sexta-feira, 17 de março de 2017

Yuri on Ice!!!

Boa tarde!


Acho que todo mundo já viu ou já ouviu falar de Yuri on Ice, mas caso tenha mais alguém além de mim que gosta de ver o anime só depois dele ser finalizado para saber tudo o que acontece, legal, você veio ao lugar certo!

Ah, se você olhou o nome e está procurando um anime do tipo "yuri" saiba que não é esse o caso e mal tem mulheres na história, está mais para shounen-ai do que qualquer outra coisa. Quando vi não tinha nada na descrição que dissesse que é, mas é a primeira vez que vejo um anime e encontro evidências incontestáveis de que é exatamente o que as pessoas me dizem. Na maioria das vezes eu nunca acho que tem alguma coisa gay na história (tipo Free! que todos me dizem que é gay e eu não acho de jeito nenhum), mas dessa vez, até eu, a pessoa mais tapada do mundo para essas coisas, percebi.  o.O

O anime é sobre patinação no gelo, esporte que eu acho incrível e assisto sempre que possível (fico arrasada por viver em um país tropical nessas horas!), quando lançaram eu pensei que não conseguiriam fazer um anime legal, que não teria a mesma emoção e seria uma animação meio chata de esporte. Sim, confesso que só pensei mal do anime! kkkkkk

Então quando acabou e o YouTube já estava repleto de vídeos de humor engraçadíssimos sobre o anime (e eu acho que já devo ter visto todos o.O) aí eu decidi começar a ver, e vi tudo em um dia!! Fiquei apaixonada por Yuri on Ice!!! Por essa eu não esperava.

A história foca em Yuri, um patinador japonês tímido e inseguro que estava de volta a seu país após sofrer uma grande derrota. Ele é um fã apaixonado de Victor, um patinador russo talentoso e simpático, e sempre sonhou em ser treinado por ele, patinar com ele, estar em pé de igualdade e todas essas coisas de fã. E seu sonho se realiza!


Após um vídeo de Yuri fazendo a coreografia de Victor ter viralizado na internet, a celebridade russa vai para o Japão fazer uma surpresa a Yuri e dizer que será seu técnico. E logo depois o fofo e mal humorado Yuri russo também vai para lá por causa do Victor... Mas enfim, vida de celebridade não é fácil, né? kkkkk


O que mais gostei no anime foi a comédia, desde o 1° episódio dá para notar que a história tem momentos engraçados e não vai ficar só em treino-competição todo o tempo. 


Momento de franqueza: só comecei a ver também por causa do Victor. >.<  Ele é engraçado e carismático, e faz e fala tanta coisa louca que não tem como não rir. Já que ele é meu favorito (tudo bem, também gosto dos dois Yuri ^~^) vou falar um pouquinho sobre ele: se Yuri é inseguro, Victor é o oposto em tudo, ele é completamente confiante, sem um pingo de pudor (vejam as cenas nas termas que vão entender...), sociável, tranquilo e sedutor. Além de ser tão natural que fiquei boa parte da história me perguntando se o comportamento dele era daquele jeito por ser sua personalidade ou se era a produção do anime querendo deixar claro que ele era gay mesmo. Ainda não sei, acho que os dois.

Frases dele como essas estão por todos os episódios: 

" Quer que eu seja para você uma figura paterna? Um irmão? Um amigo? Ou quer que eu seja um namorado?" 

"Seduza-me com tudo o que você tem."      OMG... O.O


E muitas outras do tipo... Preciso dizer o que acontece às fangirls?!

fangirl após escutar algumas das frases de Victor +.+
Bem, com tudo isso ainda posso dizer que Victor é um bom técnico, ele conseguiu despertar em Yuri algo que ele nem sabia que tinha, um lado completamente diferente:

Yuri kawai antes


Yuri após Victor
Yuri foi um personagem que também gostei, não acho que ele tenha se transformado em outro Yuri, mas que tenha descoberto o que ele tem de bom, seu potencial e não apenas aquilo que ele e os outros pensavam que ele seria, com Victor ele pôde ser mais. 


E querendo ou não, o Yuri da Rússia louco por selfies (todo mundo nesse anime é usuário ativo das redes sociais, impressionante!) e felinos também progrediu por causa daqueles dois. Ele já era um gênio, mas ficou claro que ele quis se superar e superar seu rival. Bem, não mostraram tanto quanto eu queria dele já que a história focou em Yuri japonês e Victor, mas se fizerem uma 2° temporada acredito que ele terá mais destaque. 

O restante dos personagens se divide em: aqueles que todos suspeitamos (ou temos certeza mesmo) que são gays e os poucos que temos certeza que não são.  Como o JJ, o maquiado esquisito e o italiano apaixonado pela irmã. Ah, não chega a ter incesto, não se preocupem. ^~^


O pior é que acabei gostando um pouco do JJ também! No início ele parecia ser apenas um narcisista, mas acabou mostrando que sim, ele é mesmo um narcisista, porém, muito talentoso e dedicado, que não quer decepcionar aqueles que acreditam nele como seus pais e sua noiva, e também é alguém que se orgulha de seu estilo próprio e de ser quem é. Para um personagem pouco explorado ele não ficou ruim.

Acredito que a ideia dos produtores foi testar o tema da homossexualidade nos esportes de uma forma sutil e ver no que daria, nada ficou 100% explícito, nem mesmo a polêmica cena do suposto beijo apesar de muita gente achar que teve sim. Como a animação foi um sucesso estou esperando que tenha uma continuação, mas não sei dizer se deixarão tudo claro, talvez sim já que até alianças a dupla Victor-Yuri trocou. 


Agora é torcer muito para que façam uma 2° temporada!! 





Até!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário