quinta-feira, 26 de maio de 2016

Free! 1° temporada

Boa noite!!

Se lembram que eu queria escrever sobre algo alegre dessa vez?  Pois é. ^ ^

Free é melhor do que eu estava imaginando! Há tempos que ouço falar desse anime, mas nunca quis ver porque é sobre esporte e eu não vejo graça alguma nisso, para quê assistir anime de competição esportiva quando existe shounen, shoujo, seinen e várias opções melhores?

Que bom que eu mudei de ideia! ^ ^       (clique aqui para o resumo da 2° temporada de Free!)



A história é centrada em um grupo de amigos que fazem parte do time de natação da escola que precisam competir com outras escolas e inclusive com um outro velho amigo, o que gera algumas tensões. A sinopse não é exatamente essa, mas é igualmente desmotivadora, quando li decidi que ia procurar outra coisa para ver.

Até que achei esse vídeo zoeira no You Tube:


Pessoal, eu ri demais! Até tive algumas impressões erradas sobre certos personagens, mas como o vídeo era engraçado, fiquei curiosa e fui assistir. Ah, lembrando que não é yaoi!!!! kkkkk Eu sei que parece, mas não é.



Vi por enquanto só a 1° temporada, e de modo geral eu gostei. Pensei que seria muito focada em treinos eternos e competições, mas foram partes até que certa forma curtas e a história foi boa, deu para perceber a amizade entre eles, a importância que eles davam a nadar juntos mais do que simplesmente ganhar e os conflitos foram bem expostos e mais importante: solucionados.

Claro que uma vez ou outra achei o Rei dramático e o Haru um ingrato por só pensar no Rin o tempo todo enquanto os outros amigos estavam sendo negligenciados. Todavia, o final foi perfeito!! Se não foi chegou bem perto! Quando vi não bateu aquela sensação de tristeza que dá em final ruim, foi mais algo como: "é, eles estão separados mas ainda assim unidos, a amizade prevaleceu e eu quero ver a 2° temporada!!!"  kkkkkkk

Conclusão: A história é curta e leve, e até mesmo emocionante, quando eles saltavam na piscina para competir era como ver uma competição mesmo, não dava para prever se venceriam ou não, como em alguns animes que o protagonista vence tudo e a trama se torna previsível. Pode parecer sem graça por ser de esportes, mas não devemos julgar um livro pela capa, certo? Estou pensando assim e dando chance a alguns animes diferentes, esse é um deles, valeu a pena!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário