domingo, 13 de novembro de 2016

Magic-Kyun! Renaissance

Boa tarde!!

Hoje começo a listar os animes que estou acompanhando nessa temporada (que iniciou em Outubro e vai até Dezembro), eu queria ter feito isso antes, mas então mudei de ideia e esperei para ver alguns episódios e ter alguma ideia do rumo que cada história deve seguir.

Vou começar com Magic-Kyun! Renaissance que foi justamente o último que comecei a ver, eu primeiro achei a ideia da história meio desinteressante, mas como também teria competições decidi me arriscar e ver.

Tudo começa com Kohana Aigasaki, uma garota do 2° ano do ensino médio que realiza a façanha de se transferir para uma escola de artes mágicas, quando ninguém conseguia uma transferência.

Kohana também chamou muita atenção ao entrar nessa escola por mais um motivo: sua mãe foi uma estudante de lá e se tornou uma verdadeira lenda no mundo das artes mágicas, logo todos esperam que Kohana seja incrível como sua mãe.

E ela deseja isso, ela admira profundamente a falecida mãe e sequer sabia da popularidade dela, como Kohana ficou órfã muito pequena, ela se lembra de ouvir que a mãe era artista, mas não sabia que era famosa, e também lembra da mãe fazendo lindos arranjos florais que possuíam um brilho mágico surpreendente.

Kohana tem lembranças boas que a fazem desejar seguir os passos maternos, e se a mãe estudou naquela escola e foi excelente, ela então também pode ser, esse é o pensamento dela.

Nessa escola só estudam artistas e todos eles são (e devem ser) capazes de ao executar sua arte, liberar o brilho mágico dela, que é diferente o de cada um, podendo ser na forma de luzes coloridas, luzes com forma afiada, uma floresta brilhante e cálida... São diversas opções.

Kohana é escolhida para fazer parte do comitê responsável pelo maior evento anual da escola, o Festival Hoshi, e lá ela tem que conviver com mais 6 distintos estudantes geniais em suas respectivas artes, o que não é um sacrifício.

Não por acaso esse é MAIS UM anime inspirado em jogo, é da mesma empresa que vem produzindo outro otome game que eu comentei no blog, Uta no Prince- Sama. Eu desconfiei que fosse quando comecei a acompanhar o anime e vi muitas cenas coloridas, brilho por toda parte, protagonista parecida com a Haruka e o Monet ser dublado pelo mesmo que dubla o Ai Mikaze, é impossível não reconhecer aquela voz!

Por isso, tenho a enorme suspeita, que está mais para certeza, que vai terminar em friend zone. É uma pena, eu queria que ela ficasse com o Aoi, o garoto que parece com Naoe de Nijiiro Days e age como o L de Death Note (corpo curvado, gosta de doces, fala devagar, é genial...).

Aoi Suminomiya
Acompanhando a história eu só conseguia imaginar esse final:  Kohana e o Ichijoji vencendo no fim do ano e se tornando o rei e a rainha do colégio, todos os outros garotos que são rivais em dois campos (sim, na arte e pelo coração de Kohana) não fazendo nada e o Louis Anjo continuando com o que ele acha que é um balé sexy, ao invés de por misericórdia trocar por uma dança que de FATO faça bom uso de seus atributos e natureza sensual. Acertei quase tudo.


E então terminou Magic-Kyun! Renaissance, o anime sobre artes mágicas e romance que eu não depositei muitas expectativas até o episódio 7. Ocorreu que até esse episódio reinava a falta de romance e iniciativa comuns a esse tipo de anime, as coisas não estavam seguindo um rumo favorável.

Então nos episódios seguintes como se por um passe de "mágica" (piada horrorosa...kkkkk) os seis garotos demonstraram de formas diferentes e belas assim como suas personalidades, seus sentimentos pela agradável e determinada protagonista. Claro que esse tipo de anime não costuma ter até o final um casal definido, deixando sempre insinuações sutis sobre um personagem ou dois, mas nada oficial.

O anime teve algum progresso no quesito romance. E comédia também, ou ninguém riu um pouquinho que fosse daquele episódio onde eles duelam descaradamente pela chance de um deles ser o Príncipe que a beijaria na apresentação de teatro?  Eu ri, toda vez que o sensei abria a boca para fazer um comentário óbvio eu me lembrava da TenTen de Rock Lee SD fazendo o mesmo.

Como em um bom anime de romance que termina em zona da amizade para todos, não poderiam faltar as mais belas declarações e músicas, amor puro que amamos. ^~^
Nos episódios finais realmente vemos umas melhoras e torcemos por mais de dois garotos, foi inevitável para mim, a disputa estava acirrada!

Conclusão: pouco romance e comédia mas ainda assim um anime legal e com músicas (esse é meu critério para escolher qual anime assistir), nota 8!!!!!!!!

Ah, para ninguém inclusive eu perder as esperanças em animes de romance, recomendo que vejam Emma, esse  sim teve romance! Se passa no século XIX e esteticamente falando, não é do tipo de beleza que estou acostumada a ver, mas a história é muito boa!! Eu fiz um resumo das temporadas, mas caso não queiram spoiler, recomendo que assistam antes de lerem.  Emma é uma história de tirar o fôlego e me manteve acordada a noite toda! ^~^  Eu amei. Se assistirem, comentem aqui no blog, ok?





Até logo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário