Acho que todo mundo já viu ou já ouviu falar de Yuri on Ice, mas caso tenha mais alguém além de mim que gosta de ver o anime só depois dele ser finalizado para saber tudo o que acontece, legal, você veio ao lugar certo!
Ah, se você olhou o nome e está procurando um anime do tipo "yuri" saiba que não é esse o caso e mal tem mulheres na história, está mais para shounen-ai do que qualquer outra coisa. Quando vi não tinha nada na descrição que dissesse que é, mas é a primeira vez que vejo um anime e encontro evidências incontestáveis de que é exatamente o que as pessoas me dizem. Na maioria das vezes eu nunca acho que tem alguma coisa gay na história (tipo Free! que todos me dizem que é gay e eu não acho de jeito nenhum), mas dessa vez, até eu, a pessoa mais tapada do mundo para essas coisas, percebi. o.O
O anime é sobre patinação no gelo, esporte que eu acho incrível e assisto sempre que possível (fico arrasada por viver em um país tropical nessas horas!), quando lançaram eu pensei que não conseguiriam fazer um anime legal, que não teria a mesma emoção e seria uma animação meio chata de esporte. Sim, confesso que só pensei mal do anime! kkkkkk
Então quando acabou e o YouTube já estava repleto de vídeos de humor engraçadíssimos sobre o anime (e eu acho que já devo ter visto todos o.O) aí eu decidi começar a ver, e vi tudo em um dia!! Fiquei apaixonada por Yuri on Ice!!! Por essa eu não esperava.
A história foca em Yuri, um patinador japonês tímido e inseguro que estava de volta a seu país após sofrer uma grande derrota. Ele é um fã apaixonado de Victor, um patinador russo talentoso e simpático, e sempre sonhou em ser treinado por ele, patinar com ele, estar em pé de igualdade e todas essas coisas de fã. E seu sonho se realiza!
Após um vídeo de Yuri fazendo a coreografia de Victor ter viralizado na internet, a celebridade russa vai para o Japão fazer uma surpresa a Yuri e dizer que será seu técnico. E logo depois o fofo e mal humorado Yuri russo também vai para lá por causa do Victor... Mas enfim, vida de celebridade não é fácil, né? kkkkk
O que mais gostei no anime foi a comédia, desde o 1° episódio dá para notar que a história tem momentos engraçados e não vai ficar só em treino-competição todo o tempo.
Momento de franqueza: só comecei a ver também por causa do Victor. >.< Ele é engraçado e carismático, e faz e fala tanta coisa louca que não tem como não rir. Já que ele é meu favorito (tudo bem, também gosto dos dois Yuri ^~^) vou falar um pouquinho sobre ele: se Yuri é inseguro, Victor é o oposto em tudo, ele é completamente confiante, sem um pingo de pudor (vejam as cenas nas termas que vão entender...), sociável, tranquilo e sedutor. Além de ser tão natural que fiquei boa parte da história me perguntando se o comportamento dele era daquele jeito por ser sua personalidade ou se era a produção do anime querendo deixar claro que ele era gay mesmo. Ainda não sei, acho que os dois.
Frases dele como essas estão por todos os episódios:
" Quer que eu seja para você uma figura paterna? Um irmão? Um amigo? Ou quer que eu seja um namorado?"
"Seduza-me com tudo o que você tem." OMG... O.O
E muitas outras do tipo... Preciso dizer o que acontece às fangirls?!
fangirl após escutar algumas das frases de Victor +.+ |
Bem, com tudo isso ainda posso dizer que Victor é um bom técnico, ele conseguiu despertar em Yuri algo que ele nem sabia que tinha, um lado completamente diferente:
Yuri kawai antes |
Yuri após Victor |
Yuri foi um personagem que também gostei, não acho que ele tenha se transformado em outro Yuri, mas que tenha descoberto o que ele tem de bom, seu potencial e não apenas aquilo que ele e os outros pensavam que ele seria, com Victor ele pôde ser mais.
E querendo ou não, o Yuri da Rússia louco por selfies (todo mundo nesse anime é usuário ativo das redes sociais, impressionante!) e felinos também progrediu por causa daqueles dois. Ele já era um gênio, mas ficou claro que ele quis se superar e superar seu rival. Bem, não mostraram tanto quanto eu queria dele já que a história focou em Yuri japonês e Victor, mas se fizerem uma 2° temporada acredito que ele terá mais destaque.
O restante dos personagens se divide em: aqueles que todos suspeitamos (ou temos certeza mesmo) que são gays e os poucos que temos certeza que não são. Como o JJ, o maquiado esquisito e o italiano apaixonado pela irmã. Ah, não chega a ter incesto, não se preocupem. ^~^
O pior é que acabei gostando um pouco do JJ também! No início ele parecia ser apenas um narcisista, mas acabou mostrando que sim, ele é mesmo um narcisista, porém, muito talentoso e dedicado, que não quer decepcionar aqueles que acreditam nele como seus pais e sua noiva, e também é alguém que se orgulha de seu estilo próprio e de ser quem é. Para um personagem pouco explorado ele não ficou ruim.
Acredito que a ideia dos produtores foi testar o tema da homossexualidade nos esportes de uma forma sutil e ver no que daria, nada ficou 100% explícito, nem mesmo a polêmica cena do suposto beijo apesar de muita gente achar que teve sim. Como a animação foi um sucesso estou esperando que tenha uma continuação, mas não sei dizer se deixarão tudo claro, talvez sim já que até alianças a dupla Victor-Yuri trocou.
Agora é torcer muito para que façam uma 2° temporada!!
Até!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário