segunda-feira, 16 de maio de 2016

My Love From The Star

Boa noite!


Acabo de assistir ao último episódio, no total foram 21 horas de curiosidade e tensão.


My Love From The Star é sobre um alienígena que veio parar na Terra há 400 anos e espera ansiosamente pela oportunidade de retornar ao seu planeta, enquanto não pode, ele vive uma vida pacata e sem emoções cercada de luxo (400 anos acumulando riqueza também, né?!) e sem praticamente nenhuma amizade exceto um advogado que ele conheceu há 30 anos e atualmente se passa por seu pai.

Até que sua calmaria é interrompida por uma atriz tagarela e em crise na carreira que invadiu seu apartamento após ficar bêbada... Clichê. Estou querendo encontrar ao menos 1 dorama que não tenha protagonistas bebendo até cair e confessando seus sentimentos ou iniciando algo dessa forma!

Mas continuando, como já dá para imaginar eles se apaixonam. Claro. E a história se desenvolve a partir daí, pois justamente quando o alienígena se apaixona por alguém (após 400 anos) e quer se casar e ter uma vida normal, ele descobre que tem só mais 3 meses na Terra e se não partir quando essa oportunidade surgir ele perderá os poderes (teletransporte, super visão e audição, velocidade, etc) e morrerá. Trágico.

Mas o legal  para mim foi que apesar de ser um pouco dramático (principalmente nos últimos episódios) tiveram outros elementos que me prenderam e eu não tive coragem de fazer como geralmente faço e assistir ao último episódio, é pessoal, tive que me conter!



O que deu gás a história para mim foram os herdeiros milionários (os dois primeiros da imagem acima), um é o cara perfeito que ama a protagonista há 15 anos e só é rejeitado (foi duro ver que 15 anos de dedicação dele foram trocados pelos 3 meses turbulentos com o alienígena, sério, escolha terrível), e o outro é um assassino frio e confiante, além de inteligente, quase achei que ele escaparia de ser preso. Papéis de antagonistas são difíceis, o dele foi muito bom com olhares gelados e perfurantes e sorrisos cínicos, o cara malvado.

Já o irmão caçula dele, Lee Hwi-kyung, apesar de jogar 18 anos da vida dele fora por causa de uma mulher que não quer nada com ele, não causou aquela sensação de tédio ou raiva que a gente sente em alguns triângulos amorosos. Já comentei aqui sobre Flower Boys Ramen Shop, que teve um dos PIORES triângulos que já vi! O "Pilar" não lutou, entregou a mulher que ele amava de bandeja para o rival, ele praticamente teve um papel nulo dessa forma. Enquanto Lee Hwi-kyung agiu conforme o espaço que ele tinha, ele não tentou forçar um sentimento e nem ficou parado (como eu disse, o homem lutou 18 anos!), só não teve a felicidade de ser amado, apesar de tudo.

Ah, eu estava torcendo por ele!!! Já comentei que SEMPRE torço pelo personagem errado?!

A série teve romance, drama, crimes, mistério, uma "amiga" invejosa que eu não aguentava mais ver em cena e lágrimas. MUITAS lágrimas. A história não chega a ser triste, o protagonista chorou muito e pareceu natural, gostei da atuação do Kim Soo-hyun, gosto quando mostram que homens também podem mostrar tristeza como seres humanos.

Agora sobre o final, com spoilers!

* Odiei!!!!   Assisti 21 horas disso porque queria um final decente: ou ele ficava na Terra com ela  ou ele partia e ela seguia a vida feliz ao lado de Lee Hwi-kyung, que afinal estava a esperando por mais de 15 anos. É muito amor! Só que acabou com ar de Te Amarei Para Sempre já que ele não volta de vez para ela, só aparece de tempos em tempos igual ao filme.

* Todo mundo sabe porque nas histórias de vampiros a garota humana é transformada também: por que ninguém vai viver um romance onde a mulher envelhece e o homem fica como um adolescente eternamente. Nessa história Sci-Fi ele não vai envelhecer nunca, imagina o casal depois de 30 anos, hein?

* E quanto a Lee Hwi-kyung? Aparentemente ele ficará o resto da vida sozinho por ser incapaz de amar alguém mais. Que horror.

Exceto por esse final, não foi tão ruim. Não é nota 10 como I Do, I Do que até então foi o melhor que já vi, mas também não teve um final simplesmente abominável como Zettai Kareshi, que NUNCA verei uma segunda vez, chorei litros de lágrimas!! Um oceano! Triste demais.


Ah, por hoje é só. Até logo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário