segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Horas Decisivas - com spoiler

Oi!!!


Pessoal, ontem eu fui ao cinema  e estava meio em dúvida se assistia O Regresso ou Horas Decisivas, acabei ficando com a segunda opção. Dois grandes filmes, mas a presença de Holly Grainger foi o fator decisivo para a escolha, afinal a atuação dela na série Os Bórgias me deixou impressionada, mas claro que se tivessem focado um pouco menos no Cesare e um pouco mais nela, a série seria bem melhor.

Mas então, voltando ao filme.


Fui assistir principalmente por causa da  Holly Grainger, e apesar de seu papel de noiva do herói não ser mais que a maneira clássica de Hollywood mostrar mulheres no seu papel de companheira, dessa vez não vou falar nada porque a história se passa em 1952 e sabemos que naquela época havia muitas restrições às mulheres (apesar de que ainda hoje não há igualdade de gênero de fato), então havia certos limites do que ela poderia fazer. Mas foi bom de qualquer forma, ela ficou perfeita no papel.

O filme é baseado em fatos reais, quando eu soube meu sangue gelou. Sabe, faço uma associação por vezes exagerada: FATOS REAIS = TRAGÉDIA. Tenho esse pensamento desde que saiu Titanic!
E claro, um filme baseado em caso real e que se passa em alto mar, somente fortaleceu esse pensamento.

Até o final.

Na história, 4 homens da guarda costeira são enviados para resgatar trabalhadores em um navio que se partiu ao meio e ia afundar em até 5 horas (iiiiii... Titanic...) em águas geladas (Titanic...) e sem praticamente chances de sucesso, somente a morte certa (Titanic de novo?!).


Preciso dizer porque fiquei o filme todo com o coração à mil sempre que uma onda surgia sobre o barco de resgate?! Ou como vinha aquela sensação que os homens do navio iriam morrer a qualquer momento?! Foi muito tenso, eu deveria ter feito alguma pesquisa antes de assistir, isso teria me deixado muito mais aliviada. Não totalmente, já que as cenas foram muito boas, o tempo todo eu pensava "como eles vão escapar disso?" ou "e agora?!", a cada momento eu queria ver a cena seguinte e torcia por eles.

Resumindo e concluindo: filme excelente, boa atuação, efeitos e história. Disney como sempre, fazendo as coisas bem feitas. Vale a pena ver, até o final é empolgante, a cena que eles querem retornar e estão sem bússola, de noite, esperando ter sorte de ver as luzes da cidade para saberem que estão perto de terra firme quando não sabem que a cidade inteira está sem eletricidade, é de dar aflição. Mas toda aquela tensão valeu a pena quando conseguiram retornar e salvar quase todos os homens.

Uma história que mostra que quebrar as regras às vezes é a melhor opção.





Essa é minha dica de filme dessa semana, espero que tenham gostado. ^ ^
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário