sábado, 26 de novembro de 2016

AJIN - 2° Temporada

Boa noite!!


Pessoal quando eu falei sobre ação e aventura o primeiro anime que passou pela minha cabeça foi AJIN, já comentei aqui sobre a 1° temporada que foi incrível, cheia de ação e tensão que não acabava mais, e agora essa continuação está sendo um verdadeiro presente, inacreditavelmente boa! Não sei se tem como o que já é ótimo ficar ainda melhor, mas se tratando de AJIN eu começo a acreditar que sim.

Até o episódio 8 vemos que a guerra contra os Ajin continua e está atingindo enormes proporções e Sato está muito perto de conseguir dominar o Japão, agora que seu pedido de que assinem uma lei dando igualdade de direitos civis aos ajin e o fim das torturas por eles sofridas como cobaias em laboratórios e em testes com armas não foi aceito por nenhuma autoridade do governo e eles são ainda vistos como terroristas.

O fato é que o governo desmente mas, na realidade usam mesmo esses super humanos como cobaias, então nesse ponto acho o pedido do Sato muitíssimo certo, por outro lado eu não li o mangá ainda (por que o traço é BEM diferente do que vemos no anime) e não sei se o que Sato realmente quer é matar todos os humanos, tenho essa suspeita desde a 1° temporada porém, nada disso foi mencionado nessa continuação ainda.

O Kei agora se revoltou e se aliou aos inimigos para deter Sato, o que foi uma surpresa, o Kai só apareceu em um episódio na prisão onde conheceu outro Ajin com um IBM com asas! Legal!!

Agora a confissão de fã: acho o Sato o personagem mais inteligente, carismático e poderoso desse anime mesmo não tendo IBM como o do Kei ou daquele de asas que é aparentemente um dos mais fortes. Sato é um estrategista brilhante e isso compensa seu IBM "normal"e além disso ele está muito bem cercado de outros Ajin que complementam suas habilidades, se Kei com aquela inteligência toda fosse para o lado dele, acredito que eles até dominariam o mundo.

Se gostam de muita ação, adrenalina e uma coisinha que falta na maioria das animações: uma história inteligente, então precisam começar a ver AJIN desde a primeira temporada, é um anime que chega até ser difícil pensar em pontos negativos nele.


Episódios 11 e 12


A situação está crítica até então: Sato (ou Satou... depende da legenda) de fato está a um passo de dominar o Japão e com isso todos os humanos do país serão exterminados, o exército dos EUA decidiu intervir (o que não é nenhuma surpresa, né?!), Nagai não tem escolha a não ser deter Satou, MAS seu plano falha horrivelmente, e o mais emocionante: KAI retorna!!

Ok, estou ficando quase em dúvida entre Kai e Sato, os dois são personagens ótimos, são os melhores do anime, mas cada um a sua maneira. Kai é o super amigo, leal, incansável que o Nagai não merece e acho que todos concordam sobre isso. E Sato é simplesmente poderoso, louco e merece o título de MITO que está recebendo na internet, o cara é muito bom no que faz, vamos confessar!

Satou é tão bom que mesmo descobrindo agora que ele na verdade não está nem aí para os direitos dos Ajins e tudo o que o move é a vontade de jogar e ter diversão, eu acabo torcendo para ele ganhar, só para poder ver mais dessa lenda Ajin e dane-se o mundo!!! kkkkkkkk  Por outro lado, se Satou vence, consequentemente alguma hora o Kai morre e então, nessa hora eu torço para Satou ser detido. :(      Estou dividida agora, só quero ver como o anime vai acabar, espero que não estraguem o final!!!!

Ah, mais uma coisinha: estou cismada desde a temporada anterior que o Tosaki ou a noiva dele são Ajins, será que tem chance?! Seria a ironia completa se o homem que mais odeia ajins fosse um deles ou pior: que a noiva internada que foi a razão dele se meter em toda essa furada até agora na verdade fosse imortal. Imagina: ele é o tipo que venderia a alma para ter dinheiro para manter a noiva viva ligada às máquinas, aí de repente ela morre e ressuscita e ele descobre que ela é ajin e tudo o que ele fez foi inútil... Se uma das minhas duas hipóteses improváveis for verdadeira eu vou rir aos montes!!!!

Torcida Satou!!!
Torcida Kai!!!


FINAL

Foi a luta intensa que todos nós queríamos ver desde quando quase pegaram o Satou, o Kai não apareceu e Tosaki não é um Ajin como eu torcia para ser. Bem, ele não morreu então na verdade quem sabe né? (estou na esperança!!)

Gostei demais da Shimamura (acho que é esse o nome dela) dando tudo de si e encarando Satou apenas para salvar o Tosaki mesmo quando ele a libertou do contrato, essa cena para mim foi uma das melhores! Quem viu a 1° temporada com certeza se lembra que Tosaki era desprezível e cruel com ela, eu ficava me perguntando porque ela aguentava esse cara. Já na 2° temporada a relação deles melhorou exponencialmente após ele perceber que ela se arriscou e abriu mão da chance de deter Satou só para resgatá-lo das torturas dos americanos. Se fosse outra já o teria matado ou deixado os americanos fazerem isso enquanto ela dava no pé para qualquer outra parte do globo. Aí no final ele continua vivo e a mantém como sua assistente "humana", achei que foi um gesto bom da parte dele mesmo que ela ainda merecesse mais. Enfim, o segredo da identidade dela continua a salvo.

Nagai se superou e mostrou amor pelas pessoas!!!! Sutilmente, óbvio, mas só o fato dele fazer tudo o que fez para deter Satou mostra que ele evoluiu um pouco, agora de lixo ele passou para produto reciclável. kkkkkk    Tá bom, a luta final onde ele invoca um exército de IBMs e decapita o inimigo lhe rendeu algum mérito.

Agora sobre a melhor parte desse final: FINALMENTE os Ajins conquistaram seus direitos civis! Toda a guerra que Satou causou acabou tendo 1 bom resultado, agora Nagai e Nakano podem voltar a ter vidas normais, e Nagai até recuperou o contato com a irmãzinha kawai dele. E para todos que admiravam a inteligência de Satou aí vem a maior novidade: o cara é tão fera que conseguiu escapar dos EUA!!!!!  Não preciso dizer mais nada depois disso!!!

3° temporada (se tiver), por favor venha logo!!!!!




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário