quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Ajin

Oi pessoal!!



Hoje falarei de mais um anime/mangá que está em andamento e tem agradado ao público.


Para vocês terem uma ideia, no Japão a série ficou em terceiro lugar na pesquisa de melhor mangá de 2013, na terceira posição da lista dos vinte melhores mangás para leitores do sexo masculino no guia Kono Manga ga Sugoi! e foi nomeada para o Prémio dos Leitores e Prêmio de Mangá Kodansha.(dados da Wikipedia).

E por aqui no Brasil tenho visto muitos comentários positivos acerca desse anime que estreou em Janeiro. Ajin e Boku Dake ga Inai Machi são meus animes favoritos dessa temporada, apesar de serem de mistério, são excelentes. Já comentei que detesto o suspense, mas esses dois estão valendo muito a pena. Chega a ser uma tortura esperar uma semana para cada episódio, mas quando sai não decepcionam em nada.

Na história Kei Nagai vive sua vida como um estudante normal até que é atropelado por um caminhão e morre.

Então ele descobre que é um Ajin, um humano imortal, e começa a ser perseguido por todos para ser capturado pelo governo e ser torturado, já que para a sociedade um Ajin não é uma pessoa e sim um monstro que deve ser estudado.

A única pessoa que se importa com ele é seu amigo Kai, e diga-se de passagem, Kei não merecia esse amigo, ele mesmo disse que se fosse o contrário e Kai fosse um Ajin, ele nunca teria o ajudado. Nesses poucos episódios que saíram vemos claramente que Kei é como a irmã dele o descreveu: "um lixo". Enquanto Kai é uma pessoa incrível, estou torcendo para ele não ser morto na história.

Há outros Ajins: uma japonesa que trabalha caçando outros como ela (dessa forma ela espera que seu chefe não a denuncie como Ajin, senão ela com certeza será muito torturada), e outros dois que após toda a perseguição e todo tipo de violência sofrida, odeiam os humanos. Sejamos francos, na situação deles pouquíssimos não ficariam com ódio.

Vendo esse anime fico pensando quão maus os seres humanos conseguem ser, e não só em ficção. Sabemos muito bem os horrores que muitos passaram em guerras, ditaduras e mesmo atualmente como tem pessoas em situações semelhantes.
Não sei o que o autor quer transmitir nessa obra, mas eu interpreto como uma mensagem para refletirmos, para entendermos que a sociedade já não está beirando a barbárie, ela já se tornou assim e devemos reagir contra essas ideias e atitudes perversas se quisermos sobreviver nessa Terra praticamente fadada ao fim.

Mas, deixando de lado como eu interpreto as coisas, a animação é excelente e nos deixa com o coração a mil enquanto esperamos pelo episódio seguinte. E Kei é dublado por Mamoru Miyano, o que me deixou ainda mais animada. Para quem não sabe ele dublou (entre outros) o Kira de Death Note, que é o vilão que a gente não consegue odiar, não é mesmo? Só um pouco quando pensamos no que aconteceu ao L... Dublou também o Zero de Vampire Knight ( a única razão para eu tentar ver aquele anime) e nosso querido Ichinose de Uta no Prince, que já cansei de falar aqui.

Vamos assistir?


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário