quinta-feira, 26 de maio de 2016

Hakuouki Shinsengumi Kitan

Boa noite!


Semana passada eu comentei que vi dois animes, só não falei do segundo. Então, passado o período de "luto" que o final me deixou, eu já posso falar: vi a primeira temporada de Hakuouki,  Hakuouki Shinsengumi Kitan. É do ano de 2010, e eu até já conhecia e tinha começado a assistir há alguns anos, mas não sabia porque eu simplesmente abandonei a história e só agora fui acompanhar uma temporada toda.

Quando vi o final lembrei porque eu não quis assistir antes. Só que foi um pouco tarde.

São 3 temporadas, sendo que a 1° e 2° são para contar a história e a 3° para mim é inútil, pois é sobre os personagens ANTES da 1° temporada, ou seja, antes da história começar.

Como é mais uma história baseada em um Otome game, não é uma surpresa que os personagens masculinos sejam todos deslumbrantes, mas pasmem: a garota protagonista também é bonitinha quando está vestida como mulher!

Chizuro é filha de um médico que viajou a trabalho e não voltou mais, como ela não tinha mais parente nenhum, decidiu ir até a cidade onde o pai disse que estaria e tentar encontrá-lo, mas por segurança ela se disfarça de garoto. Acontece que ela vai parar no lugar errado e na hora errada (ou certa, dependendo do ponto de vista) e vê um grupo de samurais, o Shinsengumi, matando alguns samurais vampiros. WTF?!! Uma história do século XIX e eles inventam uma loucura dessas?!



Por ter visto demais ela acaba como prisioneira deles e mais tarde evolui para membro do Shinsengumi, nisso se passam pelo menos 5 anos. As duas temporadas então mostram as numerosas batalhas que o grupo enfrenta na tentativa de impedir a Restauração Meiji e seus resultados (muitas mortes) além de outras batalhas com onis pela Chizuro, mas essas aí já estão ligadas a parte romântica da história. Também se desenrola a questão dos falsos onis, os vampiros.

  

 Diferente das adaptações de jogos que eu costumo comentar aqui, essa tem já o casal definido, fica claro, embora a relação só tenha evoluído para uma declaração e um beijo após mais de 5 anos de convivência e se não me engano, no último episódio da 2° temporada. Demorou BASTANTE!


 Algo que achei meio louco além dos vampiros, foi aparecer esses três onis SUPER PODEROSOS, com uma SUPER PRESENÇA, e que são simplesmente SUPER (nossa, tô aqui elogiando o time errado de novo, que isso!kkkkk) querendo raptar a Chizuro para que ela tivesse filhos com esse loiro igual ao Alone de CDZ, por que ela simplesmente era uma ONI DE SANGUE PURO, ou seja, se tivesse filhos com outro de sangue puro, essa prole seria absurdamente mais forte. 

A loucura nisso não é nem a lógica de "pais poderosos geram filhos poderosos", mas a Chizuro ser uma PODEROSA ONI. Aqui, vou dizer alguns fatos sobre ela que vão explicar tudo:

* Ela carrega uma espada e foi dito que suas habilidades com ela não são ruins. Mas ainda assim Chizuro NUNCA chegou a lutar, e passa as temporadas sendo salva. Ahf... 

*Se ela é uma youkai forte que se regenera e tudo mais, por que razão ela não usa os poderes e salva todo mundo, ou pelo menos se defende sozinha, isso seria o mínimo, ao invés de ser totalmente dependente?

* Sobre isso, ela tem um irmão gêmeo que sabe fazer alguma coisa, então fala sério, ela não tinha que ser tão imprestável, nem humana é!

Então, fiquei irritada com essa garota, tem poder e sabe (teoricamente) lutar como samurai e não faz nada. Ah, lembrando que como ela passou anos entre os samurais, ainda que ela fosse inapta no manejo de uma katana (o que não era o caso) ela poderia ter aprendido com eles. Então nada justifica toda a inutilidade dessa garota! 


Para concluir, alerta de SPOILERS abaixo:

* Chizuro chega aos vinte anos (mais ou menos) com cara de catorze. Se pensarmos que seu par, Hijikata, devia ter no final uns trinta (calculo isso porque ele foi inspirado em uma pessoa real que morreu aos 34 anos), visualmente esse casal é pura pedofilia.   O.o

* Eles lutaram e morreram em vão já que houve a Restauração Meiji, no fim foi péssimo ver que TODOS morreram e só Chizuro ficou viva. 

* Não é mostrado o que acontece a ela depois que Hijikata morre em seus braços.

* Há uma dúvida se ele realmente morreu, mas eu acho que sim. E justo um dia depois de se declarar! Que final foi esse?! Odiei!!!!! 2 temporadas só com mortes e batalhas para ainda por cima ter um final trágico?!



 Hakuouki Shinsengumi Kitan vai entrar para minha listinha de Anime deprê. Ainda não me conformo com o final!!!  >.<


Então pessoal, na próxima espero escrever sobre algo mais alegre!


Até! ^ ^

2 comentários:

  1. Estou relendo para sentir raiva, só pode... A morte do Shinsengumi foi péssima, com certeza, mas pior foi ver que se a Chizuro fosse uma personagem bem aproveitada o final seria menos amargo.

    Não digo que o Shinsengumi seguiria vivo e impediria a Restauração Meiji, mas eu me sentiria menos frustrada se pelo menos Chizuru tivesse lutado como se deve, se tivesse explorado ao máximo todo seu potencial. Então mesmo se fosse derrotada no fim, pelo menos eu me sentiria consolada pensando que ela fez realmente tudo o que pôde.

    ResponderExcluir