domingo, 4 de dezembro de 2016

All Out!

Boa noite!



Quando escrevi aqui sobre as temporadas de FREE! eu comentei que não vejo anime de esporte e ainda assim esse anime tinha me conquistado. Com ALL OUT! foi a mesma coisa, estou fascinada. Claro que eu não achei que um anime de esporte ainda mais sobre Rugby, que não sei nada, iria prender tanto minha atenção.

ALL OUT! a primeira vista não tem nada: humor, personagens bem desenhados, protagonista legal, história boa...  MAS SÓ À PRIMEIRA VISTA!

Depois de alguns episódios que comecei a me familiarizar com a história e personagens e estou gostando mais agora, antes eu só via por causa do SEKIZAN que é o capitão do time e personagem super persistente e de presença intimidante. Hoje até vejo alguns pontos positivos no EBUMI, aquele loiro de sorriso maníaco e olhar perturbador que antes me causava arrepios.

Bem, sobre a história, inicialmente é sobre um estudante baixinho e complexado que por sua altura sempre é rejeitado nos times e que viu no Rugby uma oportunidade de fazer parte de um time e ainda fazer a diferença a despeito de seu tamanho, mas não fica só aí, a história vai mostrar mais sobre os outros alunos que fazem parte do time. Como é um anime de esporte, é mais centrado nas relações deles como membros de uma equipe e não mostrar tanto sobre suas vidas simplesmente como indivíduos, fala sobre a importância do trabalho em equipe e amadurecimento.

 Seja como for, é cheio de adrenalina. E é por isso que estou vendo, não gosto de anime de esporte, mas ver toda a correria, a persistência e garra dos jogadores simplesmente me deixa cheia de energia. Não tem como não torcer junto com eles, não admirar o Sekizan, a vontade de Gion, odiar e também aplaudir o Ebumi que é um arrogante, mas é muito bom no que faz.


Gosto de todos eles e a vibro com cada episódio, não dá para deixar de ver, ALL OUT! contraria todas as mais pessimistas expectativas e me divirto vendo, vale muito a pena acompanhar!!





Até a próxima!!!

sábado, 26 de novembro de 2016

AJIN - 2° Temporada

Boa noite!!


Pessoal quando eu falei sobre ação e aventura o primeiro anime que passou pela minha cabeça foi AJIN, já comentei aqui sobre a 1° temporada que foi incrível, cheia de ação e tensão que não acabava mais, e agora essa continuação está sendo um verdadeiro presente, inacreditavelmente boa! Não sei se tem como o que já é ótimo ficar ainda melhor, mas se tratando de AJIN eu começo a acreditar que sim.

Até o episódio 8 vemos que a guerra contra os Ajin continua e está atingindo enormes proporções e Sato está muito perto de conseguir dominar o Japão, agora que seu pedido de que assinem uma lei dando igualdade de direitos civis aos ajin e o fim das torturas por eles sofridas como cobaias em laboratórios e em testes com armas não foi aceito por nenhuma autoridade do governo e eles são ainda vistos como terroristas.

O fato é que o governo desmente mas, na realidade usam mesmo esses super humanos como cobaias, então nesse ponto acho o pedido do Sato muitíssimo certo, por outro lado eu não li o mangá ainda (por que o traço é BEM diferente do que vemos no anime) e não sei se o que Sato realmente quer é matar todos os humanos, tenho essa suspeita desde a 1° temporada porém, nada disso foi mencionado nessa continuação ainda.

O Kei agora se revoltou e se aliou aos inimigos para deter Sato, o que foi uma surpresa, o Kai só apareceu em um episódio na prisão onde conheceu outro Ajin com um IBM com asas! Legal!!

Agora a confissão de fã: acho o Sato o personagem mais inteligente, carismático e poderoso desse anime mesmo não tendo IBM como o do Kei ou daquele de asas que é aparentemente um dos mais fortes. Sato é um estrategista brilhante e isso compensa seu IBM "normal"e além disso ele está muito bem cercado de outros Ajin que complementam suas habilidades, se Kei com aquela inteligência toda fosse para o lado dele, acredito que eles até dominariam o mundo.

Se gostam de muita ação, adrenalina e uma coisinha que falta na maioria das animações: uma história inteligente, então precisam começar a ver AJIN desde a primeira temporada, é um anime que chega até ser difícil pensar em pontos negativos nele.


Episódios 11 e 12


A situação está crítica até então: Sato (ou Satou... depende da legenda) de fato está a um passo de dominar o Japão e com isso todos os humanos do país serão exterminados, o exército dos EUA decidiu intervir (o que não é nenhuma surpresa, né?!), Nagai não tem escolha a não ser deter Satou, MAS seu plano falha horrivelmente, e o mais emocionante: KAI retorna!!

Ok, estou ficando quase em dúvida entre Kai e Sato, os dois são personagens ótimos, são os melhores do anime, mas cada um a sua maneira. Kai é o super amigo, leal, incansável que o Nagai não merece e acho que todos concordam sobre isso. E Sato é simplesmente poderoso, louco e merece o título de MITO que está recebendo na internet, o cara é muito bom no que faz, vamos confessar!

Satou é tão bom que mesmo descobrindo agora que ele na verdade não está nem aí para os direitos dos Ajins e tudo o que o move é a vontade de jogar e ter diversão, eu acabo torcendo para ele ganhar, só para poder ver mais dessa lenda Ajin e dane-se o mundo!!! kkkkkkkk  Por outro lado, se Satou vence, consequentemente alguma hora o Kai morre e então, nessa hora eu torço para Satou ser detido. :(      Estou dividida agora, só quero ver como o anime vai acabar, espero que não estraguem o final!!!!

Ah, mais uma coisinha: estou cismada desde a temporada anterior que o Tosaki ou a noiva dele são Ajins, será que tem chance?! Seria a ironia completa se o homem que mais odeia ajins fosse um deles ou pior: que a noiva internada que foi a razão dele se meter em toda essa furada até agora na verdade fosse imortal. Imagina: ele é o tipo que venderia a alma para ter dinheiro para manter a noiva viva ligada às máquinas, aí de repente ela morre e ressuscita e ele descobre que ela é ajin e tudo o que ele fez foi inútil... Se uma das minhas duas hipóteses improváveis for verdadeira eu vou rir aos montes!!!!

Torcida Satou!!!
Torcida Kai!!!


FINAL

Foi a luta intensa que todos nós queríamos ver desde quando quase pegaram o Satou, o Kai não apareceu e Tosaki não é um Ajin como eu torcia para ser. Bem, ele não morreu então na verdade quem sabe né? (estou na esperança!!)

Gostei demais da Shimamura (acho que é esse o nome dela) dando tudo de si e encarando Satou apenas para salvar o Tosaki mesmo quando ele a libertou do contrato, essa cena para mim foi uma das melhores! Quem viu a 1° temporada com certeza se lembra que Tosaki era desprezível e cruel com ela, eu ficava me perguntando porque ela aguentava esse cara. Já na 2° temporada a relação deles melhorou exponencialmente após ele perceber que ela se arriscou e abriu mão da chance de deter Satou só para resgatá-lo das torturas dos americanos. Se fosse outra já o teria matado ou deixado os americanos fazerem isso enquanto ela dava no pé para qualquer outra parte do globo. Aí no final ele continua vivo e a mantém como sua assistente "humana", achei que foi um gesto bom da parte dele mesmo que ela ainda merecesse mais. Enfim, o segredo da identidade dela continua a salvo.

Nagai se superou e mostrou amor pelas pessoas!!!! Sutilmente, óbvio, mas só o fato dele fazer tudo o que fez para deter Satou mostra que ele evoluiu um pouco, agora de lixo ele passou para produto reciclável. kkkkkk    Tá bom, a luta final onde ele invoca um exército de IBMs e decapita o inimigo lhe rendeu algum mérito.

Agora sobre a melhor parte desse final: FINALMENTE os Ajins conquistaram seus direitos civis! Toda a guerra que Satou causou acabou tendo 1 bom resultado, agora Nagai e Nakano podem voltar a ter vidas normais, e Nagai até recuperou o contato com a irmãzinha kawai dele. E para todos que admiravam a inteligência de Satou aí vem a maior novidade: o cara é tão fera que conseguiu escapar dos EUA!!!!!  Não preciso dizer mais nada depois disso!!!

3° temporada (se tiver), por favor venha logo!!!!!




Até a próxima!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Udon no Kuni no Kiniro Kemari ou Poco's Udon World

Boa noite!!!


Como prometido, hoje estarei comentando sobre um anime que é a coisa mais fofa dessa temporada, dá uma vontade louca de assistir um episódio atrás do outro e torcer para ser um anime longo, pelo menos uns cinquenta episódios. Udon no Kuni no Kiniro Kemari é nada menos que uma história que reúne comédia, fofura, seinen e reflexões preciosas.


 Sota, nosso protagonista pacífico na casa dos 30 anos, vivia sua vida monótona em Tóquio trabalhando como web designer quando seu pai faleceu e ele teve que ir ao enterro na sua cidade natal no interior. E é lá que sua vida muda completamente de rumo.Ele encontra uma criança escondida no restaurante agora vazio de seu pai.

Logo lembrei de Sweetness and Lightning, já que Sota é bem calmo e dedicado como o pai da Tsumugi e pela história também nos fazer pensar a respeito de detalhes cotidianos que geralmente ignoramos. Sota ao retornar para sua cidade e ficar na casa onde foi criado e ver o restaurante vazio, começa a se lembrar de seu pai e sua vida, e como agiu de forma egoísta ao decidir ir para Tóquio. Sua irmã mais velha ao visitá-lo também expressa seu arrependimento por ter escolhido não dar netos ao pai. Sota começa a entender que perdeu momentos que não vão retornar e em suas atitudes imaturas nunca tinha sido capaz de pensar do ponto de vista de seu pai dentre outras coisas.

Poco, como ele chama o menino, foi de grande importância para sua transformação de mentalidade e com pequenas ações essa criaturinha que na verdade não é uma criança humana e sim um tanuki, vem mudando positivamente a vida das pessoas ao seu redor. O próprio Sota que no início ficou apavorado ao descobrir a real identidade dessa fofura acabou se afeiçoando e cuidando dele, despertando um lado paternal que ele não sabia que possuía.
E vou dizer uma coisa, foi muito legal!! Dá para ver o amor desses dois, mesmo não tendo o mesmo sangue e nem mesmo sendo ambos humanos. Poco em sua consciência infantil se apega a Sota e confia nele enquanto Sota começa a ver em Poco o seu eu de muitos anos atrás e até então, de várias formas, eles precisam um do outro. Poco por ser uma criatura indefesa e ingênua e Sota sem saber precisa de alguém que o faça despertar para a vida e vê-la de outra forma, além da rotina do trabalho.

É uma história linda e sem dramas, apesar de parecer que sim, torci muito para que Poco não fosse abandonado alguma hora, também fiquei curiosa sobre como Sota conseguiria criar um tanuki, porque até onde entendi, enquanto Poco vivesse ele teria a forma de uma criança, ele não poderia adquirir a forma de um adulto com o passar do tempo e se misturar perfeitamente aos humanos.

Agora o esperado final do anime:

Depois de toda a fofura que acompanhamos esse final foi de quase arrancar lágrimas.

Sendo BEM sucinta já que fiquei um pouco decepcionada: Poco é mais antigo do que imaginei, tendo acompanhado Souta desde a adolescência e tendo se esforçado para manter a forma humana somente para poder lhe contar que seu falecido pai o amava apesar de tudo e sua família também, e mesmo que eles não possam mais estar fisicamente unidos estarão sempre juntos em seu coração.  Eu sei, é tocante, mas a realidade não funciona dessa forma bela. Pelo menos eu não a vejo assim.

Com isso, Poco se transforma em tanuki e parte para o além ou qualquer coisa semelhante. Nesse ponto eu já estava quase amaldiçoando esse anime por conta de um final tão ruim, então Sota escuta a vizinha idosa falar algo sobre cozinhar um tanuki e depois há um som semelhante ao que Poco fazia em sua forma tanuki e termina o anime.

Com isso, imagino que só o monge saiba mesmo o que Poco é e fica no ar a possibilidade de Poco voltar como tanuki mesmo, nunca mais poder usar forma humana (acho que seria isso porque ele já estava tendo problemas para se manter como humano). Também pode ser que o tanuki seja não o Poco e sim sua "reencarnação", sei lá, pois não ficou claro se na despedida Poco não morreu.


Anime nota 9, só não dou 10 poe conta desse final incerto, mas fica a dica, hein?!


Até!!!!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Watashi ga Motete Dousunda ou Kiss Him, Not Me

Boa tarde!!!


Agora sim, o anime de hoje não é de um otome game!!! Apesar de que também é harém reverso...
Mas é tão engraçado! E acho que vai ter futuro, assim espero. ^ ^

Serinuma, uma estudante gordinha e fujoshi, vivia sua vida escolar feliz, pois como boa fujoshi ela obtinha sua felicidade imaginando seus belos colegas como casais (mesmo eles sendo héteros, sabem...) e vivendo de observá-los e NÃO de cobiçá-los.

O interesse dela em garotos e relacionamentos é ZERO. Ah, e o deles em relação a ela também, que fique muito claro que nenhum garoto tinha olhos para ela e alguns até eram grosseiros com ela.

Aí, de repente, o milagre aconteceu: o amado personagem de um anime yaoi (só pode ser) que ela acompanhava morreu e por isso ela ficou depressiva trancada no quarto por uma semana, como resultado ela perdeu peso e se transformou nessa garota magrinha de cabelo roxo que vocês estão vendo aí ao lado sentada cercada por seu harém.

Foi um milagre mesmo, onde já se viu alguém com excesso de peso ficar assim em 1 semana?! Sem falar que até a voz mudou e a visão dela melhorou também, impressionante. kkkkkk

Quando ela retorna para a escola todos ficam impressionados com a absurda mudança e os garotos que não estavam nem aí para ela começam uma guerra para conquistá-la. Homem é fogo viu, é só a garota ficar bonita que eles a cercam igual urubu em volta de carniça! kkkkk Na minha opinião ela tinha que dar um passa fora neles e escolher o senpai Mutsumi, ele foi o único que a reconheceu quando ela emagreceu pela gentileza natural dela e já a tratava bem desde antes da mudança. Ele é aquele mais alto de cabelo castanho repartido no meio e vestido de verde.

Na verdade o senpai não é o único por quem estou torcendo, o Igarashi (que está ao lado do senpai) também não era ruim com a Kae e melhorou bastante, agora ele descobriu que gosta dela até gordinha, o que o diferencia do Nana e do Shinomiya. E além deles, a Nishina já admirava a Kae, agora se ela já tinha interesses amorosos eu não sei, mas vamos comentar: ela é muito competitiva e está sendo uma rival e tanto dos garotos, hein?!

Estou rindo demais com esse anime, a Kae Serinuma tem umas reações que todo otaku tem, dá para se encontrar em alguns momentos dela. E tem competição, rivalidade, faíscas!!! UHUUU!!!!


FINAL

Começou tão bem, tão engraçado e cheio de disputa... Bem, as disputas diminuíram mas não acabaram e teve até declarações no último episódio. O anime todo foi muito bom e bem no finalzinho colocaram o irmão mais velho do senpai perfeito para quem eu torcia, e OMG, eu ri demais! "Ele é um demônio!" kkkk Tive que rir dessa, ninguém conseguia enfrentar esse brother, ele fez a história esquentar.

Dou NOTA 9 a esse anime, só o final me deixou louca da vida, mas já prevíamos que seria assim não é? Lá vai: quando Koe finalmente soube do interesse dos 5 amigos por ela e teve que escolher um deles, ela acaba percebendo que só ama o Shion (aquele PERSONAGEM do anime que ela assistia) e deixa todo mundo na eterna zona da amizade e fim. Termina dessa forma.

O que posso dizer: quero saber o que acontecerá! O jeito é tentar acompanhar o mangá.




Até logo!!!!

THANK U!!!!



Boa tarde!!!


Pessoal, quero AGRADECER DEMAIS A TODOS VOCÊS!!!!!!!!

Acabo de entrar aqui no blog para escrever e me deparei com um número muito alto de visualizações hoje e ontem ( mais de 200!!!! OMG!!!!! Que felicidade!!!!!), o que foi uma enorme surpresa, porque como vocês sabem eu não divulgo o blog, ele tem praticamente uma existência desconhecida!  kkkkk
Tem gente que tem canal no YouTube, páginas super visitadas no Facebook e tal, mas eu só escrevo aqui e nada mais, por isso sempre me surpreendo quando vejo que muitas pessoas prestaram atenção nesse meu espaço desconhecido, então MUITO OBRIGADA!!!!!

Também quero agradecer pelos comentários, ADORO VER SEUS COMENTÁRIOS, me deixa super feliz poder responder a vocês e ver que tem quem goste das mesmas coisas que eu e trocar ideias, gosto demais dessa interação!!!! Então, por favor, vamos comentar mais? Conversar é bom!  ^~^

Ah, estou muito feliz mesmo, graças a vocês!!! Obrigada, obrigada, mil obrigadas a todos!!!

domingo, 13 de novembro de 2016

Magic-Kyun! Renaissance

Boa tarde!!

Hoje começo a listar os animes que estou acompanhando nessa temporada (que iniciou em Outubro e vai até Dezembro), eu queria ter feito isso antes, mas então mudei de ideia e esperei para ver alguns episódios e ter alguma ideia do rumo que cada história deve seguir.

Vou começar com Magic-Kyun! Renaissance que foi justamente o último que comecei a ver, eu primeiro achei a ideia da história meio desinteressante, mas como também teria competições decidi me arriscar e ver.

Tudo começa com Kohana Aigasaki, uma garota do 2° ano do ensino médio que realiza a façanha de se transferir para uma escola de artes mágicas, quando ninguém conseguia uma transferência.

Kohana também chamou muita atenção ao entrar nessa escola por mais um motivo: sua mãe foi uma estudante de lá e se tornou uma verdadeira lenda no mundo das artes mágicas, logo todos esperam que Kohana seja incrível como sua mãe.

E ela deseja isso, ela admira profundamente a falecida mãe e sequer sabia da popularidade dela, como Kohana ficou órfã muito pequena, ela se lembra de ouvir que a mãe era artista, mas não sabia que era famosa, e também lembra da mãe fazendo lindos arranjos florais que possuíam um brilho mágico surpreendente.

Kohana tem lembranças boas que a fazem desejar seguir os passos maternos, e se a mãe estudou naquela escola e foi excelente, ela então também pode ser, esse é o pensamento dela.

Nessa escola só estudam artistas e todos eles são (e devem ser) capazes de ao executar sua arte, liberar o brilho mágico dela, que é diferente o de cada um, podendo ser na forma de luzes coloridas, luzes com forma afiada, uma floresta brilhante e cálida... São diversas opções.

Kohana é escolhida para fazer parte do comitê responsável pelo maior evento anual da escola, o Festival Hoshi, e lá ela tem que conviver com mais 6 distintos estudantes geniais em suas respectivas artes, o que não é um sacrifício.

Não por acaso esse é MAIS UM anime inspirado em jogo, é da mesma empresa que vem produzindo outro otome game que eu comentei no blog, Uta no Prince- Sama. Eu desconfiei que fosse quando comecei a acompanhar o anime e vi muitas cenas coloridas, brilho por toda parte, protagonista parecida com a Haruka e o Monet ser dublado pelo mesmo que dubla o Ai Mikaze, é impossível não reconhecer aquela voz!

Por isso, tenho a enorme suspeita, que está mais para certeza, que vai terminar em friend zone. É uma pena, eu queria que ela ficasse com o Aoi, o garoto que parece com Naoe de Nijiiro Days e age como o L de Death Note (corpo curvado, gosta de doces, fala devagar, é genial...).

Aoi Suminomiya
Acompanhando a história eu só conseguia imaginar esse final:  Kohana e o Ichijoji vencendo no fim do ano e se tornando o rei e a rainha do colégio, todos os outros garotos que são rivais em dois campos (sim, na arte e pelo coração de Kohana) não fazendo nada e o Louis Anjo continuando com o que ele acha que é um balé sexy, ao invés de por misericórdia trocar por uma dança que de FATO faça bom uso de seus atributos e natureza sensual. Acertei quase tudo.


E então terminou Magic-Kyun! Renaissance, o anime sobre artes mágicas e romance que eu não depositei muitas expectativas até o episódio 7. Ocorreu que até esse episódio reinava a falta de romance e iniciativa comuns a esse tipo de anime, as coisas não estavam seguindo um rumo favorável.

Então nos episódios seguintes como se por um passe de "mágica" (piada horrorosa...kkkkk) os seis garotos demonstraram de formas diferentes e belas assim como suas personalidades, seus sentimentos pela agradável e determinada protagonista. Claro que esse tipo de anime não costuma ter até o final um casal definido, deixando sempre insinuações sutis sobre um personagem ou dois, mas nada oficial.

O anime teve algum progresso no quesito romance. E comédia também, ou ninguém riu um pouquinho que fosse daquele episódio onde eles duelam descaradamente pela chance de um deles ser o Príncipe que a beijaria na apresentação de teatro?  Eu ri, toda vez que o sensei abria a boca para fazer um comentário óbvio eu me lembrava da TenTen de Rock Lee SD fazendo o mesmo.

Como em um bom anime de romance que termina em zona da amizade para todos, não poderiam faltar as mais belas declarações e músicas, amor puro que amamos. ^~^
Nos episódios finais realmente vemos umas melhoras e torcemos por mais de dois garotos, foi inevitável para mim, a disputa estava acirrada!

Conclusão: pouco romance e comédia mas ainda assim um anime legal e com músicas (esse é meu critério para escolher qual anime assistir), nota 8!!!!!!!!

Ah, para ninguém inclusive eu perder as esperanças em animes de romance, recomendo que vejam Emma, esse  sim teve romance! Se passa no século XIX e esteticamente falando, não é do tipo de beleza que estou acostumada a ver, mas a história é muito boa!! Eu fiz um resumo das temporadas, mas caso não queiram spoiler, recomendo que assistam antes de lerem.  Emma é uma história de tirar o fôlego e me manteve acordada a noite toda! ^~^  Eu amei. Se assistirem, comentem aqui no blog, ok?





Até logo!!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sweetness And Lightning (Amaama to Inazuma)

Boa noite!!!

Pessoal, Sweetness And Lightning foi o anime mais bonitinho e relaxante da temporada passada! Quando comecei a ver pensei: "ah, história com criança chata!! OH NO!!!!" kkkkkkk
Só que não. Não foi assim terrível como imaginei e a Tsumugi é mais fofinha do que eu esperava ^~^.

Kõhei Inuzuka é um professor recentemente viúvo com uma filhinha no jardim de infância para cuidar. Ele não é muito habilidoso com rotinas domésticas como o fato de ter que cozinhar, visto que era sua falecida esposa que fazia isso, porém, se esforça para sempre fazer o melhor por sua filha Tsumugi.

Gente, me encantei por ele, é fofo demais! Kõhei é o tipo paizão, super cuidadoso, tranquilo, otimista, nossa, ele vai entrar para a lista dos melhores pais dos animes! kkkkk Durante toda a história fui surpreendida pelo esforço e dedicação dele, e também por seu lado gentil e compreensivo, até porque, cuidar sozinho de uma menininha não deve ser fácil e Kõhei tem um estilo praticamente ideal de educar sua filha, baseado em muitas conversas e trabalho duro.

E nessa tarefa de aprender a cozinhar, ele conhece Kotori, sua aluna que ele nunca tinha reparado na sala de aula e que é apaixonada por comida, além de ser filha de uma chef famosa. Então a partir daí eles começam a se encontrar para cozinhar e aprimorar habilidades. Outros personagens aparecem no decorrer da história para ajudar e em cada episódio eles aprendiam a fazer um prato diferente.

Parece que é só culinária não é? Pensei que fosse, os primeiros episódios foram basicamente aula de culinária e só depois que a história toda foi desenvolvida. Concluindo, foi um bom anime para relaxar e rir um pouco, se tivesse uma continuação eu assistiria.

Com isso concluo os animes de Julho e na próxima já retorno com mais alguns agora de Outubro que não comentei, até! ^ ^

Fudanshi Koukou Seikatsu

Boa noite!!

Esse aqui será bem curto, foram poucos episódios (uns 12) com mais ou menos 4 minutos cada.

Fudanshi Koukou Seikatsu é uma história curta sobre um estudante fudanshi (que gosta de coisas gays) que tem como sonho encontrar um amigo que goste das mesmas coisas que ele, já que o amigo dele apesar de sempre ser assediado por gays, na verdade é hétero e não entende nada do universo fudanshi.

Então, ele finalmente encontra quem o compreenda! Uma garota fujoshi (feminino de fudanshi) que lê as mesmas histórias que ele e também tem umas vontades de flagrar casais, tirar fotos, enfim, que adora o universo  gay. Mesmo com esses gostos em comum e mesmo que os dois sejam héteros, não viram um casal, ficam apenas na amizade. +.+

Esse anime é bem engraçado, o protagonista passa por cada uma... Super divertido, pena que não eram 24 minutos e sim 4!! Então, essa comédia é divertida e eu recomendo, ah, mas para quem gosta de yaoi, vou logo avisando que apesar do nome e da temática, não há cenas gays e é super leve. ^^

Fica a dica!!! Não deixem de comentar O.O

Até!!!!

B-Project Kodou Ambitius

Boa noite!

Pessoal, o tempo ficou meio escasso esses dias então, ficou difícil postar, mas tudo bem, a parte boa é que acumularam vários animes e vou postar aqui sobre eles praticamente tudo de uma vez. Da temporada de Julho falta comentar sobre 3 contando com esse. Achei a temporada meio fraca, fazer o quê.

 Bem, acompanhei há algumas semanas B-Project Kodou Ambitius, era para ser o anime de música da temporada de verão (pelo menos para mim era! kkkk), mas música mesmo só teve uma que não dá para esquecer, que foi cantada logo no 1° episódio pela dupla Kitakore e é a canção da ending.

Kitakore
OBS: esse anime é dos mesmos criadores de Uta no Prince-Sama, então dá para imaginar que eu esperava mais dele. Mais música, quer dizer. kkkkk Porque o resto foi bem tranquilo como Uta Pri: garotos bonitos, garotos afeminados, heroína super amada pelos idols e romance ZERO. Viram? Não é que tem alguma semelhança mesmo?

Então, a heroína, Tsubasa, é responsável por três grupos: Kitakore, THRIVE e MooNs, no início eles não deram lá tanta importância pra ela, mas depois simplesmente descobrem que não existem sem ela. Loucura...

Para ser bem franca, achei esse anime bem fraquinho, sem animação, poucas coisas foram divertidas. Ainda assim, não é desses que não dá para ver, que a gente desiste logo no segundo ou terceiro episódio, até por ser super zen dá pra ir levando.

Por que eu assisti então? O dublador do Reiji de Uta Pri que já falei bastante aqui, dubla o personagem de cabelo verde, Hikaru, que aliás, está igualzinho ao Reiji!!

Outra coisa que notei, não sei se foi impressão minha, mas achei que ficou meio disfarçado alguns relacionamentos homossexuais entre alguns membros, como a dupla Kitakore que citei. Ah, sim, aquela criaturinha de aparência meiga é homem. Eu pensei que era uma menina! O.o

Para encerrar, alerta de SPOILER: achei o final bem confuso! Estava tudo indo bem e aí do nada, o Yashamaru adorado, idolatrado pelos garotos se torna o vilão?! Que foi aquilo de "tudo ser uma vingança, pois o PAI da Tsubasa matou a família dele"? O pai dela nem apareceu, não foi dito nada sobre ela e a família e nem sobre o Yashamaru! Como se não bastasse essa nos dois últimos episódios, os garotos ainda trocam seu venerado Yashamaru e um promissor plano de carreira porque QUEREM CONTINUAR COM A TSUBASA.

Perdeu, Yashamaru-san! Foi um dos finais mais sem sentido que vi em um anime de música e comédia... Não gostei.

Porém, apesar disso vamos citar as melhores coisas que tiveram no anime:

* dubladores excelentes
* a música do encerramento ^ ^

Não sei se isso vai motivar alguém a assistir kkkkk, mas sério, se fosse um anime lixo, sem nada de bom eu diria aqui. ^~^



Bem, logo volto com mais!!!

domingo, 16 de outubro de 2016

Kuroshitsuji - Black Butler

Boa noite!!!


Já faz meses que estou querendo comentar aqui sobre o Kuroshitsuji, mangá bem desenhado (graças aos céus) que ganhou adaptação para anime e live-action. Eu vivia encontrando imagens e referências o tempo todo e nunca tive vontade de ver porque achei a história meio sinistra. Mas aí, descobri que no live-action quem interpretou o Sebastian foi o mesmo quem interpretou o Sôshi de Zettai Kareshi,
Hiro Mizushima.

Foi o suficiente para me fazer mudar de ideia. ^~^

Então, depois de ver o filme, fiquei com vontade de acompanhar o anime. No filme Ciel é na verdade uma garota, aí fiquei intrigada! Se no original Ciel é um menino de 13 anos, por quê usaram uma atriz no filme? Minha conclusão: os fãs devem querer muito que Sebastian e Ciel virem um casal de uma vez. Sei lá, deve ser algo assim.


O anime tem 3 temporadas e só a última é totalmente baseada no mangá. A 2° é filler, TODA filler, e a 1° só tem alguns episódios iguais ao mangá. Comecei vendo só o que não era filler, mas por conta do Grell decidi ver tudo, já que ele na 3°temporada (Book of Circus) só tem uma rápida participação no último episódio, e eu queria MUITO vê-lo em mais cenas. ^ ^

Grell na real e como mordomo, nem dá para acreditar que são o mesmo!
Tudo bem, o Sebastian também é legal. Mas Grell tem seus momentos hilários. São todos divertidos, o único personagem que acho chato de vez em quando é o outro Shinigami, Will T. Spears que esteve bem presente na 3° temporada...

Quanto às temporadas, há sempre aquela questão de qual é a melhor. Bem, a 3° é ótima, apesar de ter um final SUPER TRISTE é a melhor. E quem acompanhou todas as sucessivas tragédias em NARUTO não vai sentir tanto, vai por mim.

Agora, quando pensamos nas duas primeiras temporadas... Bem, a 1° só teve de bom a parte não filler e depois ficou ruim e muito sem noção. A 2° é a que aparecem um novo mordomo e um novo garoto traumatizado e que alguns dizem por aí que essa dupla Alois-Claude é melhor que Ciel-Sebastian, que demonstram muito mais afeto um pelo outro.

Só que não. Assisti a 2° temporada cheia de expectativa, crente que a relação desses dois seria realmente afetuosa e que seria de partir o coração, bem,,, Foi de partir o coração, mas da forma errada.

Acontece que Alois é um garoto sádico e traumatizado que se apegou a Claude, ele queria acreditar que alguém no mundo se importava com ele. Enquanto Claude não estava nem aí para ele, só queria mesmo é devorar sua alma e danem-se os sentimentos do garoto. E aí isso ficou óbvio quando repentinamente ele cismou com Ciel e começou uma batalha de mordomos-demoníacos por ele. De repente todo mundo queria Ciel. E Alois? Teve um fim trágico, não gostei nem um pouco.

Conclusão: foi uma temporada que deixou muito a desejar e me decepcionou. Agora, em relação a todas as temporadas, elas só foram aceitáveis por conta de Ciel-Sebastian-Grell e alguns momentos dos empregados de Ciel, eles são divertidos e também têm seus segredinhos que amei descobrir na 3° temporada, que como disse, foi a melhor.

Ah, a dublagem e as músicas de abertura e encerramento também foram perfeitas e isso em todas as temporadas! Amo ficar ouvindo de vez em quando.

Agora, se depois de assistirem ficarem com aquela sensação de "quero mais", o jeito é ler o mangá mesmo. Acho que vou acabar fazendo isso também, mas queria mesmo é que adaptassem a história toda do mangá, assim eu poderia me divertir escutando o Grell em seus momentos comédia e claro, Sebas-chan com seu inesquecível "yes, my lord".


Até a próxima!!

domingo, 2 de outubro de 2016

Orange

Boa noite!!


Hoje por conta das eleições municipais meu dia não está sendo dos mais divertidos, então não vou deixar que continue assim e vou escrever mais um post. ^^

O anime de hoje acabou faz alguns dias e foi um daqueles que não sabemos se no final ele pode ser considerado feliz ou triste, depende da interpretação de cada um. Eu, por exemplo, achei que foi os dois, um pouco bom por um lado, ruim por outro. Mas antes farei um breve resumo da história e então conto final. ;>


Seis amigos estudaram juntos no Ensino Médio, 10 anos mais tarde, cinco deles se reencontram. Kakeru morreu no 2° ano e no tempo presente (10 anos depois) os cinco que restaram ainda sentem saudades e se culpam por nunca terem percebido que Kakeru tinha depressão e por isso nunca perceberam o quão mal ele estava e o quanto desejava morrer. O que eles pensavam ter sido um terrível acidente, foi na verdade suicídio, foi um choque tão grande que os motivou a escrever uma carta para o "eu" deles de 10 anos atrás na esperança que as versões deles do passado pudessem fazer o que eles não foram capazes e impedir a morte do precioso amigo.

No tempo atual, Naho é casada com seu amigo Suwa e eles têm um filho (eles foram o único casal a se formar entre os amigos), entretanto, há 10 anos ela era apaixonada por Kakeru (e todos sabiam disso) e se sente culpada por todas as coisas que deixou de fazer, todas as oportunidades que perdeu de mostrar o que sentia para ele.
Por isso nas cartas ela deixa claro que a versão dela do passado tem que fazer alguma coisa, ou melhor fazer TUDO E MAIS UM POUCO para salvar o amado e claro, se possível ficar com ele também, óbvio.

Só que EU achei que ela na verdade nunca gostou do Suwa  realmente e só usa ele como a 2° opção, inclusive nas cartas, ela nunca chegou a contar para sua versão mais jovem que Suwa e ela se casam, ela só diz para ser legal porque ele "salvou seu coração". O Suwa é um personagem super bacana que gosta dela incondicionalmente e valoriza demais seus amigos, tanto que sua versão jovem foi instruída por ele a desistir da Kaho e ajudá-la a ficar com o seus rival, Kakeru, pois só assim todos seriam felizes. Todos menos ele, né?!

Final da história: todos passam por momentos de emoção e muita amizade e salvam Kakeru, ele não chega a começar oficialmente um namoro com a Naho apesar de gostar dela e a história deles não é mostrada até o final, a não ser que façam um filme ou um OVA para dizer o que houve, nós ficaremos nas interrogações.

E quanto às versões deles do tempo presente? Eles continuam nas mesmas vidas e sem o Kakeru, pois eles não podem VOLTAR no tempo, o que eles fizeram foi enviar uma carta para versões deles de "outra dimensão", ou seja, um mundo paralelo. Nada que for feito naquele mundo interfere na vida deles no presente, mas ainda assim eles enviaram as cartas porque queriam que nem se fosse em outro mundo, Kakeru pudesse viver e ser feliz, isso abrandaria um pouco a dor e a culpa que eles carregavam.

Minhas conclusões: foi meio tristinho com um encerramento deprê (para mim foi), PORÉM, ainda assim foi um bom anime. Só não gostei da Naho dar a entender que não gosta de verdade do Suwa e ele aceitar prejudicar o seu eu do passado, porque isso foi sacanagem! Não ia mudar em nada a vida dele, só a do outro!

NOTA: 8


Bem, espero que tenham gostado, até a próxima!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Hatsukoi Monster

Boa tarde!!


Mais uma animação de pura comédia, eu disse que a temporada estava assim. Hatsukoi Monster (Primeiro Amor Monstro) tem esse nome que caiu feito luva, e que eu com certeza vou lembrar. hehehehe

Tudo começa quando Kaho, uma lolita mimada de 15 anos, decide sair da casa de seus pais e viver em um dormitório, então ela é quase atropelada e salva por Kanade, um garoto bonito por quem ela se apaixona de imediato.

Olhando para esses dois, só me veio à mente Inu Boku X SS, porque além da grande semelhança entre os casais protagonistas, os outros personagens também me dão impressão de estar vendo uma paródia. Enquanto em Inu Boku X SS eu critiquei o fato de Miketsukami ser bem mais velho que a Ririchiyo, - que para completar ainda tem uma aparência de 11 anos - aqui em Hatsukoi Monster já é o contrário: Kaho é mais velha e Kanade (com esse físico todo de protagonista de shoujo) é quem tem de fato 11 aninhos de idade!!

Eu sei, não dá para acreditar.

Agora me digam: não dá pra confundir esses casais?! Se não fosse o Miketsukami só andar todo lindo de terno e ter os olhos de cores diferentes, daria até pra pensar que alguém fez um desenho maldoso dele usando esses shorts curtos de educação física.

É tanta semelhança que acho que realmente quiseram zoar de Inu Boku X SS fazendo uma nova versão do casal só que com uma nova forma de pedofilia. Quer dizer, ainda não é, ou talvez seja... Bem, Kaho tem 15 anos e namora um menino de 11, a longo prazo quando ele tiver 15 ela terá 20, e se essa história fosse norte americana e não japonesa, Kaho estaria presa.

E falando em paródias, no mesmo anime temos esse mordomo, ele cuida com paixão de um dos colegas de classe de Kanade, Kazuo, que é um menino de tamanho e aparência normais (finalmente), muito mais maduro que os outros colegas infantis dele. Ok, são crianças, tudo bem serem infantis.   Agora, deem uma olhada atenta a esses dois: mordomo jovem, atraente e dedicado + menino bonitinho, sério de roupas no estilo britânico do século XIX = Kuroshitsuji!!!!!



É muita coincidência! Como todo mundo desconfia (alguns tem certeza...) do relacionamento entre Ciel e Sebastian, acredito que a intenção foi retratá-los de forma mais cômica e quanto ao mordomo, deixar claro mesmo as suspeitas.

Bem, voltando, Hatsukoi Monster tem essas e outras referências para nos divertir, além de personagens engraçadíssimos!! Pode até ser um anime meio besta em vários momentos, mas quem se importa se no geral acaba sendo engraçado?!

Gostei de quase todos os personagens, e aqui vai a listinha com um resumo deles:
Shinohara é um estudante do ensino médio gentil e tímido que parece uma menina, ele é apaixonado por Kaho, mas não diz nada, é aquele que sempre sofre nas mãos dos outros, tadinho.

Ele é uma graça, principalmente de vestido. kkkkk

A partir daqui os próximos não são muito "normais", kkkkkk vamos lá:

Arashi, olhando assim ele parece comum, tem uma namorada, é um parceiro compreensível e romântico, típico de shoujo. Ou seja: a gente gosta kkkkk

Aí, continuando a ver o anime a bomba cai: ele é um tarado por meninos afeminados (Kazuo tinha que ficar ligado!) e seu namoro é mais amizade, pois segundo suas próprias palavras: "ele AMA a Chiaki, mas DESEJA os meninos".
Minha reação: O,o

Taga, ele competia com Arashi em quesito perfeição, parecia ser "um cara legal", de repente ele se revela um sujeito hostil e cruel com a Kaho, e seu motivo era porque ele se diz interessado no Kanade. Mais pedofilia...
Apesar de tudo, tinham cenas que sugeriam que ele possuía interesse na Kaho também, mas no fim, não ficou esclarecido. :<

 Mafuyu Hayashi é o irmão mais velho de Kaho, fica meio óbvio só de olhar para esses dois, muito parecidos!

Ele não apareceu muito, mas o suficiente para mostrar que ele é obcecado pela irmã, totalmente louco. Queria ver um personagem desse em um anime josei ou drama, ia ser outra coisa.

Chiaki é séria, inteligente, madura e um pouquinho cruel com o meigo do Shinohara, ela também é a namorada de Arashi e sabe de suas preferências estranhas, mas continua com ele já que ele é bonito. O.o
Ela  é a personagem mais "macho" do anime, sintam o drama! kkkkk Aliás, me chamou atenção justamente esse detalhe, porque ela é uma garota que age de forma um pouco masculina, então para mim, o Arashi deveria se apaixonar por ela. Ele gosta de meninos femininos, então porque não pode gostar de uma menina menos feminina? Isso faz sentido?!

O resto é só um grupo de garotos de 11 com aparência de 17 e mentalidade de um girino. Nada relevantes.

O que estou dizendo?! O anime inteiro não é relevante! Pronto, falei.  É comédia e vi para passar o tempo, rir um pouquinho e saber qual era a do Taga, o que acabei não sabendo, o final foi bem sem graça.


Então pessoal, a nota que dou é 5, não é memorável, não vai entrar na lista de melhores de 2016, mas dá para dar umas risadas, e como gosto de pensar: "rir é o melhor remédio".


Então, agora que já sabem mais sobre os personagens e sabem o que esperar, vão assistir?

Não deixem de comentar, gosto de ler suas opiniões!! ^^





OBS: Esqueci de comentar que além das referências a Inu X Boku SS e Kuroshitsuji ainda tem uma a Free! que é o primo do Kanade ser bem parecido com o Rin.


Até!!!

sábado, 24 de setembro de 2016

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!


Retornando após uma temporada de gripe que me deixou de cama (só pra variar...), fases de provas e trabalhos para entregar, dias inteiros com dor de cabeça, imprevistos e mais imprevistos... Mas estou recuperada e cheia de energia!!!  Vamos botar em dia os assuntos aqui porque não aguento ver esse espaço desatualizado!!!

Gente, estava agora fazendo minha listinha dos animes dessa temporada que preciso comentar aqui quando decidi assistir o episódio 11 de um deles e que por acaso ainda não cheguei a acompanhar. Foi o Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!  Já conhecem?



Então, eu só vi o episódio 11, mas vou ver desde o primeiro, pois ele parece ser... Interessante... hehehe

A temporada de Julho até onde consegui acompanhar parece ter sido pensada sobre o tema COMÉDIA, porque o quanto estou rindo não brincadeira! Ah, claro, tenho que alertar que provavelmente a maioria é paródia e chega a ser muito besta em alguns momentos, tipo EXCEL SAGA (só esse nome já é engraçado, quando ouvi falar quase perguntei se tinha uma continuação como Word Saga... Eu sei, péssimo! kkkkk) que lançaram há anos e explora um tipo de humor que é tão ridículo que chega a ser engraçado. O.o E até hoje nunca vi mais de 4 episódios, mas tudo bem...

Então, esse anime, Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE! conta com esquilos espaciais falantes (WTF?!), um bando de meninos tão afeminados que me fez desistir de defender a masculinidade de qualquer personagem de shoujo/musical/bishounen/josei e qualquer outro gênero diferente de Shounen (não se desenha mais homens como antigamente, antes os caras tinham aquele tipo super másculo de STREET FIGHTER, hoje até Shun de Andrômeda pode ser um arquétipo da virilidade se a gente for comparar com os novos!), Guerreiros Mágicos de Rayearth e até com uma clara aceitação que o Facebook domina o mundo já que é mostrado que se pode dar Like até em outra dimensão...

Aí vem aquela pergunta: "e você vai assistir por quê?"
Resposta: Gêmeos idênticos. Tenho um fraco por qualquer história que tenha gêmeos nela. Seja anime, livro, dorama, qualquer coisa mesmo, podem ser do tipo bad boys, gêmeo bom e gêmeo mal, obcecados um pelo outro, obcecados pela mesma pessoa, tudo. kkkkkk

Então, olhem aqui minhas razões kkkkkk
Não são adoráveis?
São lindinhos, até virarem Idols e vestirem roupas cor de rosa e chapéus de góticas e começarem a cantar como se fossem os irmãos ON/OFF

* detalhe: ON/OFF são cantores gêmeos que cantam na abertura de um anime que também tem gêmeos...  E eu estava pensando agora mesmo em Ouran Host Club... hehehehe   faz sentido O.O


Depois de ver isso, tem como não pensar em Guerreiras Mágicas? Ah, sem falar que os boys ainda têm uns cetros de corações e falas decoradas sobre amor e tal, como não sei... Sailor Moon?!

As imagens falam mais que mil palavras, vou deixar que imaginem como deve ser esse anime ou então, se arrisquem a vê-lo kkkkkkk
Eu farei isso e comentarei depois ^ ^


Até!!!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Can't Lose - dorama

Boa tarde!

Como prometido, hoje vou compartilhar com vocês mais uma série coreana que vi recentemente e adorei, eu estava já à procura dela faz alguns anos, mas ou esquecia o nome ou esquecia a própria série, e aí o tempo foi passando e eu nada de ver essa comédia.


Can't Lose conta a história de um casal de advogados que se conhece em um jogo e um mês depois já estavam casados, um ano mais tarde estão em pé de guerra pois, finalmente perceberam que são muitos diferentes um do outro.

No início Eun-jae é completamente histérica e nunca está satisfeita com nada, por mais que o marido tente agradá-la ela vê problema em tudo e suas principais queixas são referentes a situação financeira, já que é ela quem sustenta a casa. Ela é bastante irritante nesses primeiros episódios, porém Hyung-woo também dá alguns motivos como emprestar dinheiro a um amigo sem que ela saiba e mais tarde esconder que estava atendendo a ex-namorada, o que é sempre uma péssima ideia esconder a ex. Eun-jae deduziu que estava sendo traída e somando isso às constantes brigas do casal chega um ponto em que ela pede o divórcio.

Então a série mostra o restante da trajetória desse casal lidando com vários mal entendidos e segredos enquanto tentam tomar as melhores escolhas. Achei interessante porque parece um manual para solteiros e comprometidos sobre relacionamentos. Coisas como mentir mesmo que seja sobre pequenas coisas é uma atitude péssima, e que se deve aprender a lidar e se possível solucionar seu passado negro antes de entrar em um relacionamento, além é claro, de contar para seu (ou sua) parceiro(a) sobre algum problema que possa afetar a relação. Claro que teve mais situações diversas e durante os 18 episódios acompanhei a batalha desses dois para se entenderem e aprenderem mais sobre o outro. Também mostrou um casal de amigos e outros personagens, o que foi ótimo, imagina ficar 18 horas vendo só um casal, seria muito chato.

Achei essa série ótima, retrataram muito bem vários problemas cotidianos sem perder a comédia e mantendo a vontade de ver o próximo episódio em busca de um final feliz, o tipo de dorama que nós gostamos não é verdade?
Sério, eu detesto aquelas séries SUPER dramáticas, sempre enrolo para terminar, como Fated to Love You que ainda não terminei (e acho que nunca vou terminar) de ver porque tem mais drama e enrolação que comédia.

Bem, fica a dica de uma boa série para acompanhar!

Até a próxima!!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Joker Game

Boa noite!!


Eu estava ávida para escrever sobre Joker Game! Esse foi sem sombra de dúvidas o melhor anime da temporada de Abril, era sagrado, toda terça-feira eu não dormia sem antes assistir ao episódio!





















É do mesmo estúdio que fez Psycho Pass, por aí já dá para imaginar que é bom, pelo menos eu gostei muito de Psycho Pass, gosto de animações com temática mais inteligente e que não tenham artifícios sobrenaturais, então Joker Game se encaixa perfeitamente.

Todos os 12 episódios mostram um grupo de espiões japoneses extremamente capacitados e carismáticos que foram treinados para se infiltrarem em outros países e obterem informações importantes em meio a iminente II Guerra Mundial, sob comando do tenente-coronel Yuki.

A história toda me deixou assim: "Ual!!! Que incrível!! Genial!!! Eu quero ver mais!!". Sabem a aflição que dava sempre que episódio chegava ao fim e eu sabia que teria que esperar mais sete angustiantes dias para ver o próximo?! Foi muito pior quando chegou o último!

Não só a história é super bem bolada quanto os personagens foram bem desenhados (não por acaso logo no 1° episódio vi uma semelhança incrível com Psycho Pass) e mesmo aparecendo cada um deles em praticamente um episódio, muitas de suas principais características foram habilmente mostradas, inclusive o líder, Yuki,  eu queria mesmo saber mais do espião supremo da Agência D.  Ele é incrível. ^~^  E também tem um bom coração, teve mais de um momento que deu para notar isso e foi mais um ponto positivo para ele e o anime. Esse será um que vou rever! Preciso fazer isso!

Anime nota: 10!!!!!!!

Espero que tenham gostado, recomendo demais esse anime!!!!


Até a próxima!!!

Shonen Maid

Boa tarde!!!


Acho que vocês se lembram de quando comentei o 1° episódio de Shonen Maid, nossa, eu estava cheia de teorias super exageradas, estava achando que no desenvolvimento da história algum segredo incrível fosse ser revelado e iria mudar completamente tudo e tal. Gente... Como sou fantasiosa! kkkkk Se eu tivesse lido o mangá (acho que nem mesmo achei ele) teria descoberto que as coisas são bem mais simples do que eu imaginava.

Minhas teorias sobre o Madoka (o tio de Chihiro) eram muito sem noção, vou até deixar quieto. o.O
Mas ainda assim eu amei esse loirinho desorganizado! O anime é comédia, e em grande parte devido a ele. De verdade, RECOMENDO que vejam! Por mais que seja de vida diária é divertido e envolvente, a cada episódio eu esperava descobrir alguma coisa ou simplesmente rir mais um pouco por causa do Madoka. O melhor do anime para mim!!!

Chihiro não ficou atrás, esse menininho super responsável é uma graça, muito louco ele ter que cuidar da casa, da comida e ainda por cima ser babá do tio que vive a maior parte do tempo com a cabeça fora de órbita. Esse sim foi um anime que eu contava os dias para sair o episódio seguinte e acho que deveriam ter feito mais que doze. Por que esses animes bons têm que ser curtos?!

Não tenho nada de negativo para apontar em nenhum dos personagens, simplesmente gostei de todos, mas claro, esses dois se tornaram inesquecíveis, e como começaram a construir confiança entre eles também foi tocante. Estou me empolgando aqui, meu lado fã de anime/mangá está falando mais alto kkkkkkkk Então, tudo bem: AMEI o momento em que Madoka se mostrou triste por pensar que Chihiro o achava intransigente e aquele que Chihiro sente falta do tio e o entende. ^~^

E claro, não podia deixar de falar da avó dele, foi muito fácil reconhecê-la, é igualzinha ao Madoka, tanto a aparência quanto o amor por gatos. Ela se mostrou uma pessoa que aprendeu bem com o passado, muito madura e não exatamente por causa da idade. Achei interessante o tratamento dela em relação a Chihiro, o que foi um tanto surpreendente visto a reação de Madoka frente a ela. Achei que faltou solucionarem esse problema, o que só justifica uma continuação. SONHO

Mas deixando meu desejo nada secreto de que tenha uma 2° temporada de lado, Shonen Maid merece nota 10 mesmo que não tenha uma continuação. ^ ^


Até a próxima!!

Tanaka-kun Wa Itsumo Kedaruge

Boa noite!!!


Hoje o anime é de comédia, amo comédias, acho que deu para perceber. Nesse encontrei a personificação da preguiça, sim, Tanaka é o personagem mais preguiçoso que já encontrei. Só em pensar nele está me dando uma moleza...

Tanaka é um estudante sem nenhum pingo de energia, chegou a me deprimir de início, eu não seria capaz de aguentar uma pessoa que fosse desse jeito! Embora eu já viva com alguém muito semelhante...

A sorte dele é ter um amigo forte e compreensível, com uma paciência infinita (quase um santo) que o carrega para toda a parte e o ajuda em tudo. Oota é literalmente os pés e as mãos do Tanaka! O garoto chega a dizer que Oota é o par perfeito, eu ri demais com isso! Vejam só o nível de dependência dele! kkkkkkk

Tanaka só quer viver seus dias com a maior tranquilidade possível, nenhum  estresse, tudo na paz... (deu até sono aqui) Mas é claro que ele não consegue, porque inacreditavelmente o que mais tem é gente querendo a amizade dele e meninas querendo namorá-lo. Impressionante! Com exceção da fofíssima da Miyano, acho que todas as meninas da história têm algum grau de interesse nele.

E é graças a ela que a vida dele começa a ficar mais agitada quando ela decide ser sua aprendiz. Essa baixinha adorável animou bastante a história, gostei muito dela! Uhmn... Mas gostei de todos os outros personagens também.

Resumindo tudo, é uma comédia de vida diária bem tranquila (kkkkk dá para imaginar, não é?!) excelente para relaxar e que tem músicas de abertura e encerramento suaves que quando ouvimos não sai mais da cabeça! Não custa nada assistir e conferir, é bem bacana. ^ ^


Espero que gostem!

Flying Witch

Boa Noite!


Como prometido, hoje vou falar sobre esse anime super leve que eu cheguei a comentar sobre o 1° episódio, que foi o mais engraçado de todos (na minha opinião). E foi justamente pelo fator comédia que continuei vendo, mas a história se desenrolou sem muito humor e nenhum tipo de conflito.

Para explicar melhor, é aquele tipo de anime legal que a gente gosta de ver quando sai o episódio, porém não é o tipo que nós aguardamos ansiosamente o dia para ver. Vemos, mas por assistir mesmo. Não é como Joker Game...

A história é sobre uma simpática e gentil bruxinha (gostei dela, sério!) que como parte de seu treinamento precisa deixar a casa e se aventurar pelo mundo por um determinado tempo, entretanto, nos tempos modernos ao invés de viver sozinha ela vai para a casa de parentes distantes.

Ela é bem recebida pelos tios e dois primos do interior que são assim como ela extremamente tranquilos e agradáveis, e ao passar os meses ela vai aprendendo mais sobre a pacata cidade e seu modo de vida, enquanto seus parentes vão conhecendo e se habituando ao mundo fantástico a que ela pertence, são mostrados vários personagens do universo mágico como: outras bruxas, animais mágicos, fantasma, baleia voadora e peixes de solo. Tudo bem incomum para eles.

O anime não tem violência, nenhuma briga ou discussão e os personagens são ótimos. É sem empolgação, mas ainda assim conseguiu ser legal. Como eu disse, não é o tipo que a gente espera com ansiedade para ver e ainda assim vemos.

Agora minha opinião sobre a Chinatsu: ela é a menininha mais fofa que já vi em um anime! Geralmente encontramos um monte de lolitas e vocês sabem que não sou fã delas (por que se parecem muito e a maior diferença entre elas geralmente é a cor do cabelo), mas ela foi desenhada como uma criança comum e seu jeito também é super kawai, ela é minha personagem favorita nesse anime!

Outra coisa que me chamou atenção foi a semelhança entre todos os membros da família (exceto Akane), esses ninguém duvida que sejam parentes.

Minha nota: 8!!! Para um slice-of-life esse foi bom.


Até a próxima!!!!

domingo, 17 de julho de 2016

Super Lovers

Boa noite!!!


Super Lovers acabou e eu tinha me esquecido de ver antes, na verdade estou um pouco atrasada em relação aos animes, tenho que terminar de escrever sobre aqueles que comentei e começar a falar dos novos da temporada de verão... Desculpe gente, é o período de provas e toda a loucura dos estudos, vocês sabem como é. Mas vou fazer o possível para agilizar com tudo isso, por hora, paciência... -.-

 É pessoal, esse aqui só teve 10 episódios, para a tristeza de quem curte yaoi. kkkkkk

Para quem não conhece a história, é sobre Haru e seu irmão caçula adotivo Ren. Haru tem mais dois meio-irmãos japoneses por parte de pai e sua mãe é canadense e aliás, é a melhor personagem do anime. Ele conhece Ren quando vai visitar a mãe no Canadá e descobre que ela está criando o menino na época com 8 anos de idade. Aí eles começam a se dar muito bem no verão que passam juntos e Ren diz que algum dia irá para o Japão viver com Haru.

Até aqui realmente achei a história bonitinha e Ren é igual ao Alan de Meru puri como já comentei, então continuei acompanhando.

Então as coisas foram ficando meio esquisitas (eu não tinha prestado atenção até então que era yaoi!  -.-") quando passam 5 anos e Ren enfim se muda para o Japão e vai morar com Haru e os outros 2 irmãos que sequer sabiam que seus pais antes de falecerem em um acidente automobilístico haviam adotado o menino.
Esses irmãos do Haru são divertidos, mas achei muita forçação de barra eles pensarem que o fato de Haru beijar o Ren fosse um costume ocidental, sejamos francos: isso é pedofilia. Pronto falei!
E é isso que acontece, Haru que era um conhecido hétero de repente cai de amores por uma criança e deixa isso muito claro. E Ren corresponde, afinal tudo o que ele conhece sobre afeto está ligado a Haru.

Demorou um pouco para eles entenderem completamente um ao outro e Ren admitir o que sente por Haru e quando isso aconteceu e a relação deles estava, acredito eu, para se tornar oficial, já que até os 2 irmãos consideravam super normal, a mãe de Haru aparece no Japão e acaba com a alegria dele.  Ri demais! É que Ren simplesmente adora essa mulher e ela é realmente a única que impõe respeito nessa história. A relação dela e Ren é mesmo bem profunda e de grande confiança, muito boa.
Mas o anime acaba nesse ponto, sem conclusão nenhuma.

Minha opinião: é incrível como todo yaoi que encontro é muito bem desenhado, mil vezes melhor que a maioria dos shoujos que tem por aí. Ren é uma graça e Haru é bem chato mesmo... Ele não seria legal nem em shoujo onde seu tipo insistente é comum. E além disso, não sei como está no mangá, mas no anime minha impressão foi de que não teve muito sentido esse relacionamento desses dois, ficou meio forçado e sem escolha para o Ren. Eu sei que eles tiveram todos aqueles momentos no verão de 5 anos atrás e por isso Ren se afeiçoou ao Haru, mas Ren sequer ia à escola! Ele não conheceu ninguém mais durante anos e quando reencontrou Haru, o loiro não demorou muito para mostrar suas intenções nada fraternas. E Haru não era hétero?! Como de repente ele está apaixonado por um menino de 13 anos? Para mim, pareceu que de certo modo Ren não tinha outras opções além de Haru, se nunca tinha tido contato com outras pessoas é natural que se afeiçoasse a ele e com todas as investidas de Haru, ficava ainda mais difícil de Ren olhar para outras pessoas. Então, será que se Ren tivesse tido uma infância normal ele teria sentimentos por Haru?

Bem, quem sabe não é? De qualquer forma, sempre fico incomodada com histórias entre um adulto e uma criança, mas, os mangakás com certeza têm uma visão bem diferente de nós.


Até a próxima!!!

domingo, 10 de julho de 2016

Nijiiro Days

Olá!!

Pessoal, depois de 24 semanas Nijiiro Days infelizmente acabou. Eu comentei aqui sobre o início da história e me enganei: não foram 12 e sim 24 episódios curtos que acabam equivalendo a doze completos. Bem, de qualquer forma  no final fiquei muito indignada por ter aguardado 6 meses para ver a conclusão e ter acabado como acabou. Então lá vai, vou contar tudo!

No início vimos toda aquela enrolação do Natsuki querendo se aproximar da Anna e não conseguindo porque a amiga dela (no início, insuportável) não desgrudava da menina para nada. Então aí surge o Matsunaga interessado nela e tudo dava a entender que eles virariam o melhor casal do anime até o último episódio. Só que não.

Keiichi me deu nos nervos com tanta exposição de seu lado sádico para nada, até que parou e se esqueceram completamente que tinham que desenvolvê-lo no anime. Sabe, eu gostei desse personagem, mas esperava mais. Tudo o que teve foi ele conhecendo a irmã caçula"falsa quieta" do Matsunaga que de cara se apaixonou por ele e para a surpresa dele, ela era masoquista. E acabou aí, eles não começam a namorar nem nada.

Naoe é o único feliz, começou a história tranquilo com a namorada e terminou assim, tudo na paz.

Quase todos os episódios focaram no Natsuki tentando se declarar para Anna, até que no final ela percebe que está apaixonada por ele. E aí o que foi que eu pensei? "Beleza, vamos ouvir o coro de aleluia, porque FINALMENTE Natsuki vai se declarar para ela, vão namorar e assim quem sabe isso ajude até o Matsunaga com a Mari". 

Mas, minha felicidade terminou antes de poder realmente começar! Lá vai a surpresa do péssimo final: Anna se apaixona por ele e decide guardar segredo, logo Natsuki continua na friend zone até o final. E além disso nenhum casal é formado e termina sem graça igual ao começo do anime. O que posso dizer? Achei uma droga. Para não dizer outras coisas.

Conclusão: nota 5. Podiam ter completado a história!!!! Se eu pelo menos encontrasse o mangá online já estaria bom, mas nem isso. :(
Ahf, pelo menos tem anime melhor para comentar!




Atualização dia 31/01/2020: encontrei o mangá online e ele ainda está sendo traduzido em alguns sites. No Mangá Rock tinha até o final, mas o site retirou todos os mangás que antes podíamos ler gratuitamente. Li o último capítulo rapidamente, acabei não lendo os capítulos anteriores e fui pega de surpresa quando os mangás foram removidos do site, então ainda não sei o que houve no meio da história mas o final que não atendeu nossas expectativas foi o seguinte: tudo igual ao início da história. Quem era um casal continuou e quem não era agora é amigo. Terminou tudo em amizade e pensamentos felizes sobre o final de um Ensino Médio alegre e cheio de aprendizados, experiências inesquecíveis e boas amizades para recordar. Aquele discurso de final de história de vida diária, escolar ou esporte que vemos repetidas vezes.
Estarei aguardando outros sites terminarem de traduzir, pode ser que no meio da história tenha tido algum desenvolvimento interessante que não foi dito no final, seria muito frustrante se terminasse mesmo sem nada a acrescentar além da amizade que já vimos no anime. Não estou dizendo que só aceito um final romântico, o importante é ter um final satisfatório e isso pode acontecer independentemente de ter romance ou não, e do jeito que aparentemente terminou, creio que ninguém ficou satisfeito.


Até logo!!!!