deles e mais tarde evolui para membro do Shinsengumi, nisso se passam pelo menos 5 anos. As duas temporadas então mostram as numerosas batalhas que o grupo enfrenta na tentativa de impedir a Restauração Meiji e seus resultados (muitas mortes) além de outras batalhas com onis pela Chizuro, mas essas aí já estão ligadas a parte romântica da história. Também se desenrola a questão dos falsos onis, os vampiros.

  

 Diferente das adaptações de jogos que eu costumo comentar aqui, essa tem já o casal definido, fica claro, embora a relação só tenha evoluído para uma declaração e um beijo após mais de 5 anos de convivência e se não me engano, no último episódio da 2° temporada. Demorou BASTANTE!


 Algo que achei meio louco além dos vampiros, foi aparecer esses três onis SUPER PODEROSOS, com uma SUPER PRESENÇA, e que são simplesmente SUPER (nossa, tô aqui elogiando o time errado de novo, que isso!kkkkk) querendo raptar a Chizuro para que ela tivesse filhos com esse loiro igual ao Alone de CDZ, por que ela simplesmente era uma ONI DE SANGUE PURO, ou seja, se tivesse filhos com outro de sangue puro, essa prole seria absurdamente mais forte. 

A loucura nisso não é nem a lógica de "pais poderosos geram filhos poderosos", mas a Chizuro ser uma PODEROSA ONI. Aqui, vou dizer alguns fatos sobre ela que vão explicar tudo:

* Ela carrega uma espada e foi dito que suas habilidades com ela não são ruins. Mas ainda assim Chizuro NUNCA chegou a lutar, e passa as temporadas sendo salva. Ahf... 

*Se ela é uma youkai forte que se regenera e tudo mais, por que razão ela não usa os poderes e salva todo mundo, ou pelo menos se defende sozinha, isso seria o mínimo, ao invés de ser totalmente dependente?

* Sobre isso, ela tem um irmão gêmeo que sabe fazer alguma coisa, então fala sério, ela não tinha que ser tão imprestável, nem humana é!

Então, fiquei irritada com essa garota, tem poder e sabe (teoricamente) lutar como samurai e não faz nada. Ah, lembrando que como ela passou anos entre os samurais, ainda que ela fosse inapta no manejo de uma katana (o que não era o caso) ela poderia ter aprendido com eles. Então nada justifica toda a inutilidade dessa garota! 


Para concluir, alerta de SPOILERS abaixo:

* Chizuro chega aos vinte anos (mais ou menos) com cara de catorze. Se pensarmos que seu par, Hijikata, devia ter no final uns trinta (calculo isso porque ele foi inspirado em uma pessoa real que morreu aos 34 anos), visualmente esse casal é pura pedofilia.   O.o

* Eles lutaram e morreram em vão já que houve a Restauração Meiji, no fim foi péssimo ver que TODOS morreram e só Chizuro ficou viva. 

* Não é mostrado o que acontece a ela depois que Hijikata morre em seus braços.

* Há uma dúvida se ele realmente morreu, mas eu acho que sim. E justo um dia depois de se declarar! Que final foi esse?! Odiei!!!!! 2 temporadas só com mortes e batalhas para ainda por cima ter um final trágico?!



 Hakuouki Shinsengumi Kitan vai entrar para minha listinha de Anime deprê. Ainda não me conformo com o final!!!  >.<


Então pessoal, na próxima espero escrever sobre algo mais alegre!


Até! ^ ^

domingo, 22 de maio de 2016

Inu Boku X SS

Boa tarde!!

Nessa semana assisti dois Animes, um de comédia e outro de samurais, e ainda estou me recuperando do final. T.T

Mas hoje, vamos falar de comédia!!!!


Inu Boku X SS é uma piada! Esses personagens são ótimos, é um mais estranho que o outro:

* um sádico que acha que TUDO no mundo pode ser classificado como Sádicos ou Masoquistas;
* sua agente do serviço secreto lolita assustadora e fofa;
* um tanuki kawai metido a delinquente;
* um agente/escravo dramático;
* uma lolita gentil que nunca consegue mostrar quem é;
* um youkai "folha preta voadora" (eu chamo assim, dá para entender se assistir ^~^)
* uma agente do serviço secreto tarada por: LOLITAS;
* um outro agente misterioso e divertido que adora coelhinhos e sabe demais;

Quando vi o primeiro episódio não dei muito por esse anime não, pensei que seria mais uma história de vida diária, escolar, cheia de enrolação. Sem falar na pedofilia da história, mas acho que asiáticos não acham estranho um cara de vinte e poucos anos ser apaixonado por uma menina de quinze com aparência de onze. O.o


 A história é a seguinte: Ririchiyo Shirakiin é uma menina rica que descende de youkais (inclusive todos nessa história que tem sangue youkai são ricos) que tem dificuldade em se expressar de forma sincera e por isso ela se muda para um prédio de alta segurança onde vivem outros descendentes de youkais para tentar ficar só.

Porém, todos que vivem lá têm um agente do serviço secreto (também meio Youkai) para protegê-los, então ela passa a ter que conviver com Soushi Miketsukami, seu agente.

Quando ele apareceu dois personagens vieram instantaneamente a minha cabeça: Delico de Gangsta e aquele de Kamisama Hajimete, acho que se chama Tomoe. Eu sei, a pergunta que fiz a mim foi "como que você assiste a um anime de COMÉDIA e vai se lembrar de um personagem de Gangsta, que é pura VIOLÊNCIA?"  Tudo por causa dos olhos e o segundo pelas orelhas e caudas, já que Soushi é uma raposa de 9 caudas. °-°



Delico

Por falar nisso, de onde que sai tanta cauda?!  o.O

Essa cena me deixou bolada, essa menina parece ter mesmo uns 11 anos!!! Só eu aqui que acho isso meio bizarro?!

 * Ah, é, eu nunca mais vou esquecer que ela se chama Ririchiyo, de tanto que ele fala Ririchiyo- sama...



Bem, sobre o Miketsukami: eu achei ele chato de início com todo aquele comportamento submisso digno de um robô e como ele controlava tudo o que a Ririchiyo fazia. Parecia meio forçado, me deu a impressão de que ou ele era algum tipo de stalker ou um escravo sexual. O sujeito parecia ter saído de um Host Club e ser especialista em técnicas de persuasão e sedução.

Mas, como se trata de uma história de romance e comédia, ele não poderia ser um stalker, obviamente. Fiquei com a segunda opção. Que acabou sendo comprovada. o.O

Esse passado negro dele é revelado no penúltimo episódio.



Em matéria de romance, foi muito fraco. Ele teve um motivo razoável para gostar da Ririchiyo, mas ainda assim não acho que justifique eles ficarem juntos. E ela apesar de ser bem pé no chão, foi seduzida tão facilmente... Ela dá muita importância a ele, decide mudar por ele, tudo por ELE. Quer dizer, fiquei um pouco incomodada com isso, não sou muito fã de histórias em que a garota tem como centro de seu universo um homem, cadê o amor próprio?!

Bem, para quem for assistir esperando declarações e romance, vou alertando que só vemos isso mesmo nos dois últimos episódios e no OVA, onde o Miketsukami mostra mais de seu lado sedutor. ^~^
Nos episódios anteriores o que tem é muita COMÉDIA com os outros personagens.

Kagerou: o sádico que só aparece de vez em quando, o que é uma pena.  Ele é extravagante e vive em um mundo paralelo, só assim para acreditar que um ELEVADOR é sádico. kkkkkkk

Ele é o noivo da Ririchiyo e ex mestre do Miketsukami, daí eu até entendo porque ele é classificado com sádico. Bem que desconfiei daquele sorrisinho gentil do Miketsukami, ele é o pior sádico, aquele que parece ser masoquista. O.o

A graça entre esses dois aqui é que essa loli fofa, a Karuta Roromiya que aparentemente é desligada do mundo na verdade é uma poderosa descendente de youkai que assume a forma de um esqueleto gigante, enquanto esse garoto, Banri Watanuki assume a forma de um tanuki fofinho, e mesmo assim ele vive treinando para ser mais forte para protegê-la. kkkkk  Eu ri demais com ele, desde quando ELA precisa ser protegida?! Está mais para o contrário.

Uma curiosidade é que Roromiya é capaz de identificar o verdadeiro Watanuki entre várias cópias tanukis, incrível. ^ ^

Esse casal sim que merecia mais destaque, mas acaba que eles sequer viram um casal oficialmente até o final.

Zange Natsume é o agente do serviço secreto que supostamente deveria cuidar do Watanuki, porém ele não faz muita coisa. Segundo Kagerou, um de seus amigos, ele também é um sádico. kkkkk

Não dá para confiar em personagens alegres assim!
 Natsume é bem estranho, se por um lado é brincalhão e gosta de coelhos, por outro ele é bem misterioso. Não se sabe praticamente nada sobre ele.



Bem, resumindo, a primeira vista Inu Boku X SS não parece ser grande coisa, e não é mesmo se tratando de romance, mas se falarmos em comédia ele não decepciona. Tudo é explicado nos últimos episódios, mas como é curtinho dá para aguentar. E se vocês não têm problema nenhum com lolitas e esses romances bizarros ou personagens com orelhas de animais e vários rabos (eu não gosto muito), então talvez até gostem mais do que eu desse anime. ^ ^


Até semana que vem tem mais, espero que tenham gostado!


Bye!!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

My Love From The Star

Boa noite!


Acabo de assistir ao último episódio, no total foram 21 horas de curiosidade e tensão.


My Love From The Star é sobre um alienígena que veio parar na Terra há 400 anos e espera ansiosamente pela oportunidade de retornar ao seu planeta, enquanto não pode, ele vive uma vida pacata e sem emoções cercada de luxo (400 anos acumulando riqueza também, né?!) e sem praticamente nenhuma amizade exceto um advogado que ele conheceu há 30 anos e atualmente se passa por seu pai.

Até que sua calmaria é interrompida por uma atriz tagarela e em crise na carreira que invadiu seu apartamento após ficar bêbada... Clichê. Estou querendo encontrar ao menos 1 dorama que não tenha protagonistas bebendo até cair e confessando seus sentimentos ou iniciando algo dessa forma!

Mas continuando, como já dá para imaginar eles se apaixonam. Claro. E a história se desenvolve a partir daí, pois justamente quando o alienígena se apaixona por alguém (após 400 anos) e quer se casar e ter uma vida normal, ele descobre que tem só mais 3 meses na Terra e se não partir quando essa oportunidade surgir ele perderá os poderes (teletransporte, super visão e audição, velocidade, etc) e morrerá. Trágico.

Mas o legal  para mim foi que apesar de ser um pouco dramático (principalmente nos últimos episódios) tiveram outros elementos que me prenderam e eu não tive coragem de fazer como geralmente faço e assistir ao último episódio, é pessoal, tive que me conter!



O que deu gás a história para mim foram os herdeiros milionários (os dois primeiros da imagem acima), um é o cara perfeito que ama a protagonista há 15 anos e só é rejeitado (foi duro ver que 15 anos de dedicação dele foram trocados pelos 3 meses turbulentos com o alienígena, sério, escolha terrível), e o outro é um assassino frio e confiante, além de inteligente, quase achei que ele escaparia de ser preso. Papéis de antagonistas são difíceis, o dele foi muito bom com olhares gelados e perfurantes e sorrisos cínicos, o cara malvado.

Já o irmão caçula dele, Lee Hwi-kyung, apesar de jogar 18 anos da vida dele fora por causa de uma mulher que não quer nada com ele, não causou aquela sensação de tédio ou raiva que a gente sente em alguns triângulos amorosos. Já comentei aqui sobre Flower Boys Ramen Shop, que teve um dos PIORES triângulos que já vi! O "Pilar" não lutou, entregou a mulher que ele amava de bandeja para o rival, ele praticamente teve um papel nulo dessa forma. Enquanto Lee Hwi-kyung agiu conforme o espaço que ele tinha, ele não tentou forçar um sentimento e nem ficou parado (como eu disse, o homem lutou 18 anos!), só não teve a felicidade de ser amado, apesar de tudo.

Ah, eu estava torcendo por ele!!! Já comentei que SEMPRE torço pelo personagem errado?!

A série teve romance, drama, crimes, mistério, uma "amiga" invejosa que eu não aguentava mais ver em cena e lágrimas. MUITAS lágrimas. A história não chega a ser triste, o protagonista chorou muito e pareceu natural, gostei da atuação do Kim Soo-hyun, gosto quando mostram que homens também podem mostrar tristeza como seres humanos.

Agora sobre o final, com spoilers!

* Odiei!!!!   Assisti 21 horas disso porque queria um final decente: ou ele ficava na Terra com ela  ou ele partia e ela seguia a vida feliz ao lado de Lee Hwi-kyung, que afinal estava a esperando por mais de 15 anos. É muito amor! Só que acabou com ar de Te Amarei Para Sempre já que ele não volta de vez para ela, só aparece de tempos em tempos igual ao filme.

* Todo mundo sabe porque nas histórias de vampiros a garota humana é transformada também: por que ninguém vai viver um romance onde a mulher envelhece e o homem fica como um adolescente eternamente. Nessa história Sci-Fi ele não vai envelhecer nunca, imagina o casal depois de 30 anos, hein?

* E quanto a Lee Hwi-kyung? Aparentemente ele ficará o resto da vida sozinho por ser incapaz de amar alguém mais. Que horror.

Exceto por esse final, não foi tão ruim. Não é nota 10 como I Do, I Do que até então foi o melhor que já vi, mas também não teve um final simplesmente abominável como Zettai Kareshi, que NUNCA verei uma segunda vez, chorei litros de lágrimas!! Um oceano! Triste demais.


Ah, por hoje é só. Até logo!!!