quinta-feira, 28 de julho de 2016

Can't Lose - dorama

Boa tarde!

Como prometido, hoje vou compartilhar com vocês mais uma série coreana que vi recentemente e adorei, eu estava já à procura dela faz alguns anos, mas ou esquecia o nome ou esquecia a própria série, e aí o tempo foi passando e eu nada de ver essa comédia.


Can't Lose conta a história de um casal de advogados que se conhece em um jogo e um mês depois já estavam casados, um ano mais tarde estão em pé de guerra pois, finalmente perceberam que são muitos diferentes um do outro.

No início Eun-jae é completamente histérica e nunca está satisfeita com nada, por mais que o marido tente agradá-la ela vê problema em tudo e suas principais queixas são referentes a situação financeira, já que é ela quem sustenta a casa. Ela é bastante irritante nesses primeiros episódios, porém Hyung-woo também dá alguns motivos como emprestar dinheiro a um amigo sem que ela saiba e mais tarde esconder que estava atendendo a ex-namorada, o que é sempre uma péssima ideia esconder a ex. Eun-jae deduziu que estava sendo traída e somando isso às constantes brigas do casal chega um ponto em que ela pede o divórcio.

Então a série mostra o restante da trajetória desse casal lidando com vários mal entendidos e segredos enquanto tentam tomar as melhores escolhas. Achei interessante porque parece um manual para solteiros e comprometidos sobre relacionamentos. Coisas como mentir mesmo que seja sobre pequenas coisas é uma atitude péssima, e que se deve aprender a lidar e se possível solucionar seu passado negro antes de entrar em um relacionamento, além é claro, de contar para seu (ou sua) parceiro(a) sobre algum problema que possa afetar a relação. Claro que teve mais situações diversas e durante os 18 episódios acompanhei a batalha desses dois para se entenderem e aprenderem mais sobre o outro. Também mostrou um casal de amigos e outros personagens, o que foi ótimo, imagina ficar 18 horas vendo só um casal, seria muito chato.

Achei essa série ótima, retrataram muito bem vários problemas cotidianos sem perder a comédia e mantendo a vontade de ver o próximo episódio em busca de um final feliz, o tipo de dorama que nós gostamos não é verdade?
Sério, eu detesto aquelas séries SUPER dramáticas, sempre enrolo para terminar, como Fated to Love You que ainda não terminei (e acho que nunca vou terminar) de ver porque tem mais drama e enrolação que comédia.

Bem, fica a dica de uma boa série para acompanhar!

Até a próxima!!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Joker Game

Boa noite!!


Eu estava ávida para escrever sobre Joker Game! Esse foi sem sombra de dúvidas o melhor anime da temporada de Abril, era sagrado, toda terça-feira eu não dormia sem antes assistir ao episódio!





















É do mesmo estúdio que fez Psycho Pass, por aí já dá para imaginar que é bom, pelo menos eu gostei muito de Psycho Pass, gosto de animações com temática mais inteligente e que não tenham artifícios sobrenaturais, então Joker Game se encaixa perfeitamente.

Todos os 12 episódios mostram um grupo de espiões japoneses extremamente capacitados e carismáticos que foram treinados para se infiltrarem em outros países e obterem informações importantes em meio a iminente II Guerra Mundial, sob comando do tenente-coronel Yuki.

A história toda me deixou assim: "Ual!!! Que incrível!! Genial!!! Eu quero ver mais!!". Sabem a aflição que dava sempre que episódio chegava ao fim e eu sabia que teria que esperar mais sete angustiantes dias para ver o próximo?! Foi muito pior quando chegou o último!

Não só a história é super bem bolada quanto os personagens foram bem desenhados (não por acaso logo no 1° episódio vi uma semelhança incrível com Psycho Pass) e mesmo aparecendo cada um deles em praticamente um episódio, muitas de suas principais características foram habilmente mostradas, inclusive o líder, Yuki,  eu queria mesmo saber mais do espião supremo da Agência D.  Ele é incrível. ^~^  E também tem um bom coração, teve mais de um momento que deu para notar isso e foi mais um ponto positivo para ele e o anime. Esse será um que vou rever! Preciso fazer isso!

Anime nota: 10!!!!!!!

Espero que tenham gostado, recomendo demais esse anime!!!!


Até a próxima!!!

Shonen Maid

Boa tarde!!!


Acho que vocês se lembram de quando comentei o 1° episódio de Shonen Maid, nossa, eu estava cheia de teorias super exageradas, estava achando que no desenvolvimento da história algum segredo incrível fosse ser revelado e iria mudar completamente tudo e tal. Gente... Como sou fantasiosa! kkkkk Se eu tivesse lido o mangá (acho que nem mesmo achei ele) teria descoberto que as coisas são bem mais simples do que eu imaginava.

Minhas teorias sobre o Madoka (o tio de Chihiro) eram muito sem noção, vou até deixar quieto. o.O
Mas ainda assim eu amei esse loirinho desorganizado! O anime é comédia, e em grande parte devido a ele. De verdade, RECOMENDO que vejam! Por mais que seja de vida diária é divertido e envolvente, a cada episódio eu esperava descobrir alguma coisa ou simplesmente rir mais um pouco por causa do Madoka. O melhor do anime para mim!!!

Chihiro não ficou atrás, esse menininho super responsável é uma graça, muito louco ele ter que cuidar da casa, da comida e ainda por cima ser babá do tio que vive a maior parte do tempo com a cabeça fora de órbita. Esse sim foi um anime que eu contava os dias para sair o episódio seguinte e acho que deveriam ter feito mais que doze. Por que esses animes bons têm que ser curtos?!

Não tenho nada de negativo para apontar em nenhum dos personagens, simplesmente gostei de todos, mas claro, esses dois se tornaram inesquecíveis, e como começaram a construir confiança entre eles também foi tocante. Estou me empolgando aqui, meu lado fã de anime/mangá está falando mais alto kkkkkkkk Então, tudo bem: AMEI o momento em que Madoka se mostrou triste por pensar que Chihiro o achava intransigente e aquele que Chihiro sente falta do tio e o entende. ^~^

E claro, não podia deixar de falar da avó dele, foi muito fácil reconhecê-la, é igualzinha ao Madoka, tanto a aparência quanto o amor por gatos. Ela se mostrou uma pessoa que aprendeu bem com o passado, muito madura e não exatamente por causa da idade. Achei interessante o tratamento dela em relação a Chihiro, o que foi um tanto surpreendente visto a reação de Madoka frente a ela. Achei que faltou solucionarem esse problema, o que só justifica uma continuação. SONHO

Mas deixando meu desejo nada secreto de que tenha uma 2° temporada de lado, Shonen Maid merece nota 10 mesmo que não tenha uma continuação. ^ ^


Até a próxima!!

Tanaka-kun Wa Itsumo Kedaruge

Boa noite!!!


Hoje o anime é de comédia, amo comédias, acho que deu para perceber. Nesse encontrei a personificação da preguiça, sim, Tanaka é o personagem mais preguiçoso que já encontrei. Só em pensar nele está me dando uma moleza...

Tanaka é um estudante sem nenhum pingo de energia, chegou a me deprimir de início, eu não seria capaz de aguentar uma pessoa que fosse desse jeito! Embora eu já viva com alguém muito semelhante...

A sorte dele é ter um amigo forte e compreensível, com uma paciência infinita (quase um santo) que o carrega para toda a parte e o ajuda em tudo. Oota é literalmente os pés e as mãos do Tanaka! O garoto chega a dizer que Oota é o par perfeito, eu ri demais com isso! Vejam só o nível de dependência dele! kkkkkkk

Tanaka só quer viver seus dias com a maior tranquilidade possível, nenhum  estresse, tudo na paz... (deu até sono aqui) Mas é claro que ele não consegue, porque inacreditavelmente o que mais tem é gente querendo a amizade dele e meninas querendo namorá-lo. Impressionante! Com exceção da fofíssima da Miyano, acho que todas as meninas da história têm algum grau de interesse nele.

E é graças a ela que a vida dele começa a ficar mais agitada quando ela decide ser sua aprendiz. Essa baixinha adorável animou bastante a história, gostei muito dela! Uhmn... Mas gostei de todos os outros personagens também.

Resumindo tudo, é uma comédia de vida diária bem tranquila (kkkkk dá para imaginar, não é?!) excelente para relaxar e que tem músicas de abertura e encerramento suaves que quando ouvimos não sai mais da cabeça! Não custa nada assistir e conferir, é bem bacana. ^ ^


Espero que gostem!

Flying Witch

Boa Noite!


Como prometido, hoje vou falar sobre esse anime super leve que eu cheguei a comentar sobre o 1° episódio, que foi o mais engraçado de todos (na minha opinião). E foi justamente pelo fator comédia que continuei vendo, mas a história se desenrolou sem muito humor e nenhum tipo de conflito.

Para explicar melhor, é aquele tipo de anime legal que a gente gosta de ver quando sai o episódio, porém não é o tipo que nós aguardamos ansiosamente o dia para ver. Vemos, mas por assistir mesmo. Não é como Joker Game...

A história é sobre uma simpática e gentil bruxinha (gostei dela, sério!) que como parte de seu treinamento precisa deixar a casa e se aventurar pelo mundo por um determinado tempo, entretanto, nos tempos modernos ao invés de viver sozinha ela vai para a casa de parentes distantes.

Ela é bem recebida pelos tios e dois primos do interior que são assim como ela extremamente tranquilos e agradáveis, e ao passar os meses ela vai aprendendo mais sobre a pacata cidade e seu modo de vida, enquanto seus parentes vão conhecendo e se habituando ao mundo fantástico a que ela pertence, são mostrados vários personagens do universo mágico como: outras bruxas, animais mágicos, fantasma, baleia voadora e peixes de solo. Tudo bem incomum para eles.

O anime não tem violência, nenhuma briga ou discussão e os personagens são ótimos. É sem empolgação, mas ainda assim conseguiu ser legal. Como eu disse, não é o tipo que a gente espera com ansiedade para ver e ainda assim vemos.

Agora minha opinião sobre a Chinatsu: ela é a menininha mais fofa que já vi em um anime! Geralmente encontramos um monte de lolitas e vocês sabem que não sou fã delas (por que se parecem muito e a maior diferença entre elas geralmente é a cor do cabelo), mas ela foi desenhada como uma criança comum e seu jeito também é super kawai, ela é minha personagem favorita nesse anime!

Outra coisa que me chamou atenção foi a semelhança entre todos os membros da família (exceto Akane), esses ninguém duvida que sejam parentes.

Minha nota: 8!!! Para um slice-of-life esse foi bom.


Até a próxima!!!!

domingo, 17 de julho de 2016

Super Lovers

Boa noite!!!


Super Lovers acabou e eu tinha me esquecido de ver antes, na verdade estou um pouco atrasada em relação aos animes, tenho que terminar de escrever sobre aqueles que comentei e começar a falar dos novos da temporada de verão... Desculpe gente, é o período de provas e toda a loucura dos estudos, vocês sabem como é. Mas vou fazer o possível para agilizar com tudo isso, por hora, paciência... -.-

 É pessoal, esse aqui só teve 10 episódios, para a tristeza de quem curte yaoi. kkkkkk

Para quem não conhece a história, é sobre Haru e seu irmão caçula adotivo Ren. Haru tem mais dois meio-irmãos japoneses por parte de pai e sua mãe é canadense e aliás, é a melhor personagem do anime. Ele conhece Ren quando vai visitar a mãe no Canadá e descobre que ela está criando o menino na época com 8 anos de idade. Aí eles começam a se dar muito bem no verão que passam juntos e Ren diz que algum dia irá para o Japão viver com Haru.

Até aqui realmente achei a história bonitinha e Ren é igual ao Alan de Meru puri como já comentei, então continuei acompanhando.

Então as coisas foram ficando meio esquisitas (eu não tinha prestado atenção até então que era yaoi!  -.-") quando passam 5 anos e Ren enfim se muda para o Japão e vai morar com Haru e os outros 2 irmãos que sequer sabiam que seus pais antes de falecerem em um acidente automobilístico haviam adotado o menino.
Esses irmãos do Haru são divertidos, mas achei muita forçação de barra eles pensarem que o fato de Haru beijar o Ren fosse um costume ocidental, sejamos francos: isso é pedofilia. Pronto falei!
E é isso que acontece, Haru que era um conhecido hétero de repente cai de amores por uma criança e deixa isso muito claro. E Ren corresponde, afinal tudo o que ele conhece sobre afeto está ligado a Haru.

Demorou um pouco para eles entenderem completamente um ao outro e Ren admitir o que sente por Haru e quando isso aconteceu e a relação deles estava, acredito eu, para se tornar oficial, já que até os 2 irmãos consideravam super normal, a mãe de Haru aparece no Japão e acaba com a alegria dele.  Ri demais! É que Ren simplesmente adora essa mulher e ela é realmente a única que impõe respeito nessa história. A relação dela e Ren é mesmo bem profunda e de grande confiança, muito boa.
Mas o anime acaba nesse ponto, sem conclusão nenhuma.

Minha opinião: é incrível como todo yaoi que encontro é muito bem desenhado, mil vezes melhor que a maioria dos shoujos que tem por aí. Ren é uma graça e Haru é bem chato mesmo... Ele não seria legal nem em shoujo onde seu tipo insistente é comum. E além disso, não sei como está no mangá, mas no anime minha impressão foi de que não teve muito sentido esse relacionamento desses dois, ficou meio forçado e sem escolha para o Ren. Eu sei que eles tiveram todos aqueles momentos no verão de 5 anos atrás e por isso Ren se afeiçoou ao Haru, mas Ren sequer ia à escola! Ele não conheceu ninguém mais durante anos e quando reencontrou Haru, o loiro não demorou muito para mostrar suas intenções nada fraternas. E Haru não era hétero?! Como de repente ele está apaixonado por um menino de 13 anos? Para mim, pareceu que de certo modo Ren não tinha outras opções além de Haru, se nunca tinha tido contato com outras pessoas é natural que se afeiçoasse a ele e com todas as investidas de Haru, ficava ainda mais difícil de Ren olhar para outras pessoas. Então, será que se Ren tivesse tido uma infância normal ele teria sentimentos por Haru?

Bem, quem sabe não é? De qualquer forma, sempre fico incomodada com histórias entre um adulto e uma criança, mas, os mangakás com certeza têm uma visão bem diferente de nós.


Até a próxima!!!

domingo, 10 de julho de 2016

Nijiiro Days

Olá!!

Pessoal, depois de 24 semanas Nijiiro Days infelizmente acabou. Eu comentei aqui sobre o início da história e me enganei: não foram 12 e sim 24 episódios curtos que acabam equivalendo a doze completos. Bem, de qualquer forma  no final fiquei muito indignada por ter aguardado 6 meses para ver a conclusão e ter acabado como acabou. Então lá vai, vou contar tudo!

No início vimos toda aquela enrolação do Natsuki querendo se aproximar da Anna e não conseguindo porque a amiga dela (no início, insuportável) não desgrudava da menina para nada. Então aí surge o Matsunaga interessado nela e tudo dava a entender que eles virariam o melhor casal do anime até o último episódio. Só que não.

Keiichi me deu nos nervos com tanta exposição de seu lado sádico para nada, até que parou e se esqueceram completamente que tinham que desenvolvê-lo no anime. Sabe, eu gostei desse personagem, mas esperava mais. Tudo o que teve foi ele conhecendo a irmã caçula"falsa quieta" do Matsunaga que de cara se apaixonou por ele e para a surpresa dele, ela era masoquista. E acabou aí, eles não começam a namorar nem nada.

Naoe é o único feliz, começou a história tranquilo com a namorada e terminou assim, tudo na paz.

Quase todos os episódios focaram no Natsuki tentando se declarar para Anna, até que no final ela percebe que está apaixonada por ele. E aí o que foi que eu pensei? "Beleza, vamos ouvir o coro de aleluia, porque FINALMENTE Natsuki vai se declarar para ela, vão namorar e assim quem sabe isso ajude até o Matsunaga com a Mari". 

Mas, minha felicidade terminou antes de poder realmente começar! Lá vai a surpresa do péssimo final: Anna se apaixona por ele e decide guardar segredo, logo Natsuki continua na friend zone até o final. E além disso nenhum casal é formado e termina sem graça igual ao começo do anime. O que posso dizer? Achei uma droga. Para não dizer outras coisas.

Conclusão: nota 5. Podiam ter completado a história!!!! Se eu pelo menos encontrasse o mangá online já estaria bom, mas nem isso. :(
Ahf, pelo menos tem anime melhor para comentar!




Atualização dia 31/01/2020: encontrei o mangá online e ele ainda está sendo traduzido em alguns sites. No Mangá Rock tinha até o final, mas o site retirou todos os mangás que antes podíamos ler gratuitamente. Li o último capítulo rapidamente, acabei não lendo os capítulos anteriores e fui pega de surpresa quando os mangás foram removidos do site, então ainda não sei o que houve no meio da história mas o final que não atendeu nossas expectativas foi o seguinte: tudo igual ao início da história. Quem era um casal continuou e quem não era agora é amigo. Terminou tudo em amizade e pensamentos felizes sobre o final de um Ensino Médio alegre e cheio de aprendizados, experiências inesquecíveis e boas amizades para recordar. Aquele discurso de final de história de vida diária, escolar ou esporte que vemos repetidas vezes.
Estarei aguardando outros sites terminarem de traduzir, pode ser que no meio da história tenha tido algum desenvolvimento interessante que não foi dito no final, seria muito frustrante se terminasse mesmo sem nada a acrescentar além da amizade que já vimos no anime. Não estou dizendo que só aceito um final romântico, o importante é ter um final satisfatório e isso pode acontecer independentemente de ter romance ou não, e do jeito que aparentemente terminou, creio que ninguém ficou satisfeito.


Até logo!!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Fim da temporada de Abril!! - Sakamoto Desu Ga?

Boa noite!!!

E aí, queridos leitores? Como bons nerds acho que já sabem que mais uma listinha de Animes chegou ao fim... Para nossa decepção.

Não vou comentar sobre todos os animes, só aqueles do post do início da temporada exceto os dois que considerei "fofos" porque desisti de acompanhar, como eu já comentei, não faz muito meu gênero. :)

Mas vamos lá, em cada post falarei de um. ^ ^


Sakamoto Desu Ga?


Ah, Sakamoto... Nossa, esse anime não é o que parece! No 1° episódio tive que concentrar toda minha esperança para acreditar que não seria dos mais estúpidos e então continuei assistindo. Até porque tem comédia e eu gosto disso. Com o decorrer da história vi que realmente tem uns personagens e cenas bem idiotas, mas nada de tão insuportável, tenho certeza que todos nós já vimos coisas piores. Bob Esponja, A Hora da Aventura etc. OMG, Vocês sabem do que estou falando!

Mas então começou a fazer sentido e a ligar um personagem a outro até ter uma sequência lógica e valer a pena esperar 7 dias por um episódio. Sakamoto tem um olhar sério que por alguma razão me lembra dos Uchiha (vai entender, né?!), mas é gentil em suas intenções. Legal foi perceber ele fazendo várias coisas simples e aparentemente sem importância que no final eram somente para ajudar as outras pessoas.

Foi o que mais gostei: quase tudo o que ele faz é pelos outros e não somente por ele e ele ajuda sem precisar usar os punhos, ele não sabe lutar! Ah, a normalidade de volta! Nada como ver um estudante comum de vez em quando (comum?! o Sakamoto?!), que não sai por aí conjurando magias, invocando monstros e armas mágicas e toda essa loucura que fazem com meros estudantes de ensino médio!
Conclusão: apesar de tudo, ele é o personagem Cool, Cooler, Coolest da temporada, sendo perfeito até o último episódio, valeu a pena assistir! Nota 8!



Até a próxima!!